quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dep. Flavinho da Canção Nova discursa sobre o ódio proferido pelos militantes Gaysista

"Participei hoje na Comissão de Participação Legislativa de um debate sobre a questão da homofobia e do discurso de ódio contra os cristãos proferido pelos militantes LGBTS, em especial, pelo deputado e militante da ditadura gayzista Jean Willys. Não podemos nos calar diante deste levante contra a família tradicional e contra os valores básicos de nossa sociedade. "



#EuAcreditoNaFamiliaParticipei hoje na Comissão de Participação Legislativa de um debate sobre a questão da homofobia e do discurso de ódio contra os cristãos proferido pelos militantes LGBTS, em especial, pelo deputado e militante da ditadura gayzista Jean Willys. Não podemos nos calar diante deste levante contra a família tradicional e contra os valores básicos de nossa sociedade. Veja o vídeo e #compartilhe
Posted by Flavinho on Quarta, 29 de abril de 2015

PPS e PSB anunciam início do processo de fusão entre os dois partidos


O PPS e o PSB anunciaram, nesta quarta-feira (29), em Brasília, o início do processo de fusão das duas siglas. Tanto o deputado Roberto Freire (SP), presidente do PPS, quanto Carlos Siqueira, presidente do PSB, foram firmes ao declarar que a nova legenda, que ainda não tem nome, não será aliada do governo, mas uma nova alternativa da política nacional, contemporânea do novo e antenada com as demandas da sociedade.

A intenção das duas legendas é não tardar com os procedimentos da fusão, que deve acontecer até junho. São necessárias realizações de congressos nacionais dos partidos para aprovar a medida. A nova legenda nascerá com 45 deputados federais; oito senadores, contando com a entrada da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy; três governadores; 92 deputados estaduais; 588 prefeitos, sendo quatro deles de capitais; 5.832 vereadores; e 792 mil filiados.

A fusão do PPS com o PSB começou a ser discutida na pré-campanha do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos à Presidência da República. “Temos muito em comum com o PSB, estivemos juntos em muitas lutas, mas esta não é uma homenagem ao passado, mas sim ao futuro, pois o Brasil atravessa uma crise grave e busca alternativas; queremos construir o novo”, disse Roberto Freire.

Fortes Chuvas alagam Havana, Cuba!

Qualquer registro de imagem que vem de Cuba mostra a miséria construída naquela País.



"Carros encalhados são vistos em uma rua inundada durante forte tempestade em Havana, Cuba. Duas pessoas morreram, três edifícios desabaram e outros 24 sofreram algum tipo de dano devido à forte chuva que atingiu várias partes da cidade (Foto: Yamil Lage/AFP)"

Fonte: G1

quarta-feira, 29 de abril de 2015

CNBB divulga nota sobre o momento nacional. Em cada parágrafo minhas notas da Nota!

Nota da CNBB sobre o momento nacional. Minhas notas da Nota em vermelho/itálico




“Entre vós não deve ser assim” (Mc 10,43).



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, reunida em sua 53ª Assembleia Geral, em Aparecida-SP, no período de 15 a 24 de abril de 2015, avaliou, com apreensão, a realidade brasileira, marcada pela profunda e prolongada crise que ameaça as conquistas, a partir da Constituição Cidadã de 1988, e coloca em risco a ordem democrática do País. Desta avaliação nasce nossa palavra de pastores convictos de que “ninguém pode exigir de nós que releguemos a religião para a intimidade secreta das pessoas, sem qualquer influência na vida social e nacional, sem nos preocupar com a saúde das instituições da sociedade civil, sem nos pronunciar sobre os acontecimentos que interessam aos cidadãos” (EG, 183).
Aqui acima a Nota não expressa uma apreensão quanto aos desmandos e despreparo da inepta presidente Dilma e de seu partido vinculado ao Foro de São Paulo que por sua vez mantém em seus signatários as Farcs e outros demais Terroristas.

O momento não é de acirrar ânimos, nem de assumir posições revanchistas ou de ódio que desconsiderem a política como defesa e promoção do bem comum. Os três poderes da República, com a autonomia que lhes é própria, têm o dever irrenunciável do diálogo aberto, franco, verdadeiro, na busca de uma solução que devolva aos brasileiros a certeza de superação da crise.
"nem de assumir posições" ou seja, a CNBB não escolhe ficar do lado do Povo que sofre e deseja mudanças. Se não está do lado do Povo não se pode estar no meio, só pode estar contra o Povo.
"Os três poderes da República" qualquer um sabe que o STF não tem nenhuma autonomia, ali se faz o que o PT determina.

A retomada de crescimento do País, uma das condições para vencer a crise, precisa ser feita sem trazer prejuízo à população, aos trabalhadores e, principalmente, aos mais pobres. Projetos, como os que são implantados na Amazônia, afrontam sua população, por não ouvi-la e por favorecer o desmatamento e a degradação do meio ambiente.
"retomada de crescimento do País" qual, onde? O PT pegou o país ruim e conseguiu piorar, nunca melhorou indicador algum.
"desmatamento e a degradação do meio ambiente" é esta a Crise do Brasil? Creio que no meio Rural, o problema é a perseguição aos Agricultores.

A lei que permite a terceirização do trabalho, em tramitação no Congresso Nacional, não pode, em hipótese alguma, restringir os direitos dos trabalhadores. É inadmissível que a preservação dos direitos sociais venha a ser sacrificada para justificar a superação da crise.
"terceirização do trabalho" detalhe, este é o mesmo discurso do PT, o mesmo que Lula que não é presidente nem nada anda falando por ai. Vê-se quem é o semelhante da CNBB.

A corrupção, praga da sociedade e pecado grave que brada aos céus (cf. Papa Francisco – O Rosto da Misericórdia, n. 19), está presente tanto em órgãos públicos quanto em instituições da sociedade. Combatê-la, de modo eficaz, com a consequente punição de corrompidos e corruptores, é dever do Estado. É imperativo recuperar uma cultura que prima pelos valores da honestidade e da retidão.  Só assim se restaurará a justiça e se plantará, novamente, no coração do povo, a esperança de novos tempos, calcados na ética.
"A corrupção, praga da sociedade" sim, é uma praga sim, mas quem institucionalizou-a foi o PT que aqui a Nota não faz nenhuma referência, quantos Ministros e Cacifes ligados ao PT foram condenados praticando corrupção. Não se pode falar somente da Corrupção, ela sozinha não faz nada. Quem faz são as pessoas e elas tem nome, no caso também partidos.

A credibilidade política, perdida por causa da corrupção e da prática interesseira com que grande parte dos políticos exerce seu mandato, não pode ser recuperada ao preço da aprovação de leis que retiram direitos dos mais vulneráveis. Lamentamos que no Congresso se formem bancadas que reforçem o corporativismo para defender interesses de segmentos que se opõem aos direitos e conquistas sociais já adquiridos pelos mais pobres.
"credibilidade política" esqueceu de falar que o Partido que mais perde credibilidade é o Partido que governa e que rouba o Brasil, que rouba os "direitos e conquistas sociais já adquiridos pelos mais pobres."

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 215/2000, por exemplo, é uma afronta à luta histórica dos povos indígenas que até hoje não receberam reparação das injustiças que sofreram desde a colonização do Brasil. Se o prazo estabelecido pela Constituição de 1988 tivesse sido cumprido pelo Governo Federal, todas as terras indígenas já teriam sido reconhecidas, demarcadas e homologadas. E, assim, não estaríamos assistindo aos constantes conflitos e mortes de indígenas.
"injustiças que sofreram desde a colonização do Brasil" esta Nota expressa aqui uma afronta contra o País, é como se quisessem redividir o Brasil novamente, esquecendo-se da legislação que era vigente na época da colonização. Mas veladamente, quando se volta contra o Brasil de hoje, está se fortalecendo a Grande Nação Comunista, da qual tem o governo o Foro de São Paulo.

A PEC 171/1993, que propõe a redução da maioridade penal para 16 anos, já aprovada pela Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça da Câmara, também é um equívoco que precisa ser desfeito. A redução da maioridade penal não é solução para a violência que grassa no Brasil e reforça a política de encarceramento num país que já tem a quarta população carcerária do mundo. Investir em educação de qualidade e em políticas públicas para a juventude e para a família é meio eficaz para preservar os adolescentes da delinquência e da violência.
Precisa provar alguma coisa que menor de 18 anos pinta e borda por sua liberdade infinita? A nota mostra uma cegueira enorme ou no caso uma má vontade de defender a sociedade que sofre nas mãos destes criminosos soberanos inimputáveis.

O Estatuto da Criança e do Adolescente, em vigor há 25 anos, responsabiliza o adolescente, a partir dos 12 anos, por qualquer ato contra a lei, aplicando-lhe as medidas socioeducativas. Não procede, portanto, a alegada impunidade para adolescentes infratores. Onde essas medidas são corretamente aplicadas, o índice de reincidência do adolescente infrator é muito baixo. Ao invés de aprovarem a redução da maioridade penal, os parlamentares deveriam criar mecanismos que responsabilizem os gestores por não aparelharem seu governo para a correta aplicação das medidas socioeducativas. 

Faltou dizer que quem desaparelha a segurança pública é o próprio governo socialista do PT que faz perseguições à Polícia Militar. Um governo que criou a Comissão da verdade para punir militares que salvaram o Brasil do Comunismo.

O Projeto de Lei 3722/2012, que altera o Estatuto do Desarmamento, é outra matéria que vai na contramão da segurança e do combate à violência. A arma dá a falsa sensação de segurança e de proteção. Não podemos cair na ilusão de que, facilitando o acesso da população à posse de armas, combateremos a violência. A indústria das armas está a serviço de um vigoroso poder econômico que não pode ser alimentado à custa da vida das pessoas. Dizer não a esse poder econômico é dever ético dos responsáveis pela preservação do Estatuto do Desarmamento.
Mais uma vez a nota socialista da CNBB faz amparo a bandidagem que não sofre punição. Esta nota socialista é afavor de uma família indefesa, desarmada e desprotegida frente a Bandidos que andam mais armados que o exercito. Frente a um exercito clamado por Lula, da qual a CNBB não se refere. Aqui a CNBB não diz uma palavra contra os MST que andam armados e quebrando propriedade privada.

Muitas destas e de outras matérias que incidem diretamente na vida do povo têm, entre seus caminhos de solução, uma Reforma Política que atinja as entranhas do sistema político brasileiro. Apartidária, a proposta da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, da qual a CNBB é signatária, se coloca nessa direção.
"Reforma Política" esta é a sede e fome infinita da CNBB, uma reforma 'apartidária' da qual o PT é líder, da qual o Foro de São Paulo também está realizando no Chile.

Urge, além disso, resgatar a ética pública que diz respeito “à responsabilização do cidadão, dos grupos ou instituições da sociedade pelo bem comum” (CNBB – Doc. 50, n. 129). Para tanto, “como pastores, reafirmamos ‘Cristo, medida de nossa conduta moral’ e sentido pleno de nossa vida” (Doc. 50 da CNBB, Anexo – p. 30).
"bem comum" entenda isto aqui vindo da CNBB como Comunismo.

Que o povo brasileiro, neste Ano da Paz e sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, supere esse momento difícil e persevere no caminho da justiça e da paz.



Aparecida, 21 de abril de 2015.



Cardeal Raymundo Damasceno Assis

Arcebispo de Aparecida

Presidente da CNBB

Dom José Belisário da Silva, OFM

Arcebispo de São Luís do Maranhão

Vice Presidente da CNBB

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário Geral da CNBB

Fonte: http://www.cnbb.org.br/eventos-1/assembleia-geral-1/16376-cnbb-divulga-nota-sobre-o-momento-nacional

Despretigiada CNBB

Bachelet anuncia nueva Constitución en Chile

By Yusnaby Pérez

La presidenta de Chile, Michelle Bachelet, anunció este martes que a partir de septiembre se iniciará un proceso para elaborar una nueva Constitución.

La mandataria hizo el sorpresivo anuncio en un mensaje transmitido desde el palacio de La Moneda en cadena nacional donde también dio a conocer algunas medidas anticorrupción.

“En septiembre, mes de Chile, daremos inicio al Proceso Constituyente abierto a la ciudadanía, a través de diálogos, debates, consultas y cabildos, que deberá desembocar en la Nueva Carta Fundamental, plenamente democrática y ciudadana, que todos nos merecemos”, dijo durante su discurso.

La reforma de la carta fundamental del país fue una de las grandes promesas de la presidenta durante su última campaña, junto a la reforma educativa y fiscal, recordó el corresponsal de BBC Mundo en el Cono Sur, Ignacio de los Reyes.

“Movimientos ciudadanos y miembros de la coalición de partidos que apoyan a la presidenta habían demandado una reforma profunda del sistema político del país, azotado en los últimos meses por una serie de escándalos de corrupción”, recordó el corresponsal.


Lucha contra la corrupción
Además de este proceso constituyente, Bachelet también presentó una serie de medidas destinadas a luchar contra la corrupción.

Entre los anuncios se encuentran la eliminación de aportes anónimos y reservados a políticos o partidos y mayor regulación de las campañas electorales, reduciendo el gasto y limitando los espacios donde hacer propaganda.

Además, las empresas no podrán hacer aportes y será el Estado quien regule los gastos de los partidos (isto aqui em vermelho é o que o PT está querendo fazer no Brasil, veja que se trata de uma instrução do Foro de São Paulo para os Países governados por Comunistas) siempre y cuando cumplan con ciertos requerimientos.

Los regalos de campaña serán delitos de cohecho y aumentarán las exigencias y transparencia en el uso del dinero público en el Estado, según dijo la mandataria.

Habrá además un registro público de lobistas o cabilderos y los políticos que violen la ley electoral perderán su cargo.

Bachelet dijo que se encargará “personalmente” de lograr la aprobación e implementación de estas medidas.

Pero el gran interrogante, explicó el corresponsal de BBC Mundo, es si el Congreso aprobará un paquete de medidas que acota el poder de actuación de los propios legisladores, regula más estrechamente su relación con las empresas privadas y limita el financiamiento de los aspirantes a cargos públicos.

Leia mais aqui

terça-feira, 28 de abril de 2015

Liminar suspende ação penal contra coronel Brilhante Ustra


A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar para suspender a ação penal que tramita na 9ª Vara Criminal da Seção Judiciária de São Paulo contra o coronel reformado Carlos Alberto Brilhante Ustra, pela suposta prática do crime de sequestro e cárcere privado. A decisão, tomada na Reclamação (RCL) 19760 no dia 23/4, suspendeu também audiência designada pelo juízo de primeiro grau para o dia 24/4.

Ustra foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), juntamente com o delegado aposentado Alcides Singillo e com Carlos Alberto Augusto, pelo desaparecimento de Edgar de Aquino Duarte, “mediante sequestro cometido no contexto de um ataque estatal sistemático e generalizado contra a população”. Segundo o MPF, Aquino, fuzileiro naval expulso das Forças Armadas em 1964, teria sido sequestrado em 1971 por agentes do Departamento de Ordem Política e Social (DEOPS/SP) e mantido encarcerado nas dependências do Destacamento de Operações de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI) do 2º Exército e, posteriormente, no próprio DEOPS/SP, onde foi visto por outros presos pela última vez. O coronel Brilhante Ustra foi o comandante operacional do DOI-CODI do 2º Exército entre 1970 e 1974.

A audiência marcada para a última sexta-feira foi mantida pelo juiz da 9ª Vara Federal Criminal de SP, ao fundamento de que o crime de sequestro tem natureza permanente, e que a Lei da Anistia só abrangeria os delitos cometidos de maio de 1961 a agosto de 1979. Como Aquino continua desaparecido, o crime ainda estaria em curso.

Na Reclamação ao STF, a defesa de Ustra sustenta que o juízo de primeiro grau, ao rejeitar o pedido de extinção da punibilidade do réu com base na Lei da Anistia, descumpre a decisão do STF na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 153.

Fonte: Notícias STF

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Relembrando a Política do Min. da Agricultura.Vallée foi obrigada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) a suspender a produção de vacinas contra a febre aftosa em sua fábrica em Montes Claros (MG)

Responsável por quase metade das vacinas contra o vírus da febre aftosa produzidas no Brasil, a mineira Vallée foi obrigada pelo Ministério da Agricultura a suspender a produção em sua fábrica localizada em Montes Claros (MG) em razão de "não conformidades" com regras de biossegurança em vigor no país. Conforme o Valor apurou, a unidade foi paralisada em meados de janeiro e poderá ficar sem operar por até um ano.

A medida acendeu a luz amarela na cadeia de produção de bovinos. Isso porque, além da Vallée, a Merial, braço veterinário da farmacêutica francesa Sanofi, já não produz vacinas em sua unidade em Paulínia (SP) há mais de dez meses, também devido a "não conformidades" detectadas pelo Ministério da Agricultura. Juntas, Vallée e Merial respondem por 70% da produção brasileira de vacinas contra aftosa.

Em 2014, a meta do ministério era vacinar 167,922 milhões de bovinos e bubalinos na primeira etapa de vacinação, entre abril e maio, e 148,775 milhões de bovinos na segunda etapa, concentrada em novembro. O índice de vacinação ainda não foi divulgado. O rebanho bovino e bubalino do país está estimado em 207,8 milhões. A maior parte dos Estados do país vacina seus animais com até 24 meses duas vezes por ano. Acima dessa idade, a vacinação é feita apenas uma vez por ano. Santa Catarina é o único Estado livre de aftosa sem vacinação no país, segundo status conferido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Procurado, o Ministério da Agricultura assegurou que, apesar dos problemas, o abastecimento de vacinas está garantido. "Não há risco de desabastecimento de vacina contra a febre aftosa. Existem outras empresas autorizadas a fabricar as vacinas, e o ministério monitora mensalmente os estoques de vacinas disponíveis", informou a Pasta, por meio de sua assessoria da imprensa.

A avaliação é compartilhada por Emílio Salani, diretor de operações do Sindan, entidade que representa a indústria veterinária. Segundo ele, os estoques de segurança monitorados pelo ministério e outras empresas com capacidade ociosa são capazes de atender à demanda da primeira etapa da campanha de vacinação deste ano, entre abril e maio.

Como os estoques não são suficientes para o ano todo, o ritmo de produção das outras companhias que atuam no segmento (Biovet, Ourofino, Innova e Biogénesis-Bagó) será vital para o equilíbrio do mercado caso os problemas com as fábricas paradas perdurem. "[O estoque] não é suficiente para atender novembro", disse Salani, em referência à segunda etapa de vacinação. Ainda assim, ele ressaltou que todas as empresas "associadas ao Sindan têm capacidade acima do volume que tradicionalmente produzem".

Leia mais aqui


Assista a reportagem no Canal Rural clicando aqui

Hino Oficial da CNB do B - Pelo Tenor Dantov MantoVanievisky


Um Hino que retrata o que está sendo praticado pelos líderes da CNBB que pouquíssimo tem de Católico. 




sábado, 25 de abril de 2015

Fidelidade Partidária

O Tribunal Superior Eleitoral editou a Resolução-TSE nº 22.610, de 25.10.2007, alterada pela Resolução-TSE nº 22.733, de 11.3.2008, que disciplina o processo de perda de cargo eletivo e de justificação de desfiliação partidária.

De acordo com a resolução, o partido político interessado pode pedir, na Justiça Eleitoral, a decretação da perda de cargo eletivo em decorrência de desfiliação partidária sem justa causa.

Conforme o § 1º do art. 1º da Resolução-TSE nº 22.610/2007, considera-se justa causa a incorporação ou fusão do partido, a criação de novo partido, a mudança substancial ou o desvio reiterado do programa partidário e a grave discriminação pessoal.

Podem formular o pedido de decretação de perda do cargo eletivo o partido político interessado, o Ministério Público Eleitoral e aqueles que tiverem interesse jurídico, de acordo com a norma.

O TSE é competente para processar e julgar pedido relativo a mandato federal. Nos demais casos, a competência é do Tribunal Eleitoral do respectivo estado.

Fonte: TSE

PSDB na Câmara quer apresentar pedido de impeachment na semana que vem


A bancada do PSDB na Câmara pretende apresentar na próxima semana o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, com base nas chamadas pedaladas fiscais e suposta omissão no esquema de corrupção da Petrobras. O líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse que apresentará o parecer dos deputados ao presidente da legenda, senador Aécio Neves (MG), mas entende que já há elementos suficientes para conseguir o impedimento da presidente. Derrotado nas eleições presidenciais do ano passado, Aécio ainda aguarda estudos para anunciar a posição do partido. Um parecer sobre o tema foi encomendado ao professor Miguel Reale Jr.

Leia mais aqui

Fonte: Veja.com

Aleluia pede cassação do registro do PT por subordinação ao Foro de São Paulo. Deputado entrou com ação na PGR


O deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) ingressou com uma ação na Procuradoria-Geral da República pedindo o cancelamento do registro civil e do estatuto do Partido dos Trabalhadores (PT) pelas afrontas à lei sintetizadas abaixo:

1) Manutenção de organização paramilitar

a) Art. 17, § 4º, da Carta Magna:

“É vedada a utilização pelos partidos políticos de organização paramilitar”.

b) Inciso IV, do art. 28, da Lei 9096/95:

“Art. 28. O Tribunal Superior Eleitoral, após trânsito em julgado da decisão, determina o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fique provado:

[…] IV – que mantém organização paramilitar. “

Leia mais aqui

Levy Fidelix reitera convite a Jair Bolsonaro

Levy Fidelix esteve na Câmara Federal onde encontrou-se com o Jair Bolsonaro e seu filho,Eduardo Bolsonaro (Deputado Federal por São Paulo). Os três, juntamente com o VereadorJimmy Pereira, conversaram sobre a política nacional e os projetos para o Estado do Rio de Janeiro.
IMG_1027
A nossa linguagem é em defesa da pátria e da família e hoje, na política, certamente ele [Jair Bolsonaro] é uma das figuras públicas com a maior sinergia aos meus próprios ideais em prol do Brasil.“, afirmou Levy Fidelix.
Fidelix reforçou o convite feito a Bolsonaro para integrar os quadros do PRTB e desenvolver suas ideias e projetos em nossa legenda: “Nosso partido precisa de mais pessoas que representem a família brasileira“.
IMG_1025
Bolsonaro terá total liberdade de conduzir o seu projeto político da forma que considerar mais adequada. O PRTB tem seguido diretrizes que vão de encontro aos ideais do Deputado Bolsonaro, isso sem citar o fato de não estarmos envolvidos com essa roubalheira desenfreada que assola a política brasileira“, finalizou Fidelix.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Vídeos para não esquecer: Gilberto Carvalho, PT e a Morte de Celso Daniel



 







Prefeito de Benevides-PA apresenta projeto de lei "Escola sem Partido"


O Prefeito Ronie Rufino da Silva, do Município de Benevides-PA, enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que institui no sistema municipal de ensino o "Programa Escola sem Partido" -- Projeto de Lei nº 036, de 30 de março de 2015.

Segundo o Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Manuel Carlos Garcia Gonçalves, o prefeito Ronie Rufino levará o projeto a outras cidades do Estado e envidará esforços para que ele seja apresentado na Assembleia Legislativa do Pará.

Leia o Projeto de Lei aqui

Fonte: EscolaSemPartido

Ronaldo Caiado: 'TCU deixa claro que Dilma cometeu crime de responsabilidade'


O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) afirmou em Plenário nesta quinta-feira (16) que relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) deixa claro que a presidente da República, Dilma Rousseff, cometeu crime de responsabilidade por ter descumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Orçamentária Anual.

Ele ressaltou que o TCU apurou que o governo federal deixou de repassar ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  pelo menos R$ 40 bilhões destinados a programas sociais, como o seguro desemprego, o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.

Ronaldo Caiado explicou que, por não ter dinheiro para essas despesas que estavam previstas na lei orçamentária, o governo teria se beneficiado de empréstimos junto a esses bancos oficiais para fazer os pagamentos devidos.

Só que, de acordo com Caiado, a lei de responsabilidade fiscal impede que a União se beneficie de empréstimos de bancos que lhes são subordinados.

Ele disse ainda que, pela Constituição, descumprir a lei orçamentária é crime de responsabilidade, crime punível com perda do cargo e inabilitação, por até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública.

— Então, está claro que exatamente o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, descumprimento da lei orçamentária, incide sobre a presidência da República a condição de prática de crime de  responsabilidade. Como tal, está mais do que claro, aberto espaço para que a discussão seja apresentada na Câmara dos Deputados o processo e que possamos trazer para o Senado Federal o julgamento para que o Brasil não continue nessa situação toda.

Fonte: Agência Senado

Rodrigo Constantino. Os liberais precisam se engajar na política

O deputado estadual Marcel van Hattem abriu o domingo de palestras da I Conferência Estadual do EPL em Passo Fundo, falando sobre o processo político. Marcel acredita que os liberais, muitas vezes mais preparados do ponto de vista intelectual, precisam também arregaçar as mangas e participar da política. Mas para tanto contam com vários obstáculos.

Em primeiro lugar, a escolha de um partido. São muitos no Brasil, mas poucos com um DNA programático que é levado a sério. A maioria é um “saco de gatos” em termos de ideologia. Além disso, os partidos têm caráter nacional, algo exigido na Constituição. Isso, segundo Marcel, é contrário ao que se esperaria naturalmente. A tendência normal seria a formação de um partido de baixo para cima, com viés mais local, próximo da sociedade, o que seria melhor preservado com o voto distrital.

O momento atual do país, porém, favorece os liberais. Há mais espaço para candidatos com discurso ideológico contrário à esquerda. A sociedade está em busca de novas ideias, e ideias boas. Aqueles que estão no poder vivem seu pior momento de baixa, fracassando na entrega das promessas que fizeram. A esquerda enfrenta forte fadiga de poder, e deixa o Brasil combalido, em crise. A vanguarda hoje é ser liberal, e vemos jovens com adesivos e camisas de “Menos Marx, Mais Mises”, em vez da velha e carcomida foto de Che Guevara.

Leia mais aqui

Fonte: Blog do Rodrigo Constantino, Veja

Usurpando uma função


Não haverá sucesso se um Lenhador conduzir uma cirurgia do coração.
Perigoso será se um Cabeleireiro pilotar um avião.
Haverá prejuízos se um Médico judicialmente julgar uma petição.
Pior do que tudo isto é uma Terrorista usurpar a Presidência da Nação!

sábado, 18 de abril de 2015

Já viu as Teses do PT? Tem cheiro de estrume da ditadura venezuelana. Tem imagem do Fidel...

Dá uma lida nas Teses do PT. Pensa numa coisa comunista, pensa! Está na tese todo tipo de aberração contra o Estado Brasileiro! Veja você mesmo!





DENÚNCIA GRAVÍSSIMA!!!DESCOBERTO O GOLPE DO PT PROGRAMADO PRA JUNHO DE 2015!!!VAMOS TODOS ÀS RUAS PEDIR INTERVENÇÃO MILITAR NESTE PAÍS!!!AS FORÇAS ARMADAS SÃO A NOSSAÚ N I C A S A L V A Ç Ã O ! ! !TEMOS QUE PARAR ESTE PAÍS PARA TIRARMOS ESSES BANDIDOS DO PODER!!!NÃO ESPEREM NADA DAS LEIS BRASILEIRAS!ESTA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE ESTÁ NO PODER DO NOSSO PAÍS DÁ MAIS VALOR A UM PAPEL HIGIÊNICO DO QUE À NOSSA CONSTITUIÇÃO!!!SOMOS GOVERNADOS POR BANDIDOS DA PIOR ESPÉCIE!!!MILITARES, PELO AMOR DE DEUS!!! SALVEM A NOSSA PÁTRIA!!!Abra o documento original através da página do André Basílio!#SOSFFAA#INTERVENCAO#INTERVENCAOMILITARJA
Posted by O Brazil, de fora do Brasil on Quinta, 16 de abril de 2015

Padres que apoiam o PT não cumpre seu papel sacerdotal!


Um Padre que seja Militante do PT, que apoia ou pede votos para este Partido, não é um Bom padre, não é Pastor, não está preocupado com a salvação das ovelhas. Não prega conversão, não
vive a santidade, não anuncia o Céu, não tem Jesus com Senhor de sua vida e alimenta sua condenação!

Não dá mais, com tanta corrupção, tantos desvios, tanta lambança. Com tamanha falta de capacidade da Dilma, com tantos projetos de leis contrários a Fé católica, com tamanha quebradeira e projetos totalitários. Com tanta gente séria nas ruas pedindo a saída do PT. Não dá mais para ser padre e ser petista ao mesmo tempo. Apoiar o PT é apoiar suas insanidades e isto não coaduna com o sacerdócio.

Reinaldo Azevedo. O PT, DEFINITIVAMENTE, É HOJE UM CASO DE POLÍCIA, NÃO DE POLÍTICA

O PT, agora, é um partido que tem um de seus principais dirigentes na cadeia. Trata-se do tesoureiro João Vaccari Neto, nada menos do que o homem que cuida das finanças da legenda. É acusado de arrecadar recursos ilegais desde 2004. A ser assim, dedicou-se a ações clandestinas na campanha que reelegeu Lula em 2006, na que elegeu Dilma em 2010 e na que a reelegeu em 2014. Essa mesma agremiação já viu atrás das grades José Genoino, seu ex-presidente; Delúbio Soares, ele também um tesoureiro; e José Dirceu, que era, então, até o mensalão vir à luz, o condestável do governo Lula e do petismo. Ou, se quiserem, numa síntese rápida, o PT deixou de ser um caso de política para se transformar numa caso de polícia.
Impressiona a arrogância dessa turma. Desde que o nome de Vaccari apareceu no depoimento inicial do doleiro Alberto Youssef, revelado pela VEJA em abril, o razoável é que se afastasse do comando. Mas isso não aconteceu. Ao contrário. A cúpula dirigente se fechou em sua defesa. E essa defesa não se limitou ao presidente da legenda, Rui Falcão.
Em fevereiro, em Belo Horizonte, em reunião do Diretório Nacional, Lula se solidarizou com o companheiro. Acusou uma suposta tentativa de criminalizar o partido e, adicionalmente, pôs sob suspeição o resultado do julgamento do mensalão. Afirmou então: “Descobri lamentavelmente no mensalão que o julgamento não é jurídico, é político”. O partido estava na capital mineira para comemorar os seus 35 anos. Vaccari participou da festança. A presidente Dilma Rousseff, santa imprudência!, discursou no evento.
Sim, Vaccari está em prisão preventiva, e isso não significa uma sentença condenatória. Os petistas descobriram a presunção de inocência depois que chegaram ao poder. Quando eram oposição, Lula costumava cortar cabeças sobre o palanque. Isso poderia ser um sinal de que o partido chegou, ainda que tardiamente, a um fundamento das sociedades civilizadas… Sabemos, no entanto, que não é assim. O tesoureiro não estava aboletado em seu cargo em nome de algum princípio do direito. Lá permanecia por arrogância sua e da cúpula; lá permanecia porque o partido insiste em não reconhecer a legitimidade e a legalidade da investigação em curso. Tanto é assim que o líder na Câmara, o inefável Sibá Machado (AC), acusou a existência de uma grande conspiração. Sibá não sabe falar sozinho, por conta própria. Alguém lhe soprou o texto. Leia o restante aqui

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo

Ditadura venezuelana. Fechamento de jornais na Venezuela por falta de papel


Na última quinta-feira (16/4), a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, na sigla em espanhol) manifestou preocupação com a possibilidade de que diversos jornais opositores venezuelanos tenham que ser fechados por falta de papel.

De acordo com a Agência O Globo, a entidade, com sede em Miami, disse que o governo de Nicolás Maduro atinge os jornais independentes ao negar os dólares que poderiam ser utilizados para aquisição de papel, exercendo, assim, forte controle cambiário. Além disso, o presidente venezuelano estaria retirando publicidade oficial dos veículos, para causar o enfraquecimento econômicos dos mesmos.

"Ninguém pode ficar indiferente aos anúncios de jornais renomados como El Correo del Caroní, El Impulso, El Carabobeño, El Nacional e El Regional de Zulia, entre outros, que encerrarão suas publicações nas próximas semanas", ponderou em comunicado, o presidente da entidade, o peruano Gustavo Mohme.

"Responsabilizamos uma vez mais o presidente Nicolás Maduro por restringir a liberdade de imprensa e o direito do público à informação por meio de mecanismos especiais de perseguição e discriminação", acrescentou.

Fonte: http://www.portalimprensa.com.br/noticias/internacional/71857/sip+alerta+sobre+o+possivel+fechamento+de+jornais+na+venezuela+por+falta+de+papel

Cunhada de Vaccari apresenta-se à Polícia Federal

A cunhada do tesoureiro afastado do PT, João Vaccari Neto, Marice Correia de Lima, apresentou-se à Polícia Federal (PF), em Curitiba, por volta das 14h de hoje (17). Segundo a PF, Marice vai passar por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) e possivelmente será ouvida ainda nesta sexta-feira.

Marice é uma das pessoas investigadas na Operação Lava Jato, que apura denúncias de desvio de dinheiro da Petrobras. Na última quarta-feira (15), o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos decorrentes da operação, expediu mandado de prisão temporária contra ela, mas os policiais federais que participaram da décima segunda etapa da Lava Jato não a localizaram. Segundo o advogado de Marice, Cláudio Pimentel, ela estava no Panamá.

De acordo com o juiz, Marice recebeu dinheiro enviado pelo doleiro Alberto Youssef, a pedido de empreiteiras. Além disso, ela é suspeita de ter renda e patrimônio incompatíveis com seus ganhos. Segundo as investigações, em 2013, ela comprou um apartamento por R$ 200 mil, desistiu da compra e vendeu o imóvel para a OAS por R$ 400 mil. A Justiça suspeita de fraude na operação.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-04/cunhada-de-vaccari-se-apresenta-poiicia-federal

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Dom Fernando Arêas Rifan: O muro de Berlim

Dom Fernando Arêas Rifan
Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney

Como se aproximam as eleições, lembramos aos católicos os princípios fundamentais da doutrina social da Igreja, que devem servir de pauta à sociedade, e observar se os seus candidatos adotam esses princípios. Eles são baseados na lei natural e na busca do bem comum.


1º. Subordinação da ordem social à ordem moral estabelecida por Deus: Não “querer construir uma ordem temporal sólida e fecunda prescindindo de Deus, fundamento único sobre o qual ela poderá subsistir” (João XXIII, Mater et Magistra, 214).

2º. Dignidade da Pessoa Humana: “A dignidade da pessoa humana se fundamenta em sua criação à imagem e semelhança de Deus” (C. I. C., 1700). À luz do cristianismo, qualquer ser humano deve ser considerado pessoa, objeto do ideal cristão do amor fraterno. Assim, a vida humana deve ser respeitada desde a concepção até o seu término natural.

Dom Fernando Arêas Rifan: Socialização e socialismo

Dom Fernando Arêas Rifan
Bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney (RJ)



Todos defendemos a justiça social. Mas há distinções a fazer nesse campo, sobretudo entre socialização e socialismo. Socialização é o oposto de individualização. Consiste na multiplicação das relações dentro da convivência social, comportando a associação de várias formas de atividade e criação de instituições jurídicas, dando origem a grupos, movimentos e instituições de diferentes tipos. Tem muitas vantagens: torna possível satisfazer os direitos da pessoa humana, especialmente ao sustento, saúde, educação, trabalho, etc. Ela multiplica os organismos e torna possível uma regulamentação jurídica das relações entre as pessoas. Existe o perigo de ela diminuir a liberdade de ação dos indivíduos e sua responsabilidade. É preciso favorecer suas vantagens e evitar suas consequências negativas. Daí a necessidade de um ordenamento jurídico por parte das autoridades públicas, numa concepção exata do bem comum, no sentido de favorecer o desenvolvimento integral da pessoa humana (Cf. S. João XXIII, enc. Mater et Magistra, 59-67).

Assim sendo, a Igreja é a favor da socialização, na sua noção correta, no sentido do crescimento e interação de relações sociais e crescente desenvolvimento de formas associativas, se se precisar recorrer em tudo ao Estado, grande e paternalista.

Quem é Bolsonaro? Uma entrevista esclarecedora!

Nesta entrevista, o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ) quebra muitos paradigmas atribuídos à sua pessoa e com a participação de entrevistadores esclarece seus pontos de vistas sobre passado, presente e futuro do Brasil.

Paulo Eduardo Martins: Lula, o pior brasileiro da história!




Lava Jato: PF prende Vaccari, tesoureiro do PT


O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi preso na manhã desta quarta-feira (15) pela Polícia Federal em mais uma fase da Operação Lava Jato. Vaccari, que mora em São Paulo, deve ser conduzido para Curitiba, onde estão os demais presos acusados de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

Em depoimento à CPI da Petrobras, na semana passada, o secretário de Finanças do PT negou ter qualquer envolvimento com as irregularidades atribuídas a ele por delatores.

O ex-gerente de Serviços da companhia Pedro Barusco afirmou que Vaccari arrecadou R$ 200 milhões para o PT nos últimos anos a partir do esquema de desvios da estatal. O doleiro Alberto Youssef também envolveu o tesoureiro em sua delação premiada. Segundo as acusações, Vaccari recebia propina em nome do partido paga por empreiteiras que firmavam contratos superfaturados com a Petrobras.

O secretário de Finanças diz que todos os recursos que intermediou para o PT foram declarados legalmente à Justiça eleitoral e que jamais recebeu propina.

Fonte: Congresso em foco

terça-feira, 14 de abril de 2015

21 dos 27 deputados da comissão especial defendem redução da maioridade penal


Um levantamento feito pela Agência Câmara aponta que 77,8% dos deputados da comissão especial que vai analisar a redução da maioridade penal são favoráveis à diminuição da idade para que um jovem seja responsabilizado penalmente como um adulto. Os outros 22,2% são contrários à mudança na legislação atual. A comissão tem 27 titulares e igual número de suplentes (o levantamento não foi feito entre estes).

Entre os 21 deputados que concordam com a redução, 51,8% defendem apenas para crimes hediondos, como homicídio qualificado, latrocínio (roubo seguido de morte), estupro e sequestro. Outros 25,9% propõem que a redução alcance qualquer crime cometido.

Além disso, dos favoráveis à redução, 17 (63%) concordam com a idade de 16 anos para que um jovem responda pelo crime como adulto. Três deputados ouvidos defendem que não haja idade-limite, cabendo ao juiz definir se o adolescente irá responder ou não como adulto. E um propõe a idade de 10 anos.

Está comprovado, Sprays de pimenta acaba com os neurônios, os manifestantes esquerdistas são a prova disto!


Cuidado com os Sprays de pimenta que são usados durante as Manifestações. Está comprovado que Petistas, Sem Terras, Cutistas e Feministas perderam a capacidade mental ao serem atingidos por este tipo de arma contedora. Muitos dizem que é só para dispersar o bando ou que atinge apenas os olhos de quem 'ordeiramente' apenas quer matar os policiais sem maiores agressões.

Porém mais violento do que se pensa, mais violento do que quebrar o Patrimônio público, mais violento do que matar jornalistas, mais violento do que querer ofender a População que pensa diferente, mais violento do que roubar a Petrobrás, mais violento do que matar o Prefeito Celso Daniel, mais do que ter uma Eleição fajuta etc... são os sprays, eles realmente matam todos os neurônios de um manifestante.

O Indivíduo começa a carreira se parecendo com Lula que nunca estudou e tem alguns diplomas comprados com dinheiro público, depois pode chegar a se parecer com um zumbi, tipo a Dilma! Em consequência da perda de neurônios, o individuo desneuronizado (demente) tem predisposição de vestir-se apenas de vermelho, têm frases repetidas, não se aproxima de pessoas que pensam diferente, elogia criminosos, passa a ter amor incondicional a Fidel Castro e outras aberrações mais. Mentir passar a ser sua vontade principal!






Fidel Castro está próximo de encarar o Juízo!

Fidel Castro, como anda a natureza, está perto de prestar contas a um Juízo incorrupto.


"E estando ele nos tormentos do inferno, levantou os olhos e viu, ao longe, Abraão e Lázaro no seu seio

Gritou, então: - Pai Abraão, compadece-te de mim e manda Lázaro que molhe em água a ponta de seu dedo, a fim de me refrescar a língua, pois sou cruelmente atormentado nestas chamas". (Lc 16,24)

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Hillary Clinton anuncia que é candidata à Presidência


Hillary Clinton lançou oficialmente sua campanha, neste domingo (12), para obter a indicação democrata às eleições presidenciais de 2016, em um vídeo difundido pelo site hillaryclinton.com, consolidando a segunda tentativa de se tornar a primeira mulher presidente dos Estados Unidos.

"Sou candidata à Presidência", declarou Hillary Clinton, ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado, confirmando uma pré-candidatura aguardada há meses.

 Por enquanto, ela é a única candidata oficial nas primárias do Partido Democrata, e é a favorita das pesquisas.

Os senadores republicanos Ted Cruz e Rand Paul também anunciaram suas candidaturas nas últimas semanas. Leia mais aqui

Fonte: Correio Popular

sábado, 11 de abril de 2015

O Estado não deve tomar a liberdade do Povo. Ele deve ocupar o mínimo das atividades, sem deixar que outros venham tomar o seu lugar.


Torna-se um governo medonho, chato e antipático aquele que invade a privacidade das empresas e da vida de seus cidadãos. Um governo não pode usar as forças do Estado para definir como as Empresas irão trabalhar, tomando as ações exclusivas do Mercado de negócios. Não pode exigir o rigor de sua política, não pode exigir que escolas sejam alinhada às suas ideologias sem se pautar pelo ensino. Não pode oprimir e sufocar iniciativas privadas, afim de que sejam dependentes do Estado. Não pode determinar leis segundo sentimentalismo, para assim cometer crimes e atitudes insanas contra aqueles que matem a Tradição da sociedade civil.

Não pode desmerecer trabalhos já experimentados da agricultura e submeter os Agricultores a dementes agrupados em Conselhos populares que nada entendem de plantio e agronegócios. Não pode alterar os entendimentos e parâmetros religiosos, confirmando-os com os desejos do Estado. Não pode cercear o Jornalismo, afim de que sejam apenas repetidores de latidos estatais. Não pode tomar dos Pais de famílias a criação e educação dos filhos. Não pode limitar a liberdade individual, não pode deter em suas mãos o direito a Vida.

O Estado tem que se posicionar naquilo que é seu mister. Deve ocupar o mínimo das atividades possíveis, sem deixar que outros venham tomar o seu lugar. O Estado fazendo o mínimo, já é muito, pois suas atribuições não são pequenas e requer preocupações e engenharia meticulosa. Deve deter-se em ser apenas Estado, para assim prover a liberdade do individuo, do mercado, da religião e da sociedade. O Estado deve proteger o Povo de toda invasão inimiga, daqueles que queiram atrapalhar a liberdade e o desenvolvimento da nação.

Dilma não controla seu ímpeto tirânico, quer impedir a liberdade da Internet com o malfadado humanizaredes

Quando um puxa-saco faz um elogio ao PT e ao Comunismo em geral pelas Redes sociais, ai se considera que a internet é boa. Mas quando alguém critica este poder infernal instalado no Brasil, logo vem a Dilma dizer que a internet é ruim, cria-se leis para cercear a liberdade oferecendo regulamentações para ninguém mais poder falar a verdade. Isto nunca foi democracia, é ditadura pura! 

A tirania que corre pelas veias pecaminosas da Dilma e do PT são inimagináveis, somente ao Demônio podemos comparar. Trata-se sem sombra de dúvida de um satanismo as ações provindas do governo Petista. O que há de errado com a Internet? como já havia dito antes, não há nada de errado além das lentidões e preço alto, onde boa parte destes problemas vêm do mau governo da Dilma que nos dá cada dia uma inflação maior e falta de investimentos em tecnologias, causando uma estagnação nas estruturas de telecomunicações.

Se não há mais problemas, porque a língua maldita da satânica Dilma cisma em querer moldar a internet aos estilos de países socialistas como Coreia do Norte? Esta peste não quer melhorar nada, ela quer apenas tirar da Internet aquilo que ela ainda tem e nos é caro e funcional: a liberdade. Acabaram de lançar agora, algo que foi engendrado nos infernos, chamado 'Humaniza redes' para não mais que findar com o espaço democrático que ainda temos. O PT quer tomar a Internet para si. Mas eles dizem isto? Lógico que não, como sempre estão usando o sentimentalismo para mostrar aos desavisado que estão lutando pelos Direitos Humanos (que já não engana ninguém mais).

E o que fazer? já que não temos Oposição forte. Vamos para as Ruas e gritar claramente: FORA DILMA, O BRASIL TE ODEIA.

Lançamento do programa Humaniza Redes
Dilma com suas ligaduras à mentira, criou o:

O Povo que não quer nada deste Governo absurdo respondeu:



Leia mais sobre este assunto:

Dilma e a internet: uma relação complicada

Ao lançar o Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações dos Direitos Humanos na Internet, a presidente Dilma evidenciou mais uma vez como o seu governo tem dificuldade para lidar com o caótico ambiente das redes sociais virtuais. O programa usa uma retorica irrepreensível mas ignora uma realidade que até agora desafia não apenas o governo da presidente, mas também a maioria dos demais governos do planeta.

Quase todas as tentativas de disciplinar o comportamento dos internautas não deram certo porque a internet tem como principal diferencial em relação à sociedade tradicional ou analógica a sua capacidade de dar visibilidade à atitudes, ideias e valores que permaneceram ocultos ou pouco visíveis na era industrial. O que torna possível esta visibilidade é o surgimento de tecnologias inovadoras que permitem a transparência e caráter viral da comunicação digital.


Quando a presidente promete preservar a liberdade de expressão no discurso de lançamento do Pacto batizado de Humaniza Redes ela não leva em conta o fato de que é esta mesma liberdade de expressão e comunicação que permite a visibilidade de comportamentos e ideias considerados atentatórios aos direitos humanos e à vigência do regime democrático. Leia mais aqui

Fonte: Observatório da Imprensa

Las formas de la paz. El ex presidente colombiano Álvaro Uribe combatió sin dar cuartel a las FARC.

Aunque muchos puedan sorprenderse con esta afirmación, en mi concepto el expresidente de Colombia, Álvaro Uribe Vélez, ha sido hasta ahora el presidente de la paz. La paz, en últimas, solo se logra cuando se cumple la ley, y eso fue lo que el presidente Uribe logró para todo el territorio de Colombia. Sucede que en un país tan complejo como el colombiano, donde a su historia de violencia se le suman hace unos 30 años los ingresos descomunales del narcotráfico, cuando la ley fue para unos y no para otros, apareció una guerrilla, que paulatinamente metamorfoseó (como sucede tan a menudo) en una organización ultra capitalista y matona, que monetizó hasta la libertad de los seres humanos a través del secuestro. Y cuando la ley no se cumplió para otros, aparecieron los paramilitares, que paulatinamente también metamorfosearon en un sanguinario cartel de la droga, que degollaba y mutilaba en los pueblos donde sembraba el terror con sus masacres.

Ucrânia proíbe propaganda dos regimes comunista e nazista

Kiev, 9 abr (EFE).- A Rada Suprema (parlamento) da Ucrânia proibiu nesta quinta-feira a propaganda do regime comunista e nazista, a negação pública de caráter criminoso desses sistemas e o uso de seus símbolos.
"A adoção da norma contribui para eliminar ameaças à soberania, integridade territorial e segurança nacional da Ucrânia, o reforço do espírito e a moral da nação ucraniana", diz a nota que acompanha o projeto de lei.
A iniciativa foi apoiada com os votos de 254 dos 422 parlamentares que integram a atual Rada.
A legislação, no entanto, "não proíbe a ideologia, porque é inaceitável para qualquer país democrático", ressaltou Yuri Lutsenko, presidente do Bloco do presidente Petro Poroshenko, o primeiro partido do país.
"Este projeto de lei proíbe qualquer regime totalitário: fascista, comunista ou qualquer outro. O regime totalitário está proibido e condenado na Ucrânia", asseverou Lutsenko. Leia mais aqui

Fonte: Notícias Yahoo

sexta-feira, 10 de abril de 2015

O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas


"O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas no inverno de 1932-1933. Sete milhões foram mortos pela fome. A humanidade nunca tinha visto um programa de extermínio tão eficiente como o realizado pelos comunistas."

Testemunho de Alexander Ogorodnikov, cristão preso pelo Governo Comunista da Rússia


Veja a realidade de um país Comunista.através do testemunho de fé de um homem que passou 17 anos preso por amar a Jesus Cristo.

O Comunismo, regime ateísta e assassino, nega a existência de Deus e proíbe o exercício da fé cristã. Ao longo de sua história, o Comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas nos países onde foi implantado.

Nos países que ainda permanecem leais ao comunismo, o evangelho de cristo é proibido e os que perseveram na fé em Jesus são perseguidos e mortos.

O Comunismo prega que só devem ser adorados os "heróis comunistas", líderes comunistas que se destacaram pela crueldade e pelos assassinatos de milhões de opositores e cristãos que se recusaram a adorá-los. Gente como Stalin, Lenin, Fidel Castro etc.

Pense e reflita se é isso que você quer que aconteça no Brasil.

Relembrando. Sem ideologias, SS João Paulo II encontrou-se com Ronald Reagan em 1982, uma aula de Fé e Política!




Algumas palavras ditas pelo Santo Padre aos Estados Unidos que não se pode dirigir a Cuba, não se pode porquê nesta Nação isto não se realiza:


  • "Caloroso acolhimento oferecido por milhões dos seus concidadãos há menos de três anos"
  • "O povo americano tem verdadeiro orgulho no próprio direito à vida, à liberdade e à busca da felicidade"
  • "Orgulho do próprio progresso civil e social"
  • "Como também do extraordinário progresso científico e tecnológico"
  • "Os Estados Unidos são chamados de modo particular a realizar a sua missão de serviço pela paz mundial"




O Papa ensina o que um Líder deve falar.


  • "Um crescente conhecimento da interdependência de todos os povos, uma crescente solidariedade com todos os que estão" 
  • "Para aqueles que professam a fé cristã ofereci como motivação o facto que 'mantendo-vos em contacto com o Príncipe da Paz, compreendeis como se opõem radicalmente à Sua mensagem à violência e o terrorismo, o ódio e à guerra'"
  • "O dever da paz compete especialmente aos Chefes do mundo"
  • "Paz não é só ausência de guerra; mas envolve também uma recíproca confiança entre as Nações"
  • "Esta qualidade permite aos Governantes dedicarem-se àqueles programas concretos que são essenciais para a paz do mundo — programas de justiça e desenvolvimento, esforços para defender e proteger a vida humana, como também as iniciativas que favorecem os direitos humanos. Por outro lado, tudo o que fere; enfraquece ou desonra a dignidade humana, sob qualquer aspecto, põe em perigo a causa da pessoa humana e contemporaneamente a paz do mundo."
  • "O progresso económico e social, aliado à colaboração financeira entre os povos, permanece uma finalidade adequada para os renovados esforços do estadista do mundo."
  • "Com fé em Deus e acreditando na solidariedade humana universal"
  • "A minha oração final é esta: Deus abençoe a América de modo que ela possa tornar-se cada vez melhor, e permaneça verdadeiramente e por muito tempo uma nação unida, no nome de Deus, com liberdade e justiça para todos".

Penso que seria uma aula este discurso e esta atitude. Isto serviria de exortação ao Papa Francisco que ainda não cumpriu o mínimo de sua vocação.
-----
DISCURSO DO PAPA JOÃO PAULO II
AO EX.MO SENHOR RONALD REAGAN
PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Sala da Biblioteca do Palácio Apostólico
Segunda-feira, 7 de Junho de 1982



Senhor Presidente

1. Sinto-me particularmente feliz em receber hoje Vossa Excelência no Vaticano. Embora já tivéssemos tido vários contactos, é a primeira vez que nos encontramos pessoalmente.

Na pessoa de Vossa Excelência, Presidente dos Estados Unidos, saúdo todo o povo do seu grande País. Recordo ainda de modo vivo o caloroso acolhimento oferecido por milhões dos seus concidadãos há menos de três anos. Naquela ocasião pude constatar a vitalidade da sua Nação. E além disso, os valores morais e espirituais transmitidos pelos Pais Fundadores que encontram a sua expressão na vida da América moderna.

O povo americano tem verdadeiro orgulho no próprio direito à vida, à liberdade e à busca da felicidade. Além disso tem orgulho do próprio progresso civil e social na sociedade americana, como também do extraordinário progresso científico e tecnológico. Enquanto falo com Vossa Excelência hoje, espero que toda a estrutura da vida americana permaneça ainda, de maneira firme, sobre as sólidas bases dos valores morais e espirituais. Sem a protecção e a defesa destes valores, todo o progresso humano não se pode desenvolver, e a dignidade da pessoa humana está ameaçada.

2. Ao longo da sua história, e de modo especial em tempos difíceis, o povo americano tem repetidas vezes respondido ao desafio que se lhe apresentava. Deu tantas provas de altruísmo, generosidade e cuidado pelos outros — interesse pelos pobres, os necessitados e os oprimidos —; demonstrou confiança no grande ideal de ser um povo unido, com uma missão de serviço a realizar.

Neste exacto momento da história do mundo, os Estados Unidos são chamados de modo particular a realizar a sua missão de serviço pela paz mundial. A condição real do mundo contemporâneo requer uma visão politica projectada no futuro que favoreça aquelas condições indispensáveis de justiça e liberdade, verdade e amor: fundamentos da paz duradoura.

3. Senhor Presidente, a minha maior preocupação é pela paz do mundo. Em muitas partes deste encontrara-se centros de agudas tensões: tensões que se manifestam especialmente no Atlântico Sul, na guerra entre o Irão e o Iraque, e, agora, na grave crise provocada por novos acontecimentos no Líbano. Esta grave crise no Líbano merece além disso a atenção do mundo devido ao perigo que contém, de novas provocações no Médio Oriente, com enormes consequências para a paz mundial.

Felizmente existem muitos factores na sociedade actual que contribuem de maneira positiva para a paz. Estes factores positivos envolvem um crescente conhecimento da interdependência de todos os povos, uma crescente solidariedade com todos os que estão em necessidade e uma grande convicção do absurdo da guerra como instrumento de solução de controvérsias entre as Nações.

Durante a minha recente visita à Grã-Bretanha, declarei de modo particular, que "a escalada e o horror da guerra moderna — seja ela nuclear ou convencional — tornam esta guerra totalmente inaceitável como meio para compor disputas e controvérsias entre as nações" (Coventry, 30 de Maio de 1982). Para aqueles que professam a fé cristã ofereci como motivação o facto que "mantendo-vos em contacto com o Príncipe da Paz, compreendeis como se opõem radicalmente à Sua mensagem à violência e o terrorismo, o ódio e à guerra" (Aos Jovens, Cardiff, 2 de Junho de .1982).

4. O dever da paz compete especialmente aos Chefes do mundo. Cabe aos Representantes dos Governos e dos Povos esforçarem-se para libertar a humanidade não só das guerras e dos conflitos, mas também do medo que é gerado pelas sempre mais sofisticadas e mortíferas armas bélicas. Paz não é só ausência de guerra; mas envolve também uma recíproca confiança entre as Nações: uma confiança que é manifestada e provada mediante as negociações construtivas que proponham pôr fim à corrida armamentista e partilhar os imensos recursos que podem servir para aliviar a miséria e alimentar milhões de seres humanos.

5. Cada efectivo esforço para a paz requer visão do futuro.

Visão do futuro é uma qualidade necessária em todos aqueles que trabalham pela paz. A vossa grande Nação é chamada a exercitar estas visões do futuro, como também o são todas as nações do mundo. Esta qualidade permite aos Governantes dedicarem-se àqueles programas concretos que são essenciais para a paz do mundo — programas de justiça e desenvolvimento, esforços para defender e proteger a vida humana, como também as iniciativas que favorecem os direitos humanos. Por outro lado, tudo o que fere; enfraquece ou desonra a dignidade humana, sob qualquer aspecto, põe em perigo a causa da pessoa humana e contemporaneamente a paz do mundo.

6. As relações entre as Nações são verdadeiramente influenciadas pelo problema do desenvolvimento que tem ainda a sua grande importância nos nossos dias. O bom êxito na resolução das questões relativas ao diálogo Norte-Sul continuará a ser a medida das relações pacíficas entre as várias comunidades políticas e continua a influenciar a paz do mundo nos anos futuros. O progresso económico e social, aliado à colaboração financeira entre os povos, permanece uma finalidade adequada para os renovados esforços do estadista do mundo.

7. Um verdadeiro conceito universal do bem comum da família humana, é instrumento incomparável na construção do edifício da paz do mundo. Estou convencido de que a América, unida e solícita pode contribuir grandemente para a causa da paz mundial mediante os esforços dos seus Governantes e o devotamento de todos os seus cidadãos. Dedicada aos nobres ideais das suas tradições, a América encontra-se em magnífica posição para ajudar toda a humanidade a usufruir daquilo a cuja posse aspira. Com fé em Deus e acreditando na solidariedade humana universal, oxalá a América progrida, neste momento crucial da história, na consolidação do seu justo lugar ao serviço da paz mundial.

Neste sentido, Senhor Presidente, repito hoje as palavras que pronunciei em 1979: "A minha oração final é esta: Deus abençoe a América de modo que ela possa tornar-se cada vez melhor, e permaneça verdadeiramente e por muito tempo uma nação unida, no nome de Deus, com liberdade e justiça para todos".



© Copyright 1982 - Libreria Editrice Vaticana

Fonte: http://w2.vatican.va/content/john-paul-ii/pt/speeches/1982/june/documents/hf_jp-ii_spe_19820607_presidente-reagan.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...