segunda-feira, 30 de junho de 2014

Aécio Neves anuncia Aloysio Nunes como vice na chapa do PSDB



"O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, anunciou, nesta segunda-feira (30), o nome do senador e líder do PSDB no Senado Federal, Aloysio Nunes, na chapa do partido para as eleições, em outubro deste ano.

Aloysio Nunes tem 69 anos, é ex-deputado estadual, federal, ministro de duas pastas (Justiça e Secretaria-Geral da Presidência) na gestão Fernando Henrique Cardoso e secretário de José Serra na Prefeitura de São Paulo e no governo do Estado.

O presidente do DEM, senador José Agripino Maia, será o coordenador-geral da campanha. O partido foi vice na chapa presidencial do PSDB em 2006 e 2010."

Fonte: http://www.psdb.org.br/coletiva-imprensa-aecio-neves-anuncia-aloysio-nunes-como-vice-na-chapa-psdb/

O Rei Católico Don Felipe VI da Espanha

Don Felipe, ainda Príncipe das Astúrias, recebendo sua primeira Comunhão
Imagem: divulgação
A despeito da triste crise de fé e moral que abala não só a Espanha, mas todo o mundo, na tarde de domingo, 22 de junho de 2014, celebrou-se na Capela Real do Palácio da Zarzuela, Santa Missa de Ação de Graças pela ascensão de Don Felipe VI ao Trono espanhol.

Sofrendo fortes pressões da ala republicana, comunista e socialista, o Governo optou por cumprir a risca o que manda a Carta Magna, com relação o caráter laico da Chefia de Estado e de Governo. No entanto, manifestando seus interesses e inclinações, Don Felipe VI se mantem como Rei Católico e Defensor da Fé, prerrogativa a que os Soberanos da Espanha tem direito desde a união do Reino no século XV, com o casamento dos Reis Fernando II de Aragão e Isabel I de Castela. Ainda como forma de manifestar sua fé e colocar seu Reino aos serviços da Santa Igreja, Don Felipe anunciou que no próximo dia 30 fará sua primeira visita oficial como Rei da Espanha, tendo como destino o Vaticano.

A Santa Missa no Palácio da Zarzuela foi celebrada pelo Arcebispo de Madri, S.E., o Cardeal Don Antonio María Rouco Varela e pelo  Arcebispo Castrense, S.E.R. Don Juan del Río, na presença do Rei Don Felipe, da Rainha Dona Letícia, e dos antigos Soberanos Don Juan Carlos e Dona Sofia, além de outros membros da Casa Real Espanhola.

Ainda em 19 de junho, dia da Proclamação do Rei Don Felipe VI, o Arcebispo de Toledo e Primaz da Espanha, em Missa Solene, pediu orações ao novo Rei, como relata a íntegra de sua homilia (em espanhol):

Os Negros e o Brasil das Cotas. Onde enterraram a Meritocracia?


O Brasil no Governo Lulo-dilmo-petista vai longe, bem longe da organização administrativa que foi aprendida pela Humanidade durante séculos de história. Quase tudo que o Mundo corporativo aprendeu e avançou para rumar ao crescimento e desenvolvimento da sociedade, vê-se neste governo uma tal destruição que enche os olhos de tristeza, é como destruir uma Universidade com um incêndio criminoso, é como destruir um Laboratório, é como derrubar um Templo milenar. 

Entre tantos abonados pela natureza ou pelo esforço e mérito, o governo insiste em bonificar aqueles que lhes pertencem ideologicamente ou quem seus olhos de deuses titânicos mais convier. Para ele, Meritocracia não possui valor algum, nada da história ou fatos mais interessam, nada de métodos, postulados, ciências, debates, teses e ponderações são considerados. O que vale é a apelação ao sentimentalismo, o classicismo e o 'amor aos pobres'. A falácia segundo o Governo é negada, mesmo ele falando demais sobre isto. Os Esquerdistas que sustentam a luta contra a meritocracia são intocáveis, eles sempre possuem bons modos e amam a todos, menos aqueles que não se submetem a eles.

Entre certas classes bonificadas pelo estilo 'bão de mais' do Governo, encontramos os donos das cotas, hoje os negros, já está no forno as cotas para gays. Tais negros (pertença do Governo) agora são melhores que todos os negros de antes e melhores que todos os brancos de sempre. Porquê são melhores? Mérito nem sempre, mas sim pela cor. São bons, melhores, top por terem a cor da pele diferente. Mas os negros são bons em alguma coisa? lógico que sim, porém nem sempre, como os não-negros nem sempre são bons em algumas coisas. Porém com estas cotas petistas o que se lê é: sempre negros, sempre melhores. 

Não seria uma criação de um 'apartheid'? Mas não se pode nem perguntar, se não cairíamos numa negrofobia, racismo ou sei lá o quê! Não seria um desrespeito a capacidade do homem negro? esquece, não se pode questionar este governo sensível!

Então creio que com isto o negro está sendo agora acusado (pelos socialistas do governo) de ser incompetente! Ele está sendo tratado como um coitado que não precisa mostrar sua aptidão, está sendo retirado do páreo, não está tendo a chance da disputa, não porá a mão no troféu da vitória. O negro cotista não precisa estudar a mesma quantidade de horas que um não negro estuda. Precisa apenas declarar que é negro!

Ao contratar um Professor, o neo contratado não tem necessidade saber lecionar, basta ser negro para ter a vaga. Para atuar como Locutor, não necessitaria da prerrogativa de uma voz clara e boa dicção, somente ser negro. Nesta entoada, não poderemos mais escolher o Bom Médico, qual sempre fazemos e indicamos aos familiares e amigos, deveremos indicar (por ordem judicial) o médico negro ou então seremos contra o governo cotista, racista que é contra a MERITOCRACIA!


Significado de Meritocracia

s.f. Predominância dos que possuem méritos (numa sociedade, numa organização, num grupo, num trabalho ou ofício etc); predomínio das pessoas que são mais competentes e eficientes.
Modo de seleção cujos preceitos se baseiam nos méritos pessoais daqueles que participam.
Método que consiste na atribuição de recompensa aos que possuem méritos. 
(Etm. mérito + o + cracia)

Fonte: http://www.dicio.com.br/meritocracia/


O que é meritocracia?

A palavra meritocracia vem do latim mereo que significa obter, merecer e pode ser definida como forma de atuação baseada no mérito, na qual as posições hierárquicas e outras recompensas são conquistadas pelos colaboradores que atingem os resultados esperados e apresentam no dia a dia de trabalho as competências de liderança, técnicas e estratégicas estabelecidas previamente pelas organizações. São muitas as empresas que hoje aplicam critérios meritocráticos em seus sistemas de reconhecimento, recompensa e gestão de carreira, ou seja, que têm como objetivo valorizar e reter os colaboradores que realmente fazem a diferença nos negócios, que garantem os resultados e o crescimento constante da organização.

Fonte: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/carreira-em-geracoes/2013/02/18/o-que-e-meritocracia/

Meritocracia
Meritocracia (do latim meritum, "mérito" e do sufixo grego antigo κρατία (-cracía), "poder")1 é um sistema de gestão que considera o mérito, como aptidão, a razão principal para se atingir posição de topo. As posições hierárquicas são conquistadas, em tese, com base no merecimento e entre os valores associados estão educação, moral, aptidão específica para determinada atividade. Constitui-se uma forma ou método de seleção e, num sentido mais amplo, pode ser considerada uma ideologia governativa.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Meritocracia

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Aneel autoriza reajuste de 35% na conta de luz da Copel e Richa diz que “foi surpreendido”


"A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (24), um reajuste médio de 35,05% na tarifa média cobrada pela Copel. O valor é superior ao que teria sido solicitado pela empresa, de 32,4%. Porém, pelo Facebook, o governador Beto Richa (PSDB) informou que foi “surpreendido” com a decisão da Aneel e que irá solicitar a suspensão da aplicação. “Fui surpreendido com a decisão do governo federal de aumentar a luz em 35,05%. Vamos pedir à Aneel a suspensão da aplicação para buscar uma solução junto com a Copel”, anunciou.

A decisão da Aneel foi tomada em reunião pública da diretoria da Aneel. Para os consumidores residenciais (Classe B1), o reajuste será de 33,5%. Segundo informação do site da Agência, os novos valores serão aplicados a partir de hoje para 4,2 milhões de unidades consumidoras localizadas em 393 municípios do Paraná."

Fontehttp://www.bandab.com.br/jornalismo/aneel-autoriza-reajuste-de-35-na-conta-de-luz-da-copel-e-richa-diz-que-foi-surpreendido/

Nota do Blog:
Veja, compare e diga se é possível acreditar e se comprometer com esta má administração petista.

Dilma anuncia redução na tarifa de energia de 18% para residências e 32% para comércios e indústrias
http://blog.planalto.gov.br/dilma-anuncia-reducao-na-tarifa-de-energia-de-18-para-residencias-e-32-para-comercios-e-industrias/


Vereadora (Graça do PSF) toma posse na Câmara Municipal de Montes Claros-MG. Ela toma o lugar de Alfredo Ramos que foi cassado!


Com casa cheia, Maria das Graças Correa de Souza, mais conhecida como Graça do PSF, tomou posse na manhã de hoje (24/06), durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros. A suplente do Vereador Alfredo Ramos, ambos filiados ao Partido dos Trabalhadores, afirma que "apesar de ser uma experiência nova, um novo desafio, estou firme e confiante para enfrentar as dificuldades de maneira que eu possa trabalhar para o povo de Montes Claros", diz a nova vereadora. Com 1.236 votos obtidos na última eleição municipal, Graça do PSF complementa, "quero fazer um mandato mais honesto e transparente possível nesses próximos anos que devo exercer como vereadora", afirma.

Fonte: http://www.cmmoc.mg.gov.br/index.php/component/k2/item/315-vereadora-toma-posse-na-c%C3%A2mara-municipal


"Justiça cassa mandato de vereador do PT de Montes Claros
Alfredo Ramos teve o mandato cassado por abuso do poder econômico

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Alfredo Ramos (PT), de Montes Claros, no Norte de Minas, por abuso do poder econômico na campanha eleitoral de 2012. O juiz João Adilson Nunes Oliveira, da 184ª Zona Eleitoral, determinou, nessa terça-feira, afastamento do cargo dentro de 24 horas. A vaga deve ser assumida pela suplente Maria das Graças Corrêa, a Graças do PSF, que foi candidata a vereadora pelo PT e recebeu 1.236 votos."

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2014/06/04/interna_politica,535948/justica-cassa-mandato-de-vereador-do-pt-de-montes-claros.shtml

Querem nos dar uma vida leve, suave, light e sem lutas.


Querem nos dar uma vida sem pai/mãe, sem filhos, sem estrutura familiar, sem namoro, sem estudos, sem leis, sem proibições, sem trabalho, sem consequências, sem esforços, sem vitórias, sem suor, sem lágrimas, sem berros, sem ciência, sem moral, sem êxitos... querem nos dar uma Vida sem Deus.

Querem que sejamos pacifistas com tudo, aceitar tudo, dizer amém pra tudo, amar tudo e não odiar nada, ser complacente com tudo e com todos. Querem nos dar uma vida tranquiiiiiiila, sem que precisamos falar nada, somente aceitar que tudo é permitido inconsequentemente, bastando fazer o que der na telha. Querem nos converter em preguiçosos e inertes, que sejamos seres parasitários, acomodados e sem o ímpeto da crítica. Querem nos dar uma vida morna, uma vida segundo um deus humano que não pensa em atingir o mais sublime objetivo, o Céu. 

"Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam". (Mt 11,12)


"Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada". (Mt 10,34)

"Mas agora, disse-lhes ele, aquele que tem uma bolsa, tome-a; aquele que tem uma mochila, tome-a igualmente; e aquele que não tiver uma espada, venda sua capa para comprar uma". (Lc 22,36)

"nem temos comido de graça o pão de ninguém. Mas, com trabalho e fadiga, labutamos noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós". (2Ts 3,8)

"A esses indivíduos ordenamos e exortamos a que se dediquem tranqüilamente ao trabalho para merecerem ganhar o que comer". (2Ts 3,12)

Perceba que o Governo Socialista do Brasil tem corroborado frequentemente para este tipo de insanidade, para ele o que importa é um povo sem princípios, sem lutas e sem bravuras. Um povo medroso que se esconde para não guerrear. Em nosso país existe este povo apático e febril, um povo sem alma. Este povo compõe a massa de manobra dos maus. 

Este governo instituiu leis, projetos e portarias para promover um povo imbecil. Vide: Leis da Palmada, pró-Aborto, pró-Homossexualismo, Bolsas, Relaxamento de prisões, Formação de Juízes iníquos, STF aparelhado, Ambientalismo, Desarmamentismo, Desquite rápido, Quotas, Perseguição a Fé, Profanação de Templos, ombreamento com PCC, MST, Black Blocs, feministas, Abortistas...

Porém, o Povo de Deus não deve ser assim. Devemos lutar e ser bravos, jamais baixar a guarda. Avante povo de Deus, lutemos!



"Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1Jo 5,5)

"Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou". (Rm 8,37)


terça-feira, 24 de junho de 2014

Torcer contra a Seleção brasileira é o mesmo que torcer contra o Brasil?


Nesta Copa do Mundo - 2014, eu e mais uns milhões de Brasileiros escolhemos torcer para o Brasil e concomitantemente não torcer para a Seleção Brasileira (FIFA, CBF, DILMA, PT, FORO S. PAULO...). Este grupo definitivamente não é formado por Brasileiros e nem se quer por gente que tenha vontade moral e íntegra para melhorar a nossa Nação. 

Esta Copa tem uma finalidade politiqueira, não somente com oportunismo político, porquê isto seria aceitável. Mas um utilitarismo criminoso! Nossa, porquê criminoso? Porquê quem ganha não são os nosso compatriotas, nem Empresas que vendem souvenir, nem as cidades onde foram construídos os Estádios. Ora pois, quem ganha são alguns cafajestes que jamais torceram para o Brasil (País territorial e constituído de gente), jamais torceram para as cores, língua, bandeira e fé deste Povo. 

Esta gente não têm nação, não tem raiz, não tem linhagem. Esta gente vende a situação dos Brasileiros para quem pagar ($$$) mais, esta gente está atrás de Poder e de escravizar os pobres incautos. Cada gol narrado, um bilhão nos será roubado!

Torcer contra a Seleção é torcer para que esta gente saia do nosso solo abençoado e vá catar seu lugar longe daqui. Esta gente que hoje torce para a Seleção, já torceu e ainda torce contra o Brasil dos Brasileiros. 

Confira:

1985 - O PT é CONTRA a eleição de Tancredo Neves e EXPULSA os deputados que votaram nele.
1988 - O PT vota CONTRA a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.
1989 - O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num CALOTEIRO MUNDIAL.
1993 - Presidente Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi CONTRA e não participou.
1994 - O PT vota CONTRA O PLANO REAL e diz que a medida é eleitoreira.
1996 - O PT vota CONTRA a REELEIÇÃO. Hoje defende.
1998 - O PT vota CONTRA a PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.
1999 - O PT vota CONTRA a adoção do CÂMBIO FLUTUANTE.
1999 - O PT vota CONTRA a ADOÇÃO das METAS DE INFLAÇÃO.
2000 - O PT luta FEROZMENTE CONTRA a criação da LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.
2001 - O PT vota CONTRA a criação dos PROGRAMAS SOCIAIS no governo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: 
Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como ESMOLAS ELEITOREIRAS e insuficientes.
QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO-ECONÔMICA DO BRASIL FOI CONSTRUÍDA NO PERÍODO LISTADO ACIMA.

O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS
PROMOVERAM E POSAM COMO OS ÚNICOS CONSTRUTORES DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO.
JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO, FICA UMA PERGUNTA PARA QUE OS LEITORES RESPONDAM:
EM 8 ANOS DE GOVERNO, QUAIS AS REFORMAS QUE O PT PROMOVEU NO BRASIL PARA MUDAR O QUE OS SEUS ANTECESSORES DEIXARAM? 

Fonte: A Verdade Sufocada
----

O PT - Sempre foi contra tudo

O PT SEMPRE FOI CONTRA AO PLANO REAL

O PT contra a liberdade de imprensa

O PT é contra a Igreja Católica que ajudou a Nação Brasileira e inúmeras outras a nascerem e prosperarem.




JURISTA REVELA O PLANO TOTALITÁRIO DO PT PARA BRASIL

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Ideologia de Gênero. "Ministra representa STF em conferência sobre igualdade de gêneros no Equador"


A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira (20), em Quito (Equador), que a discussão sobre a violência contra a mulher ganhou os espaços públicos e tornou mais difícil a defesa do agressor e da estrutura institucional, estatal ou privada, contra as mulheres. A ministra observou que embora a igualdade de gênero tenha chegado às normas jurídicas, é necessário se perguntar se a prática corresponde ao discurso. A ministra representa o STF no Primeiro Encontro Internacional sobre “Justiça Constitucional e Perspectiva de Gênero”, promovida pelo Tribunal Constitucional equatoriano.

A ministra observou que, no Brasil, os avanços nesta questão têm sido significativos nos últimos anos, inclusive com a eleição de uma mulher para ocupar a Presidência da República, com voto direto dos cidadãos. Ressaltou, entretanto, que embora sejam capazes dessa resolução política, as mulheres ainda não participam do processo político em condições de igualdade com os homens. Destacou ainda que o número de deputadas atualmente, além de ser menor que em legislaturas passadas, corresponde a menos de 10% de todos os parlamentares.

“Além disso, as agressões constantes e graves que as mulheres continuam a sofrer, especialmente nas classes sociais mais vulneráveis, mostram que os avanços não ocorrem de forma linear e uniforme e que a luta para garantir os direitos não pode cessar”, apontou. A ministra Cármen Lúcia explicou que, no Brasil, a Lei Maria da Penha, cujo nome homenageia uma vítima da violência doméstica praticada pelo marido ao longo de 23 anos de casamento, prevê a possibilidade de o Ministério Público propor ação penal contra o infrator, sem depender da vontade expressa da vítima, com o objetivo de evitar a impunidade em decorrência do medo de represálias ou de perda da guarda dos filhos.

Leia mais aqui

Fonte: Notícias STF

Veja mais sobre Ideologia de Gênero

O verdadeiro objetivo da Ideologia de Gênero é a destruição completa da família

Nota do Blog

Infelizmente temos no STF marxistas como esta Juíza que foi pregar no Equador onde quem manda é o proto-Ditador Rafael Correa,  irmão ideológico de Chavez, Lula, Fidel, Evo Morales etc. Perceba nas palavras a briga entre classes: Negros x Brancos, Pobres x Ricos, Homem x Mulher. Daí se tira o que querem alcançar os nossos Comunistas Brasileiros.


sexta-feira, 20 de junho de 2014

Cuidado ao ouvir os Petistas falarem sobre Democracia!


Quando você ouvir o governo petista elogiando a Democracia, deve-se entender da seguinte forma: "Liberdade total para desmando e corrupção petista"

Quando você ouvir o mesmo governo criticando o excesso de Democracia (como fez Lula), entenda desta forma: "Povo correto é povo preso. Povo livre é uma aberração"

A liberdade do Povo de vaiar a gigantanta presidente foi duramente criticado pelos petistas que tanto dizem defender a liberdade do povo. E esta liberdade (do Povo) eles não querem. Os comparsas do Ptistmo estão quebrando tudo pelas ruas, depredando Agências bancárias, carros particulares, viaturas policiais, patrimônio público, privado etc. E quanto a isto, não se vê um só moribundo comunista do PT fazer algum comentário. 

Agora mesmo um gigante totalitarista que é contra a liberdade do povo, um dos chefões do PT, está pedido para que todos os canalhas militem em defesa da sigla mais poderosa e suja do Brasil, este líder está pedindo para que a canalhada petralha vá perseguir alguns críticos, irão persegui-los apenas porquê tais críticos não repetem as insanas falas da Dilma, Lula e de outros Débeis do mesmo conjunto.

Estudos indicam que legalização da maconha traz sérios problemas sociais

Pesquisa realizada em Portugal aponta que, no período em análise, registrou-se aumento de 37% no consumo de Cannabis, de 215% no de cocaína, de 57,5% no de heroína e de 85% no de Ecstasy (Pablo Porciuncula/AFP/Getty Images)

Recentes estudos coordenados pela OEA têm demonstrado que, em todos os países onde houve algum nível de liberação das drogas, o consumo aumentou notadamente entre os jovens. Nos lugares onde houve maior tolerância com a maconha, seu consumo aumentou em razão da queda no preço do produto, verificando-se, também, um maior consumo de outras drogas perigosas. Este é o caso de Portugal, Áustria, Holanda, Reino Unido, alguns Estados americanos e o Brasil – onde, em 2006, a legislação abrandou a pena para o consumidor.

Na Holanda, o consumo de maconha cresceu 5%. Eu vi a bela cidade de Amsterdã – terra encantada do Rijksmuseum, StedelijkMuseum, Casa de Rembrandt, Casa de Anne Frank, Museu Van Gogh e outros – infestada de pessoas, principalmente jovens, exalando maconha de suas roupas pelos bondes. E este mesmo espírito libertarian, que não mede as consequências sociais dessas legalizações nefastas, incentiva, in pari passu, a perversão do turismo sexual do Bairro da Luz Vermelha. Dos grandes canais e artistas às bandeiras verdes e vermelhas da degradação moral, cultural e paisagística da capital dos Países Baixos.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

CHEFÃO DO PT PEDE ABERTAMENTE A CABEÇA DE JORNALISTAS NA PÁGINA DO PARTIDO. ESTOU NA LISTA. NÃO SEI O QUE FARÃO OS OUTROS. ESTOU ANUNCIANDO AQUI QUE VOU PROCESSAR O SR. ALBERTO CANTALICE POR CALÚNIA E DIFAMAÇÃO. CABE INDAGAR SE CHEFÃO PETISTA NÃO ESTÁ DANDO UMA ORDEM PARA QUE ESSAS PESSOAS SEJAM AGREDIDAS NAS RUAS. É PRECISO CUIDADO! ELE É DO PARTIDO A QUE PERTENCIA CELSO DANIEL!

Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Um assunto para a Justiça e para a Polícia Federal
Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Um assunto para a Justiça e para a Polícia Federal
Os petistas, saibam os senhores, pedem a cabeça de jornalistas para seus respectivos patrões. O partido tem nas mãos instrumentos para fazê-lo: anúncios da administração direta e propaganda de estatais. Alguns cedem, outros não! Denunciei aqui a fala de um certo José Trajano na ESPN e AFIRMEI QUE ELE NÃO ESTAVA PENSANDO APENAS POR SUA CABEÇA. DEIXEI CLARO QUE ELE VOCALIZAVA PALAVRAS DE ORDEM DO PT. Muitos não acreditaram. Pois é…
A opinião do sr. Trajano sobre mim e sobre os demais que ele atacou (Augusto Nunes, Diogo Mainardi e Demétrio Magnoli) pode ser moralmente criminosa, mas não vai além disto: dolo moral. Ele tem o direito de achar a respeito dos meus textos o que bem entender. E eu tenho o direito de responder. Se ele se sente bem com o seu oficialismo de contestação, aí é problema dele.
É diferente, no entanto, quando um político acusa jornalistas de cometer um crime. Aí a coisa pega. O sr. Alberto Cantalice, vice-presidente do PT e “coordenador das Redes Sociais do partido” escreveu um artigo no site do PT em que se pode ler esta pérola.
 Cantalice acusação
Observem que os quatro da lista de Trajano estão também na de Cantalice, que vem ampliada. Não sei o que farão os outros. Sei o que eu farei. Estou anunciando aqui que vou processá-lo. E a razão é claríssima. Ele está me acusando se estimular a que outros “maldigam os pobres” e os discriminem em ambientes públicos. Se eu faço isso, então eu sou um criminoso. Violo um artigo da Constituição e da Lei 7.716, alterada pela Lei 9.459. Vale dizer: transgrido a Carta Magna do meu país e cometo um crime previsto em lei. ENTÃO O SR. CANTALICE VAI TER DE PROVAR O QUE DIZ. ELE VAI TER DE DIZER EM QUE ARTIGO E EM QUE MOMENTO EU PREGUEI A DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS POBRES.
Para esclarecer a questão constitucional e legal. Estabelece o Inciso XLI da Constituição:
“XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais”.
Define a Lei 7.716, depois de alterada pela 9.459:
“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)
Como sabem os advogados, a discriminação por condição econômica tem sido considerada pelos juízes da mesma natureza das categorias acima previstas. Assim, o sr. Cantalice acusa esse grupo de jornalistas de cometer crimes que rendem até três anos de prisão. Vai ter de provar. Se não provar, incorre no crime de calúnia e difamação.
Atenção! Este senhor é o  “coordenador da redes sociais DO partido”, entenderam? Não é que ele seja o coordenador do partido para as redes sociais. Não!!! Levadas as palavras ao pé da letra, os petistas julgam já ter privatizado as redes sociais. Não deixa de ser verdade.
O sr. Cantalice vai mais longe, Ele descobriu que esse grupo de jornalistas — e vejam quanto poder ele nos confere — é responsável pela vaia que Dilma levou nos estádios. Também ele recorre à metáfora canina para nos designar. Leiam:
Cantalice acusação 2
Muito bem! Vocês sabem o que isso significa: quando o maior partido político do país, que tem, de fato, milhares de seguidores — alguns deles podem estar dispostos ao tudo ou nada — nomeia um grupo restrito de jornalistas como propagador do ódio, acusando-o, adicionalmente, de responsável por vaiais e xingamentos de que foi alvo a presidente Dilma, isso corresponde, me parece, a um convite a uma ação direta.
Não é segredo para ninguém que certo tipo de militância não precisa de palavras explícitas para agir. O sr. Cantalice está pondo em risco a segurança de profissionais da imprensa. Talvez queira isto mesmo: calar a divergência por intermédio da intimidação e do terror. Que este post sirva de alerta à Polícia Federal e ao Ministério Público. Evidentemente, nenhum de nós deve esperar a solidariedade e o protesto de entidades de defesa da categoria. Sabem por quê? Porque os respectivos comandos da maioria delas pensam a mesma coisa. Também elas acham que deveríamos ser proibidos de escrever o que escrevemos, de falar o que falamos, de pensar o que pensamos. IMAGINEM O QUE ACONTECERIA SE UM GRUPO OU UMA ENTIDADE CONSIDERADOS DE DIREITA TORNASSE PÚBLICA UMA LISTA DE DESAFETOS. O MUNDO VIRIA ABAIXO. O PT repete a tática da ditadura militar e resolveu espalhar no mural da rede os nomes e as fotografias dos “Procurados”. 
Bando de fascistas!O petismo é a mais perfeita definição do que muitos chamam nos EUA de “fascismo de esquerda”. Qualquer pessoa que tenha lido o que escrevemos ou ouvido o que falamos sabe que pensamos coisas distintas sobre um monte de assuntos. Nunca nem mesmo conversei com Guilherme Fiúza, por exemplo. Duvido que Arnaldo Jabor queira papo comigo.
Com isso, estou deixando claro que não formamos um grupo. Pode ser que os petistas estejam acostumados a conversar com quadrilheiros disfarçados de jornalistas. Não é o caso.
Eu, sim, acuso o governo do seu partido, sr. Cantalice, de financiar com dinheiro público páginas na Internet e blogs cujo propósito é difamar a imprensa independente, as lideranças da oposição e membros do Poder Judiciário que não fazem as vontades do PT. E o senhor certamente não vai contestar porque é autodemonstrável.
O PT começou a sua trajetória no poder hostilizando a imprensa que não se limitava a prestar assessoria ao partido. Depois, passou a financiar o subjornalismo “livre como um táxi”. Aí tentou (e tenta ainda) criar mecanismos de censura. Agora, já chega ao ponto de estimular, ainda que de modo oblíquo, a agressão aos profissionais que não rezam segundo a sua cartilha. A esmagadora maioria da categoria vai silenciar — até porque alguns fazem esse mesmo trabalho em suas respectivas colunas, não é mesmo? Ok. Hoje, somos nós. Amanhã, chegará a vez de vocês. É simples assim. E é sempre assim.
Vaias
Eu sou responsável pelas vaias? Eu não! Quem estimulou as manifestações de rua em junho foi o PT. Eu sempre as critiquei. Ademais, sabem o que motiva vaia em estádio, meu senhor? Eu conto: roubalheira, safadeza, associação com o PCC.
Sem contar que quero encontrar cara a cara com esse sujeito num tribunal. Quero perguntar quais são as suas credenciais e sua origem para falar em nome do povo. Quero opor as minhas às suas. Quero lhe dizer que o governo que ele representa financiou, por exemplo, a ação de sem-terra e índios que resultou em policiais feridos em Brasília. Quero lhe dizer que seus aliados deram suporte a coisas como a “Mídia Ninja” na esperança de que os alvos seriam os adversários. O tiro saiu pela culatra, a despeito das intenções da turma.
O sr. Cantalice quer saber onde estão os responsáveis pela hostilidade a Dilma nos estádios? Comece por se olhar no espelho. O PT estimula a desordem. O PT estimula o desrespeito às leis. O PT estimula o desrespeito a qualquer hierarquia. O PT estimula o desrespeito até mesmo à organização familiar. O partido esperava escapar do clima que ele próprio criou?
De resto, se as hostilidades a Dilma foram um “gol contra” dos que não gostam dela e se a maioria “abominam” (sic) aquele comportamento, o sr. Cantalice deveria estar contente, não é mesmo? O PT está empenhado em fazer do limão uma limonada. Ao isolar o grupo dos “jornalistas do mal”, ameaça, na prática, todos os outros. É como se dissesse: “Comportem-se, ou vocês vão entrar na lista negra”. E, claro!, muita gente vai se comportar e ainda achar pouco!
É claro que fico preocupado quando lembro que o sr. Cantalice pertence ao partido de Celso Daniel. Terei, é certo, de tomar as devidas providências para a minha segurança. E acho que os outros devem fazer a mesma coisa.
Por Reinaldo Azevedo

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Monarquia. 18 de junho: Proclamação de Felipe VI, Rei da Espanha

O Príncipe das Astúrias, Don Felipe, será proclamado Rei nos dias 18 e 19 de junho de 2014. A cerimônia ocorrerá em Madri e será acompanhada por milhares de pessoas.


Acompanhe o cerimonial divulgado pelo Palácio Real:

18 DE JUNHO

18h00 – ATO DE ABDICAÇÃO – O Rei Juan Carlos I assinará o documento oficial, no Palácio da Zarzuela, que reconhecerá o Príncipe Felipe como novo Rei.

9 DE JUNHO

9h30 – CAPITÃO GENERAL - O Rei Juan Carlos passará a faixa de Capitão-General ao Rei Felipe VI no Palácio da Zarzuela.

10h – PARLAMENTO - O Rei Felipe VI e a Rainha Letizia, acompanhados da Família Real, com exceção de Dom Juan Carlos e Dona Sofia, seguirão para Parlamento.

10h30 – PROCLAMAÇÃO – O rei e a Família Real serão saudados pelos membros do Parlamento, das intuições nacionais e demais representantes do povo, sendo proclamado Rei Felipe IV da Espanha. Ainda no Parlamento o Rei fará um discurso e será homenageado com um desfile militar.

11h30 – ACLAMAÇÃO POPULAR - O Rei e a Rainha, acompanhados pelas filhas, seguirão para o Palácio da Zarzuela em carro aberto sendo saudados pela população.


13h – RECEPÇÃO – A Família Real da Espanha saudará a população do balcão central do Palácio Real e oferecerá uma recepção para convidados.

Fonte: Blog Monarquia Já

Monarquia. Realeza na Copa do Mundo 2014

Apesar de todas as vergonhas impostas pela república e o despreparo geral, durante o período da Copa do Mundo, entre os meses de junho e julho, o Brasil receberá a visita de 21 Chefes de Governo e de Estado que virão prestar apoio as Seleções dos seus respectivos países. 

Dentre as 21 autoridades, estão incluídos o Rei Willem Alexander e a Rainha Máxima da Holanda, o Rei Filipe e a Rainha Matilde da Bélgica, o Príncipe Albert II de Mônaco, o Emir Tamin Bin Hamad al-Thani do Catar e o Príncipe Harry de Gales, representando o Reino Unido da Grã-Bretanha. 

O Rei e a Rainha da Holanda desembarcam no dia 18 de junho em Porto Alegre 

O Rei a e Rainha da Bélgica chegam no dia 22 de junho

O Príncipe Albert II de Mônaco está no Brasil desde 15 de junho

O Príncipe Harry vem ao Brasil na terceira semana do mundial e visita Brasília, Amazonas e São Paulo

Emir do Catar: no Brasil desde a abertura da Copa

Ferida comunista. Coreia do Norte transmite jogos da Copa do Mundo com um dia de atraso

do G1

"Segundo revista, áudio é editado e não corresponde às imagens.
População não teria percebido atraso nas transmissões.

A Coreia do Norte está transmitindo os jogos da Copa do Mundo de futebol realizada no Brasil com um dia de atraso e com áudio que muitas vezes não corresponde às imagens exibidas, segundo a revista “The Hollywood Reporter”. Apesar disso, de acordo com a publicação, a maior parte dos norte-coreanos não percebeu que está assistindo aos jogos com tanto atraso.
A população da Coreia do Norte é submetida a um rígido controle de informação, sem acesso à mídia internacional ou à internet.

A TV estatal tem exibido versões censuradas das transmissões sul-coreanas dos jogos. O jogo entre Itália e Inglaterra, no qual os italianos ganharam por 2x1 no último sábado (1$), foi exibido na Coreia do Norte apenas na noite de segunda-feira (16). A cerimônia de abertura foi transmitida com um atraso de pelo menos 24 horas."

Fonte: G1

terça-feira, 17 de junho de 2014

O PT conseguiu o que queria! Joaquim Barbosa se afasta do Processo do Mensalão.


Ministro Joaquim Barbosa se afasta da relatoria de processos relacionados à AP 470

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, decidiu afastar-se da relatoria de todas as execuções penais relacionadas à Ação Penal (AP) 470. A decisão, registrada na Execução Penal (EP) 1, de José Genoíno, determinou o encaminhamento dos processos ao vice-presidente do STF pra que proceda à sua redistribuição, a fim de determinar um novo relator.

O afastamento da relatoria foi fundamentado na declaração de suspeição do relator, nos termos do artigo 97 do Código de Processo Penal (CPP) e do artigo 277 do Regimento Interno do STF.  Isso porque o ministro Joaquim Barbosa formalizou, na data de ontem, representação criminal contra o advogado Luiz Fernando Pacheco, representante do réu José Genoíno. “Assim, julgo que a atitude juridicamente mais adequada neste momento é afastar-me da relatoria de todas as execuções penais oriundas da Ação Penal 470”, afirma.

A representação criminal formalizada pelo ministro foi motivada por ameaças proferidas pelo advogado Luiz Fernando Pacheco quando este fez uso da tribuna do STF, no último dia 11. De acordo com o ministro Joaquim Barbosa, vários advogados que atuam nas execuções penais oriundas da AP 470 deixaram de se valer de argumentos jurídicos e partiram para a ação política, “através de manifestos e até mesmo partindo para insultos pessoais, via imprensa, contra este relator.”

Fonte: Notícias STF

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Juan Manuel Santos é reeleito na Colômbia. Para alegria das Farcs e dos Comunistas do mundo inteiro!


"Juan Manuel Santos foi reeleito presidente da Colômbia neste domingo (15). O candidato venceu o ex-ministro Óscar Iván Zuluaga no segundo turno das eleições presidenciais. Com a benção de seu padrinho político, o ex-presidente Álvaro Uribe, Juan Manuel Santos, 62, foi eleito pela primeira vez como presidente da Colômbia, em 2010, com quase 70% dos votos dos colombianos. Nos quatro anos de seu mandato, transformou-se num outro político.

Caminhou da centro-direita para o centro, suavizou posições sobre segurança que antes havia defendido como ministro da Defesa e aproximou-se de um discurso mais liberal do ponto de vista das liberdades civis.

Também estabeleceu novas relações com a Venezuela, voltando a dialogar com o chavismo e evitando opinar sobre o processo interno do país vizinho. Fez, ainda, as pazes com o Equador, país que se considerava insultado pelo fato de a Colômbia ter invadido seu território, em 2008, para prender aí o líder guerrilheiro Raúl Reyes."

Fonte: Gazeta do Povo

Números

"O presidente colombiano Juan Manuel Santos conseguiu se reeleger no segundo turno com 50,94% dos votos, com 99,92% das urnas apuradas. O líder conquistou 7.803.115 votos enquanto seu adversário, Óscar Iván Zuluaga, recebeu 6.903.813, cerca de 45% do total, segundo o órgão que organiza as eleições no país.

Ao todo, 619.362 pessoas (4,03%) votaram nulo. O voto não é obrigatório no país, e apenas 47% dos eleitores habilitados compareceram às urnas. Mais de 32,9 milhões de votos eram esperados; foram registrados 15,7 milhões.

Em Bogotá, os partidários de Santos saíram às ruas em caravanas de carros para comemorar o resultado."

Fonte: G1

Corrupção

"O ex-presidente colombiano Álvaro Uribe (2002-2010), líder do movimento Centro Democrático, acusou o líder Juan Manuel Santos de ter sido neste domingo reeleito nas urnas com a compra em massa de votos e a coação das Farc aos eleitores.

"O governo Santos impulsionou a maior corrupção da história caracterizada por abuso de poder, compra de votos, oferta de dinheiro", disse Uribe, agora senador eleito, acrescentando que, além disso, a guerrilha e grupos criminosos intimidaram os cidadãos para votar a favor do presidente.

Além disso, o ex-mandatário denunciou que tinham acontecido durante a campanha "ameaças de massacres e intimidações por parte de grupos terroristas como as Farc e as grupos criminosos aos eleitores de (Óscar Iván) Zuluaga", o candidato uribista, e acusou Santos de ter permitido esses fatos."

Fonte: Terra

Vereador Nivaldo Maciel Araújo, o Norte de Minas deve muito a ele!


No tempo que a Política não era apenas a busca pela permanência do Poder. No tempo em que ser Político era doar seus serviços e préstimos para uma melhor organização da Sociedade, onde os políticos dormiam e acordavam pensando em fazer seu melhor para seus concidadãos. Neste tempo, a cidade de Montes Claros viveu a sorte de ter entre seus filhos um dinâmico senhor que elevou o nome da sua cidade e de seus moradores para pontos altos de reconhecimentos. Levou ao conhecimento pelo Brasil daquilo que tinha de melhor aqui nas redondezas da região nortemineira havia. 

No meio político, permeado de cultura, o Sr. Nivaldo Maciel fez mais para o Norte de Minas que inúmeros Prefeitos e Vereadores juntos. Abaixo nesta postagem, fiz um conjunto de seus feitos como Homem da Música, da Política e da Decência. Aos Vereadores de Montes Claros e do Norte de Minas que hoje sentam em suas cadeiras para venderem suas falas, aprendam com Nivaldo Maciel que fez história e poucos são lembrados como ele. Penso que não temos Vereadores com 'V' maiúsculos, temos bonecos que se posicionam em alas distintas e juntos atuam contra o povo. Não se conhece grandes feitos por parte de algumas dezenas de vereadores de Montes Claros.

"Cantor garantiu, junto ao presidente Costa e Silva, o asfaltamento da BR-135

Ele entrou para a história da cidade por ter conseguido, junto ao então presidente Artur da Costa e Silva, durante uma apresentação no Palácio do Planalto, em Brasília, nos anos 1960, a pavimentação da BR-135, que liga Montes Claros a Belo Horizonte.

Durante o show do Grupo de Seresta João Chaves para o presidente, Nivaldo Maciel improvisou, em uma das músicas, e pediu o asfaltamento da estrada. Costa e Silva solicitou, então, ao diretor do grupo, Hermes de Paula, que mostrasse no mapa qual era a rodovia. Sua esposa, Iolanda Costa e Silva, reforçou o pedido, e a obra foi iniciada.

Um dos maiores fãs do seresteiro era o presidente Juscelino Kubitschek, que esteve várias vezes em Montes Claros para participar de rodas de serestas." Fonte: Jusbrasil



"Considerado um dos ícones da história cultural de Montes Claros, a vida do político e seresteiro Nivaldo Maciel Araújo, popularmente conhecido pelo seu famoso “aboio de vaqueiro sertanejo”

Seresteiro, cantador e radialista. É destacada também a sua paixão pela viola sertaneja e os aboios dos vaqueiros guiando gado no sertão. “Nivaldo Maciel participou da criação do grupo de serestas João Chaves, que ganhou notoriedade em suas apresentações, levando as tradições musicais de Montes Claros a se tornarem referência no País”"

"Nivaldo Maciel Araújo, de origem rural, nasceu em Montes Claros em 1920 e faleceu em 2009, aos 89 anos de idade. Foi político, seresteiro e cantador. Através da música tornou-se conhecido popularmente por seu inconfundível “aboio” e se destacou em vida como uma das personagens mais importantes para a cultura montes-clarense, através de participação nas tradicionais cavalhadas, grupos de música e festas agropecuárias."

"Como ex-vereador, notabilizou-se pelo legado à educação, através da implantação de escolas municipais nos diversos distritos do município." Fonte: Unimontes




"Encantado, JK participou da seresta, cantando com o grupo, Peixe Vivo e Amo-te Muito, do nosso inesquecível poeta e seresteiro João Chaves. Juscelino gostava muito de seresta e teceu os melhores elogios ao grupo “João Chaves”, que era famoso em todo país, pois foi através dele que nós conseguimos asfalto para a região. O grupo de seresta também funcionava como verdadeiro embaixador da nossa terra. As nossas estradas eram de terra batida, inclusive a Montes Claros – BH. Numa apresentação em Brasília, nosso seresteiro-mor, Nivaldo Maciel, fez, em versos o pedido de asfalto para a nossa terra ao ministro dos Transportes, Mário Andreazza e ao presidente Costa e Silva. Graças ao grupo e ao impressionante vozeirão de Nivaldo, a BR 135 foi finalmente asfaltada." Fonte: Instituto Histórico

Vídeos:

Amo-te Muito, de João Chaves - Solo: Nivaldo Maciel - Coro: Maria 




Aboio Nivaldo Maciel

"Aboio, canto plangente que o boiadeiro ou vaqueiro entoa para tanger o gado nas estradas do sertão do Norte de Minas. O aboiador neste vídeo é Nivaldo Maciel, do Grupo de Serestas João Chaves, de Montes Claros, MG. Está no álbum de serestas Eterna Lembrança. Aboio é um canto típico do Nordeste brasileiro, comum também no interior de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Consiste em um canto sem palavras cantado pelos vaqueiros quando conduzem o gado pelas pastagens ou para o curral."





Lua Branca, de Chiquinha Gonzaga. Gravação de Nivaldo Maciel




Ave Maria (Marieta Neto) - Nivaldo Maciel e Clarice Maciel 



O Sr. Nivaldo Maciel, uma pessoa que ouvi por muitos dias de minha infância ao falar na Rádio. Cheguei a vender jornal para ele quando ele passava na Banca Quarteirão do Povo, onde cheguei a perguntar algumas coisas sobre a música aboio. Deixou um grande legado para a Cultura e para a Política. Que o Norte de Minas não o esqueça, que o Norte de Minas aprenda com ele.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...