terça-feira, 27 de setembro de 2016

Arquidiocese e Colégio Marista juntos na promoção do diálogo e apresentação das propostas dos candidatos rumo à prefeitura de Montes Claros.

Por Viviane Carvalho

SEXTA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO: A quadra do Ginásio do Colégio Marista São José foi o local escolhido para o debate entre os candidatos e candidatas à Prefeitura de Montes Claros.
Todos os seis candidatos compareceram ao convite feito pela Arquidiocese e Colégio Marista, promotoras do debate– Gláucia Eliana, Humberto Souto, Jairo, Jéssica Viana, Leninha e Ruy Muniz. Foram apresentadas pelos mesmos suas prioridades, propostas e planos de ação para se eleitos, governarem o município de quase 400 mil habitantes.

Na abertura, o Arcebispo Metropolitano, Dom José Alberto Moura saudou todos os candidatos, agradeceu a parceria do Colégio pela acolhida e pediu ao público que ouvissem com atenção as propostas ali apresentadas. Falou sobre a importância daquele ato para o exercício da cidadania. “Não viemos aqui para fazer torcida nem a favor e nem contra. Viemos para ouvir as propostas de ação, para que esclarecidos tenhamos discernimento em quem depositar nossa confiança no dia da eleição”. Lembrou que os Papas que já passaram pela Igreja Católica sempre pediam: “A maior maneira de fazer caridade é fazer a boa política sempre”. “Se a política não for bem encaminhada as elites serão mais favorecidas porque não abrem mão dos interesses para ajudar a cidadania”.

Ao final do debate o pastor da Igreja Particular de Montes Claros apresentou a todos o compromisso que em seguida seriam assinados por todos. Ali constavam pontos fundamentais como: saúde, educação, segurança, meio ambiente e atenção especial à comunidades das zonas urbanas e rurais que precisam de maior atenção do gestor público.

O evento, organizado pela Arquidiocese e pelo Colégio Marista, teve por objetivo contribuir com a democracia e conscientização dos cidadãos montesclarenses, em especial dos representantes das paróquias e estudantes do Colégio.

O debate foi dividido quatro blocos: no primeiro todos os candidatos se apresentaram, no segundo houve uma rodada de perguntas e respostas entre os candidatos, no terceiro eles responderam as perguntas do público e no último bloco fizeram suas considerações finais.

____________________________________________
 ***Viviane Carvalho – Assessoria de Imprensa Arquidiocese de Montes Claros

Veja fotos abaixo














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...