segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Justiça afasta Jardel da Assembleia por suspeita de corrupção


Batizada de Gol Contra, uma operação do Ministério Público devassa nesta segunda-feira a rotina de trabalho na Assembleia Legislativa de um deputado que fez fama no futebol pela quantidade de gols marcados: Mário Jardel (PSD). As informações são de Zero Hora.

Em dois meses de apuração, tendo o deputado e ex-jogador como principal investigado, o MP apurou indícios de crimes como concussão, peculato, falsidade documental, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Também é investigado o financiamento ao tráfico de drogas com dinheiro público desviado do parlamento.

A partir dos indícios coletados na Operação Gol Contra, o MP obteve na Justiça a ordem de afastamento de Jardel das funções parlamentares por 180 dias. A medida de suspensão do exercício da função pública foi uma alternativa a um pedido de prisão temporária, já que parlamentar só poderia ser preso por crime inafiançável, segundo o MP.

Leia mais aqui

Fonte: Gaucha

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Como o PT é citado nas Redes sociais por gente que pensa!


Num mundo dominado pelo PT, somente sobrevive quem é puxa-saco comunista. 
--------
O PT odeia quem pensa. Quem pensa odeia o PT.
--------
O comunista prefere ganhar pouco vendo outros não ganharem nada do que ganhar muito vendo os outros ganhando muito também!
--------
Se o PT e partidos semelhantes não pensam como a maioria da Sociedade, logo eles não devem falar em nome da sociedade e votar contrários a 
--------
O PT não QUER e não CONSEGUE levar o Brasil ao desenvolvimento. Por acaso você já viu LADRÃO ajudar a vítima?
--------
Não dá para sustentar ladrões com suas infinitas gastanças sem trabalhar! Isto é fato. Nenhuma instituição consegue manter um individuo preguiçoso e corrupto. Eis a crise do Brasil: Manter o PT!
--------
O PT, Lula e Dilma só precisam de gente covarde para se manter no Poder. Caso haja gente valente e guerreira no Brasil, os comunistas jamais vencerão.
--------
Pela milésima vez o PT afirma que faz política com participação da sociedade. Esta sugesta é velha! Toda política do PT só ajuda o próprio PT e eles dizem q foi a sociedade que escolheu! Não acreditem!
--------
Qual o pior: Dilma ter o controle do Governo ou Dilma não ter o controle do Governo?
--------
Não precisa você me dizer que apoia corrupção e crimes hediondos. Basta você me dizer que apoia o PT.
--------
Não vejo diferença entre um professor militante marxista do PT e um traficante de drogas. Ambos distribuem porcarias!
--------
Não há liberdade nem tecnologia nas Nações governadas pelos companheiros ditadores do PT. 
--------

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Constituição do Brasil não pode se submeter a siglas partidárias

Não podemos permitir que a Constituição do Brasil se converta em leis partidárias, construídas em congressos e reuniões de sindicados e organismos submetidos a Partidos políticos. Os partidos não refletem a necessidade da Nação. A Nação cresce somente quando o povo de um pais e sua estrutura cresce. Já um partido cresce a partir de interesses nem sempre favoráveis à nação.

Islamofobia?

Os muçulmanos aterrorizam, DEGOLAM Cristãos (filmando tudo) com orgulho. Invadem países e matam cidadãos, ameaçam, estupram mulheres, mutilam jovens, sacrificam crianças...

E vem o Governo do PT fazer campanha contra a Islamofobia, como se nós fôssemos os criminosos e os islamitas fofinhos sofridos! Tenham vergonha na cara gente!

O Brasil não vale NADA por causa do PT

O Brasil enquanto Estado e Nação é o maior e melhor país da América do Sul. Mas enquanto governo, é uma lástima, uma perdição, uma miséria, um retrocesso, uma aglomerado de criminosos, uma ante sala do Inferno, um arcabouço de morticínio, um espaço sem esperança. 

Enquanto tivermos o PT governando, somos um monte de criaturas empobrecidas, sem futuro e sem horizonte. Enquanto tivermos um pessoa que pensa menos que um animal para designar coisas importantes, este lugar deverá ser visto como inóspito e incapaz. 

Enquanto houver assemelhados a este governo bandido e lunático, o Brasil será um cemitério de gente que ainda não sabe que morreu!

Deputado Diego Garcia no programa Frente a Frente da emissora Rede Vida. Fala sobre o Estatuto da Família e outros!

O Deputado Diego Garcia fala sobre como se elegeu deputado e sobre o Estatuto da Família e outros!





Charges. Prisão de Petistas





Rafael Correa preocupado por la posición de Macri sobre Venezuela

El presidente de Ecuador, Rafael Correa, consideró “muy preocupante” la posición del presidente electo de Argentina, Mauricio Macri, quien anunció que pedirá aplicar a Venezuela la cláusula democrática de Mercosur por “persecución a opositores”.



“Es muy preocupante. Es claramente una interferencia en los asuntos internos de Venezuela”, aseguró este martes en rueda de prensa el mandatario, cuyo país es miembro asociado del bloque.

“No cabría en el caso venezolano, porque alguien esté de acuerdo o en desacuerdo con el proceso venezolano, aplicar una cláusula democrática”, agregó.

El presidente electo de Argentina anunció el lunes que invocará la cláusula democrática de Mercosur por “los abusos y la persecución a los opositores en Venezuela”, en referencia sobre todo al dirigente de Voluntad Popular, Leopoldo López, en prisión desde hace más de un año y medio por su supuesta responsabilidad en la violencia en las protestas contra el presidente Nicolás Maduro.

Esa cláusula contempla la exclusión momentánea de un miembro de Mercosur si hay una alteración del orden democrático.

LAVA JATO. Fachin perdeu as condições de julgar

Já tratamos disso mais cedo, mas a gravidade da situação exige voltarmos no tema. Antes da fuga de Nestor Cerveró, o senador Delcídio Amaral planejava soltá-lo por meio de um habeas corpus do ministro Edson Fachin...

Fachin, segundo Delcídio e o advogado Edson Ribeiro, poderia atuar para anular a delação de Paulo Roberto Costa.

No áudio do diálogo, cuja transcrição não é integral, Ribeiro mostra confiança em derrubar também as delações de Ricardo Pessoa, Fernando Baiano, Pedro Barusco e Júlio Camargo. "Essa é a melhor, por que acaba com a operação", diz. "Nossa tese é cível e ele (Fachin) é civilista."

Fachin deve se declarar suspeito em relação a qualquer ação da Lava Jato.



Fonte: O Antagonista

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Lava Jato. PF prende senador Delcídio do Amaral e banqueiro André Esteves. No Tabuleiro do Crime, cai uma peça importante do PT.


A Polícia Federal prendeu preventivamente, no início da manhã desta quarta-feira, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), 60 anos, por suspeita de tentar obstruir as investigações da operação Lava Jato, que investiga o esquema de desvios bilionários na Petrobras. O senador foi preso em Brasília após um pedido do Ministério Público Federal, e foi levado à Superintendência da Polícia Federal, onde permanece detido. A prisão de Amaral é mais um duro golpe contra o Partido dos Trabalhadores, já que ele é líder do Governo Dilma Rousseff no Senado.

O banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, também foi detido na operação. Segundo a PF, Esteves estava destruindo provas das investigações da Lava Jato, assim como o senador petista.

Em seu pedido, o Ministério Público Federal argumentou que Amaral agiu para atrapalhar as investigações da Lava Jato, algo que é considerado crime permanente. Dessa forma, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal que autorizasse a prisão sua preventiva.

Fonte: El País

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Empresário José Carlos Bumlai, amigo de Lula, é preso em nova fase da Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 24, a Operação Passe Livre, 21ª fase da Operação Lava Jato. As investigações desta etapa, segundo a PF, partem de apuração das circunstâncias de contratação de navio sonda pela Petrobras com ‘concretos indícios de fraude no procedimento licitatório’. O empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula, foi preso preventivamente em Brasília.

O pecuarista estava na capital federal, pois prestaria depoimento à CPI do BNDES hoje. Ele estava no hotel Golden Tulip, a poucos metros do Palácio da Alvorada. Bumlai será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.


Segundo a PF, 140 policiais federais e 23 auditores fiscais cumprem 25 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e 6 mandados de condução coercitiva – quando o investigado é levado para depor – nas cidades de São Paulo, Lins (SP), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro, Campo Grande (MS), Dourados (MS) e Brasília.


Leia mais aqui

Fonte: Istoé

Prisão de Bumlai. PF deflagra a 21ª fase da Lava Jato - Operação Passe Livre

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (24) a 21ª fase da Operação Lava Jato chamada de operação Passe Livre. As investigações concentradas nesta fase partem da apuração das circunstâncias de contratação de navio sonda, com concretos indícios de fraude no procedimento licitatório.

Cerca de 140 policiais federais e 23 auditores fiscais cumpriram 25 mandados de busca e apreensão, 01 de prisão preventiva e 06 de condução coercitiva nas cidades de São Paulo/SP, Lins/SP, Piracicaba/SP, Rio de Janeiro/RJ, Campo Grande/MS, Dourados/MS e Brasília/DF.

Segundo as apurações, complexas medidas de engenharia financeira foram utilizadas pelos investigados com o objetivo de ocultar a real destinação dos valores indevidos pagos a agentes públicos e diretores da estatal.

Os investigados nesta fase responderão pela prática dos crimes de fraudes a licitação, falsidade ideológica, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, dentre outros que porventura venham a se confirmar.

Aqueles para os quais foram deferidas ordens de condução coercitiva serão ouvidos no município onde forem localizados, enquanto o preso preventivamente será transferido para a custódia da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerá a disposição da Justiça.

Fonte: Comunicação Social PF

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Quem é Mauricio Macri que se elegeu presidente da Argentina. Acompanhe aqui o discurso completo deste conservador


Em seu discurso fala dos valores da Família ("Sem família não há felicidade!"), combate as Drogas, trabalhos, seriedade, sem divisões, mudanças.... confira:



Quem é Mauricio Macri? 

Mauricio Macri (Tandil, 8 de fevereiro de 1959) é um empresário, engenheiro civil e político argentino. Foi prefeito de Buenos Aires entre 2007 e 2015. Ainda em 2015, foi eleito presidente da República Argentina pela aliança de centro-direita Cambiemos em um segundo turno inédito, onde venceu o candidato governista Daniel Scioli. A eleição de Macri encerrou os 12 anos de governos kirchneristas no país.[1]

Filho do empresário ítalo-argentino Franco Macri, ícone do capitalismo argentino nos anos 80 e 90, Maurício nasceu em 1959. Estudou na Universidade Católica Argentina e no início dos anos 90 trabalhou durante um breve período nas empresas do pai.[2]

Em 1995, torna-se independente da figura paterna e passa a exercer cargos administrativos no futebol. Entre 1995 e 2007, preside o Boca Juniors, o que o transforma em um nome conhecido em seu país.

No final da década de 1990 começou a flertar com a política, aproximando-se do então presidente Carlos Menem (1989-99). Em 2003 criou seu partido, o Compromisso pela Mudança (CpC), que desde 2005 integra a coalizão Proposta Republicana (PRO).

Em 2005, foi eleito deputado da nação.[3] Em 2007, conseguiu vencer a disputa para prefeito de Buenos Aires, e, em 2011, foi reeleito.[4] Em 23 de novembro de 2015 foi eleito, por 52% dos votos, para ser o 56º presidente da República Argentina.[5] Com sua eleição para presidente, o ciclo de governos dos "Kirchner" chega ao fim na Argentina. Tal ciclo foi marcado por períodos de recessão, desemprego, populismo e maquiagem nos índices públicos argentinos, entre os quais o de desemprego e o de inflação.

Fonte: Wikipedia

Eleições na Argentina. Eleitores viralizam chacotas nas redes sociais sobre a derrota de Cristina Kirchner e Scioli










Argentina. Coligação de Cristina Kirchner tentou FRAUDAR mas perdeu as eleições.



Basta somar a quantidade de votos das Seções, o total não bate e em todas o Candidato Scioli 'ganharia'. Agora imaginem se fossem utilizadas apenas URNAS ELETRÔNICAS? Que estrago que iriam fazer! Seria como aqui no Brasil, onde uma ANTA 'ganhou' fraudulentamente  parecendo que foi realmente eleita.









Conservador Macri chega ao poder em uma Argentina dividida

Mauricio Macri, candidato pró-mercado de direita que venceu a eleição à presidência da Argentina no domingo, triunfou em um segundo turno acirrado, em um país polarizado após 12 anos de governos kirchneristas de centro-esquerda, o que o obrigará a construir um governo de consensos.

Em um dia tranquilo, os argentinos compareceram às urnas para uma votação que resultou em uma guinada política inimaginável para muitos há um mês, quando poucos dias antes do primeiro turno, em 25 de outubro, as pequisas apontavam a vitória do candidato governista Daniel Scioli.

Três semanas depois, Scioli foi derrotado por menos de três pontos por Macri: 51,44% contra 48,56%, com 98,98% das urnas apuradas.

"A margem da vitória é bastante limitada", disse à AFP o sociólogo Gabriel Puricelli, presidente do Laboratório de Políticas Públicas na Argentina, ao recordar que Macri será obrigado a trabalhar com o Congresso de maioria opositora.

Grande parte do Legislativo apoia a atual presidente Cristina Kirchner e Macri será obrigado a estabelecer alianças pelo menos até 2017, quando acontecerão eleições parlamentares.

A seu favor, o presidente eleito conta com a província de Buenos Aires, a de maior população, assim como três das cinco maiores províncias do país, que serão governadas por sua aliança de centro-direita 'Cambiemos'.

"Peço a Deus que me ilumine para poder ajudar cada argentino a encontrar sua forma de progredir. Eu estou aqui por vocês, assim peço, por favor, não me abandonem, sigamos juntos", disse Macri.

Fonte: Istoé

Conservador Mauricio Macri é o novo presidente da Argentina


Neste domingo (22) a Argentina conheceu seu novo presidente após 12 anos governada pelo casal Kirschner. O candidato governista, Daniel Scioli, reconheceu a derrota às 21h33 (22h33, horário de Brasilia), três horas e meia depois do fechamento das urnas – antes do anúncio dos resultados oficiais e do anúncio da vitória de Mauricio Macri. Nas ruas, simpatizantes de Scioli choravam. “Não consigo acreditar que acabou”, dizia Mariana Zapata, que até o último minuto acreditou na vitória de Scioli.

No comitê de campanha do oposicionista, Mauricio Macri, também houve muita emoção. A vice-presidente dele, a cadeirante Gabriela Michetti, foi a primeira a anunciar oficialmente a vitória. Em seguida, o próprio Macri subiu ao palco. “Quero dizer que hoje é um dia histórico. É uma mudança de época, que vai ser maravilhosa”, disse. “É uma mudança que vai nos levar ao futuro e não pode se deter em vinganças e ajustes de contas”. 

No discurso, Macri falou na necessidade de derrotar o narcotráfico e de estabelecer melhores relações com outros países. “Quero dizer aos irmãos da America Latina e do mundo, que queremos trabalhar com todos”, disse. “Esperamos encontrar uma agenda de co-operação”. Macri disse, anteriormente, que a prioridade dele vai ser a relação com o Brasil. “Dilma [Roussef] vai se entender melhor comigo do que com [a presidenta] Cristina Kirchner”, disse, em entrevista coletiva.

Fonte: http://brasileiros.com.br/2015/11/conservador-mauricio-macri-e-o-novo-presidente-da-argentina/

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Marcha das Mulheres Negras. Veja as fotos e fique um tanto perturbado com algumas incongruências!


Mas qual é a luta das mulheres negras? Aonde elas querem chegar? O que as impedem de conseguir seus objetivos de humana, mulher, cidadã? Há alguma lei contra as mulheres negras? Elas lutam verdadeiramente pela causa da cor da pele e por ter vagina? Porquê pra ser mulher, há de se ter órgão reprodutor feminino e pra ser negra há de se ter a pele negra! Então qual é mesmo a confusão?

Pelos jornais e sites, pudemos ver que criaram uma Marcha das Mulheres Negras que andaram pelas ruas de Brasília com alguns cartazes, e foram até uma reunião com a presidente Dilma que não é Negra. Mulher?

Alguns fatos curiosos que nos trazem perturbação:

  • A marcha das negras estava repleta de cartazes da CUT, organização presidida por um HOMEM Branco. Que apoia o PT.
  • No meio da Marcha, havia apoio ao Lesbianismo, que são sustentados por mulheres Brancas, que se consideram homens, tanto que mudam os nomes como a filha da Gretchen.
  • Havia faixas e cartazes contra o Deputado Eduardo Cunha e porquê disto na causa "Mulher negra" ninguém sabe!
  • Alguns integrantes das Negras entraram em conflito com o pessoal pró-Impeachment. Essas mulheres foram até o acampamento e tentaram ferir um dos Bonecos dos manifestantes. Entre os manifestantes pro impeachment, havia mulheres negras que querem a saída da Dilma, mas que não foram respeitadas pelas mulheres da marcha negra.
  • Havia mais faixas da CUT do que necessariamente da causa Mulher Negra.
  • Algumas mulheres fizeram o conhecido gesto do punho erguido, aquele mesmo do Genoíno e do José Dirceu, comunistas.

Pergunta-se?

  • Porque as mulheres negras da marcha foram contra o Impeachment?
  • O que elas foram pedir para presidente Dilma?
  • Será que somente os Brasileiros homens e mulheres brancas que estão insatisfeitos com este governo?
  • Porque sera que Dilma escolheu ministros em sua maioria homens e mulheres brancas?
  • Teria a marcha das mulheres negras tornado um apoio para o PT, assim como a marcha das margaridas, MST, feministas e outras do gênero?
  • Quem financiou esta marcha?


Marcha das Mulheres Negras ou das Mulheres subservientes ao PT que se fazem de vitimas da Sociedade?

Veja abaixo algumas fotos e obtenha algumas respostas.
















quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Venezuelanos GRITAM em coro: "y va a caer, y va a caer,este Gobierno va a caer" contra o Governo ditador Bolivariano de Nicolás Maduro, amigo de Dilma

Asistentes en estadio de Venezuela corean "y va a caer, y va a caer,este Gobierno va a caer"
Esto sucedió el 8 de Enero del 2015 cuando se enfrentaban Águilas vs Caribes en el Luis Aparicio - Maracaibo - Estado Zulia.



En el Estadio todos Gritan este gobierno va a caer
Este pasado domingo, se realizo la final de torneo Clausura del fútbol venezolano, el cual se disputo en el estadio Olímpico (Vicente Correale) en el Estado Tachira, lo mas particular de esta cita deportiva era el coro que cantaban los fanáticos asistentes al evento.



Este régimen va a caer!..Estadio Luis Aparicio

Miles de personas corean contra un régimen que tiene a Vzla sumida en la peor crisis social de su historia, demuestran el descontento de un pueblo sumido en la miseria, donde la delincuencia y la corrupción avanzan sin freno, mientras los supuestos izquierdistas chavistas viven vidas de extrema derecha y controlan los noticieros para impedir la expresión de un pueblo que clama cambio. Hoy gracias a las redes sociales cosas como estas se pueden dar a conocer, para que el mundo se entere.



"Y va a caer.." entonaron en el Cachamay durante partido Venezuela - Ecuador

Venezuela perdía 0-3 en el minuto 80' ante Ecuador en la cuarta fecha de las Eliminatorias al Mundial de Rusia 2018, cuando los aficionados empezaron a corear el conocido "Y va a caer, este Gobierno va a caer" en las gradas. Con el audio interno del estadio Cachamay intentaron mitigar el cántico con música a todo volúmen

Vereador Netinho de Paula é cassado pelo TRE por infidelidade partidária


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo decretou, na sessão de hoje (17), a perda do mandato do vereador José de Paula Neto (Netinho de Paula), do PDT, por infidelidade partidária. A corte entendeu que o político não sofreu grave discriminação política pessoal ao deixar o partido pelo qual foi eleito em 2012, o PC do B. Os juízes determinaram, ainda, a expedição de ofício à Câmara Municipal para empossar o suplente no prazo de 10 dias da publicação no Diário da Justiça. A votação foi unânime.

A tese do advogado, de que Netinho de Paula sofreu discriminação política e foi boicotado pelo partido em que estivera filiado por sete anos, o PC do B, não convenceu a Corte paulista. O relator do processo, juiz André Lemos Jorge (foto), destacou em seu voto que não houve ato concreto realizado pelo PC do B para que Netinho de Paula deixasse o partido (ele se desfiliou em 9/04/2015 e assumiu, logo depois, a presidência municipal do PDT). “Restou comprovada a posição de destaque de Netinho na agremiação, com participação em todas as propagandas partidárias (...). O PC do B arcou, inclusive, com mais de 50% das suas despesas de campanha”, afirmou.
De acordo com a legislação eleitoral, perderá o mandato o detentor de cargo eletivo que se desfiliar, sem justa causa, do partido pelo qual foi eleito. Apenas são consideradas justa causa as seguintes hipóteses:

I – Mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário;
II – grave discriminação política pessoal; e
III – mudança de partido efetuada durante o período de trinta dias que antecede o prazo de filiação exigido em lei para concorrer à eleição, majoritária ou proporcional, ao término do mandato vigente.

Da decisão, que deve ser publicada em cerca de 10 dias, cabe recurso ao TSE.

Fonte: TRE-SP

Senado confirma derrubada de veto ao voto impresso


O Senado derrubou o veto ao voto impresso para conferência, previsto no projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 5735/13). Foram 56 votos contra e a 5 a favor do veto.

Na votação anterior, pela Câmara dos Deputados, 368 deputados foram contra e 50 a favor do veto.

A matéria será reinserida na Lei 13.165/15. O texto determina o uso do voto impresso nas urnas eleitorais para conferência pelo eleitor, sem contato manual, assim como para posterior auditoria. A regra entrará em vigor nas próximas eleições gerais, em 2018.

O veto ao voto impresso foi recomendado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido aos custos de sua implementação, calculados em R$ 1,8 bilhão para a aquisição de equipamentos e as despesas de custeio das eleições.



Fonte: Câmara Notícias

O custo do voto impresso. Estaria correta a estimativa de R$ 1,8 bilhão para implantação do voto impresso como alegado pelo TSE ?

Estaria correta a estimativa de R$ 1,8 bilhão para implantação do voto impresso como alegado pelo TSE para justificar o veto parcial à Lei nº 13.165/2015, aprovada pelo Congresso Nacional?

Essa estimativa de custo foi colocada mas não foi apresentado nenhum estudo completo que pudesse ser conferido de forma independente.

Refuta-se, a seguir, esse argumento de forma direta, estimando quanto poderia custar de fato a implantação do voto impresso, e de forma indireta, por uma análise conjuntural da postura do TSE.

1) Refutação Direta - Estimativa do Custo
A lei manda que a partir da eleição de 2018, durante o ato de votação dentro da cabine indevassável, o voto digital também seja impresso para ser apresentado para que o eleitor possa vê-lo através de um visor e possa confirmá-lo. Ainda, o voto impresso deve ser automaticamente guardado numa urna comum sem que o eleitor tenha contato manual com ele.

É um processo similar ao que foi testado pelo TSE em 2002, quando desenvolveu uma impressora especial para essas funções (visor, confirmação e depósito automático) que foi denominada como Módulo Impressor Externo - MIE.

As aproximadamente 500 mil urnas eletrônicas do TSE já possuem integrado os dispositivos necessários para a acoplagem do MIE (gancho de fixação, porta lógica e capacidade de alimentação), de maneira que nenhuma adaptação ou modificação precisaria ser feito nas urnas eletrônicas.

Como usa a alimentação elétrica da própria urna-e, o MIE possui um circuito de alimentação simples e não precisa ter embutido uma fonte de alimentação estável e custosa.

Assim, o custo para implantação do voto impresso seriam os seguintes:

a) Custo Inicial de compra de 500 mil MIE

O custo de um MIE não é maior que o custo de uma impressora de jato de tinta simples disponível no mercado. Como o volume a ser comprado pelo TSE é significativo, é de se esperar uma boa economia de escala.

Assim estima-se, com boa segurança, o custo unitário máximo de R$ 200,00, resultando num total máximo de R$ 100 milhões.

Câmara derruba veto a voto impresso; falta análise do Senado


A Câmara dos Deputados derrubou o veto ao voto impresso para conferência, previsto no projeto de lei da minirreforma eleitoral (PL 5735/13). Foram 368 deputados contra e 50 a favor do veto.
A matéria será votada ainda pelo Senado e precisará do voto contrário de 41 senadores para ser reinserida na Lei 13.165/15.
O texto determina o uso do voto impresso nas urnas eleitorais para conferência pelo eleitor, sem contato manual, assim como para posterior auditoria. A regra entrará em vigor nas próximas eleições gerais, em 2018.
O veto ao voto impresso foi recomendado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido aos custos de sua implementação, calculados em R$ 1,8 bilhão para a aquisição de equipamentos e as despesas de custeio das eleições.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Senador apresenta projeto para garantir que multa ambiental vá obrigatoriamente para as regiões atingidas

Recentemente, o Governo Federal anunciou que o Ibama multou em R$250 milhões a empresa Samarco devido ao rompimento de barragem de rejeito no distrito de Bento Rodrigues. O prefeito de Mariana, Duarte Junior, com quem o senador Anastasia tem mantido contato constante, mostrou sua apreensão, no entanto, com a possibilidade de que os recursos não cheguem ao município. “A quantia cobrada vai para o Governo Federal. Não prometeram nada para a cidade”, afirmou o prefeito.

A proposta de lei de Anastasia garantirá que esse recurso seja revertido não só para Mariana, mas para toda a região. “É fundamental que essa recomposição ambiental se dê da maneira mais rápida possível. O Governo Federal já anunciou que o recurso irá, pela legislação vigente, para o Fundo Nacional de Meio Ambiente. O que queremos com esse projeto de lei é vincular esse valor à reconstituição das áreas atingidas pela catástrofe de Mariana”, explica o senador.

O projeto prevê, também, a criação de um plano de trabalho que deverá ser elaborado com a participação dos Municípios, dos Estados e de representantes da sociedade civil das áreas afetadas.

Leia mais aqui

Fonte: http://antonioaugustoanastasia.com.br/projeto-garantir-que-multa-ambiental-va-obrigatoriamente-para-as-regioes-atingidas-por-desastres/

Congresso mantém veto a aumento do Judiciário

Em sessão na noite desta terça-feira (17), o Congresso decidiu manter o veto ao aumento do Judiciário (VET 26). Foram 251 votos pela derrubada do veto, 6 a menos do que o necessário na Câmara dos Deputados. O veto ainda recebeu 132 votos favoráveis, além de 11 abstenções. Como o veto foi mantido na Câmara, não houve necessidade de votação pelos senadores.

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2015 foi vetado integralmente pelo Executivo, sob o argumento de que a medida geraria impacto financeiro contrário aos esforços necessários para o equilíbrio fiscal. Pelo projeto, aprovado no Senado no final de junho, o aumento para os servidores ficaria entre 53% e 78,5%. A estimativa do governo é que o reajuste custaria aos cofres públicos cerca de R$ 36 bilhões até 2019.

A manutenção do veto, porém, não veio sem polêmica, com discursos pedindo responsabilidade fiscal ante outros que defendiam justiça com os servidores. O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) disse que o governo respeita os servidores e não tem se negado a construir um entendimento sobre aumentos salariais. Segundo o deputado, o governo já sinaliza com um aumento de mais de 40% em um novo plano de cargos e salários para os servidores do Judiciário. Ele, no entanto, defendeu a manutenção do veto por conta do equilíbrio fiscal.

De acordo com o senador Humberto Costa (PT-PE), o governo tem trabalhado pela manutenção dos vetos, mas também tem procurado enfrentar os problemas do país e apresentar soluções. Ele disse que é preciso discutir “paulatinamente” as eventuais possibilidades para as situações que vão persistir com a manutenção dos vetos. Para o deputado Silvio Costa (PSC-PE), existe diferença entre "ser oposição ao governo e ser oposição ao Brasil”. Ele criticou a “fala fácil” de muitos deputados que defendem o aumento e criticam o governo. Para o deputado, é preciso responsabilidade com as contas públicas e ceder à pressão corporativista seria “irresponsabilidade”.

- A raiva que os deputados e senadores têm de Dilma e Lula não pode ser descontada no país. O veto precisa ser mantido pelo bem do país. Esqueçam a rinha política e pensem no país – pediu o deputado.

Leia mais aqui

Fonte: Agência Senado

Palestra: O Islã é uma religião de paz? O ex-muçulmano devoto Nabeel Qureshi nos conta sua história!

O ex-muçulmano devoto Nabeel Qureshi, autor do livro Seeking Allah, Finding Jesus (“Procurando Alá, Encontrando Jesus”) explica na palestra “Islã em contexto: Abrindo as portas ao entendimento”




terça-feira, 17 de novembro de 2015

“Números miseráveis”, análise do ITV

Os resultados da Pnad divulgados na sexta-feira (13) mostram o último suspiro de um ciclo que se exauriu. Revelam avanços tímidos, os limites do modelo petista de distribuição de renda e os imensos desafios que ainda persistem para que o Brasil se torne uma nação que ofereça condições de vida realmente dignas a todos os seus cidadãos.
Em linhas gerais, a pesquisa de domicílios feita anualmente pelo IBGE exibiu a exaustão de algumas conquistas recentes da sociedade brasileira. Felizmente, mais uma vez, a desigualdade diminuiu e a proporção de pobres e miseráveis também caiu, como parte de um ciclo virtuoso iniciado desde a estabilização da economia, com o Plano Real.
As notícias boas, porém, se esvaem aí. A pesquisa foi feita em setembro de 2014, na
véspera das eleições presidenciais, quando o governo ainda se desdobrava para dar ares de normalidade ao país e mantinha os incentivos econômicos e as ações sociais artificialmente intactas. Sabemos o que aconteceu de lá para cá…
Um primeiro sinal de que a Pnad recém-divulgada é um retrato já amarelado na parede está na constatação de que, já no ano passado, a desigualdade de renda aumentou na região Sudeste, o centro nervoso do país. O que se observou nesta parte do Brasil em 2014 se estendeu ao país todo nos meses seguintes, e com muito mais ímpeto destruidor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...