quarta-feira, 29 de junho de 2016

Comunistas no Inferno

Não quero adivinhar e citar nomes ou grupos ou quem sabe certos tipos de pessoas que estão morando no Inferno, mas minhas insistências de pensamentos incomodam-me dizendo que lá está cheio de comunista: Políticos e Eleitores, desde os antigos Faraós!

Te assustei? Então pensa num povo que invade casas, mata crianças, mulheres grávidas, rouba, poem fogo em Padres e Pastores, degola, destroem Igrejas, pensa num STF (Juízes) que prendem homens de bem e libertam criminosos, pensa em autoridades que criam leis para apoiar estupradores....

O PT é um lixo

Tem-se que jogar no lixo todas as leis e regimentos criados nestes últimos anos de governo do PT. Nenhum escrito feito pelo PT tem serventia para os Brasileiros, nem a nível federal, estadual, municipal nem na presidência de bairros.
----
O que vimos nestes últimos anos foi o PT e seus membros ficarem Multibilionários enquanto os reais trabalhadores que sustentam o Brasil ficarem miseráveis e endividados.
----

O PT arruinou mas não destruirá o Brasil, não porque não quis, mas porque aqui foi consagrado a Deus. Aqui esta terra foi batizada por Terra de Santa Cruz.
----
Muitas pessoas desonrosas e desonestas chegaram na Política e no governo por omissão de honestos porém medrosos.
----
Petistas diziam que o mensalão não existiu, que o Petrolão era falso, que os roubos da Lavajato era invenção.... que impeachment é golpe, que Dilma é honesta, que Lula não é corrupto. A história provou tudo ao contrário!

O cidadão não pode depender do Estado

Uma grande treva surge num País onde os cidadãos se tornam dependentes do governo. O PT fez muito mal e ainda é uma ameaça. Temer não poderá seguir o mesmo estilo político!

Quanto mais INDEPENDENTES do Estado, melhor para as famílias. Os cidadãos em sua grande maioria têm capacidade de superar suas crises e dá solução para seus problemas. Quanto maior a ganância do estado, menor a liberdade do Povo! Nós Brasileiros temos que desestadualizar nossas mentes!

terça-feira, 28 de junho de 2016

Bergoglio e alguns equívocos!

Equívoco 1
Papa parabeniza Colômbia e Farc por cessar-fogo

O papa Francisco disse estar "muito feliz" pela notícia do cessar-fogo bilateral entre o governo de Bogotá e o grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), assinado na última quinta-feira, dia 23.

    Em declaração realizada no avião papal, enquanto seguia viagem para a Armênia, Francisco disse a jornalistas estar feliz "com esta notícia que recebi ontem, depois de mais de 50 anos de guerra, de guerrilha, e de tanto sangue derramado".

    "Espero que os países que estão trabalhando pela paz protejam este resultado de um jeito que nunca possa ser desfeito, que não exista um regresso à guerra", acrescentou.

Fonte: http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2016/06/24/papa-parabeniza-colombia-e-farc-por-cessar-fogo/

----

Equívoco 2
Papa: “A Igreja deve pedir perdão aos gays”. E sobre Lutero: “Ele foi um reformador, tinha boas intenções”.

Por La Repubblica | Tradução: FratresInUnum.com: “Pedimos perdão por termos marginalizado os gays. Martinho Lutero foi um reformador. Bento é Emérito, mas o Pontífice é um só”. É um Papa a todo vapor aquele que se entretém com os jornalistas no vôo da Armênia. Francisco encontra tempo para falar até da União Europeia após o referendo sobre Brexit e para voltar ao tema do genocídio armênio, que causou a forte reação da Turquia. E são todas as palavras destinadas a causar controvérsia.

“A Igreja pede perdão aos gays e não apenas a eles”.”Eu acredito que a Igreja não só deve pedir perdão aos gays, mas deve pedir perdão também aos pobres, às mulheres estupradas, as crianças exploradas no trabalho, deve pedir perdão por ter abençoado tantas armas. Os cristãos devem pedir perdão por terem acompanhado tantas escolhas erradas”.

Fonte: https://fratresinunum.com/2016/06/27/papa-a-igreja-deve-pedir-perdao-aos-gays-e-sobre-lutero-ele-foi-um-reformador-tinha-boas-intencoes/

----
Equívoco 3
Após Brexit, papa recomenda à UE "outra forma de união"

Cidade do Vaticano - O papa Francisco afirmou neste domingo que na União Europeia (UE) se respira "um ar de divisão" e recomendou aos países membros do bloco "pensar em outra forma de união", dando "um passo de criatividade" para "reencontrar a força que teve em suas raízes".

"O passo (...) que a União Europeia deve dar para reencontrar a força que teve em suas raízes é um passo de criatividade e também de saudável desunião", disse aos jornalistas que o acompanharam em seu voo de volta da Armênia para Roma, entre eles da Agência Efe.

Francisco aconselhou "dar mais independência, dar mais liberdade aos países da união, pensar outra forma de união" ao ser perguntado sobre a situação após o referendo no Reino Unido que foi vencido pelos favoráveis a que o país deixasse a UE.

Fonte: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/apos-brexit-papa-recomenda-a-ue-pensar-em-outra-forma-de-uniao

Nota do Blog:

Nós Católicos esperamos um pouco mais do mínimo que Bergoglio pode e deve fazer. Fica difícil buscar informações sobre suas ações. A cada vez que vemos algo sobre ele, ficamos a ruindosa espera de algo ruim pode vir. Não é desrespeito dizer isto, pois continuamos amando e rezando por ele todos os dias. Vivemos como aqueles filhos que ama o Pai e o respeita muito, mesmo sabendo que este Pai vive em adultério e vícios. Os filhos deste Pai vive sempre com vergonha a sair as ruas, pois todos sabem dos desvios cometidos por aquele que são obrigados a amar e a dar a mão quando precisar.

Equívoco 1. Que tipo de Paz pode haver sem Justiça? Não pode haver coligações de homens de bem com Narcotraficantes (Farcs).

Equívoco 2. Que mal fez a Igreja aos homossexuais? Ela se não for a única é uma das muitas poucas instituições que ensina e pratica respeito a estas pessoas. E talvez seja a única que é atingida todos os dias por atos de desrespeito pelo movimento que representa o homossexualismo.

Equívoco 3. Não é a mensagem globalista que um Pontífice deve externar, mas mensagem bíblica segundo o evangelho de Cristo, que leva a conversão e à dignidade do homem.

Apagão em Brasília suspende depoimentos na Comissão do Impeachment no Senado


O incêndio em uma subestação da Companhia Energética de Brasília deixou hoje (27) o Senado completamente sem luz e provocou o encerramento antecipado dos trabalhos da Comissão Processante do Impeachment. As duas testemunhas de defesa da presidenta Dilma Rousseff que ainda deveriam ser ouvidas nesta segunda-feira deverão retornar para depoimentos amanhã (28).

Os senadores tinham acabado de começar a oitiva da ex-secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Maria Fernanda Ramos Coelho, segunda a falar no dia, quando a luz caiu e não voltou mais.

Momentos antes, enquanto ainda ouviam a primeira testemunha, o ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, um apagão já tinha ocorrido, mas a energia voltou alguns minutos depois, garantindo tempo para conclusão do depoimento dele e início do da ex-secretária.

Leia mais aqui

Fonte: EBC

Conselho de Ética decide instaurar processo contra Jair Bolsonaro

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou, nesta terça-feira (28), processo contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). A instauração ocorreu em uma reunião que contou com a presença de apenas cinco deputados, já que não era necessário quórum para o ato.

Também já houve o sorteio de três nomes de parlamentares que poderão relatar o caso: os dos deputados Zé Geraldo (PT-PA), Wellington Roberto (PR-PB) e Valmir Prascidelli (PT-SP). A escolha dos nomes para o sorteio levou em conta que o relator não poderá ser do mesmo estado, partido nem coligação de Bolsonaro. Esses critérios reduziram a lista de nomes passíveis de serem sorteados a seis deputados, entre os 21 integrantes do Conselho. O deputado Marcos Rogério (DEM-RO) não foi incluído por ainda ser relator do processo contra o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha.

Antes de informar o nome definitivo do relator, o presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), vai conversar com cada um dos parlamentares sorteados, o que pode adiar o anúncio para a próxima semana. “Na escolha, vou levar em consideração o que o deputado tem com o representado, se é amigo íntimo, se é inimigo, se tem disposição e qual seria o caminho para estudar a representação. Vou examinar qual dos três está mais dentro do perfil”, explicou Araújo.

Após a designação do relator, será aberto prazo de dez dias úteis para a apresentação de um relatório preliminar aceitando ou não a representação.

Tortura
A representação contra Bolsonaro foi apresentada pelo PV. O Partido Verde acusa o deputado de quebra do decoro parlamentar durante a sessão da Câmara que aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff em abril. Para o PV, Bolsonaro fez apologia ao crime de tortura ao homenagear o coronel Brilhante Ustra, já reconhecido pela Justiça como torturador no período da ditadura militar.

Jair Bolsonaro se defendeu com o argumento de que sua fala não dá motivo para sanção, uma vez que se trata de sua opinião como parlamentar proferida no Plenário da Câmara.

Polícia Federal faz operação para apurar fraudes na Lei Rouanet

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria Geral da União, deflagrou na madrugada desta terça-feira, 28, a Operação Boca Livre para apurar o desvio de recursos federais em projetos culturais com benefícios de isenção fiscal previstos na Lei Rouanet.

São cumpridos 14 mandados de prisão temporária e 37 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Trabalham no caso 124 policiais federais e servidores da Controladoria Geral da União. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal em São Paulo.

Segundo a denúncia, eventos corporativos, shows com artistas famosos em festas privadas para grandes empresas, livros institucionais e até mesmo uma festa de casamento foram custeados com recursos da Lei Rouanet.

As fraudes ocorriam pela não execução de projetos, superfaturamento, notas fiscais de serviços ou produtos fictícios, projetos simulados e duplicados, além da promoção de contrapartidas ilícitas às incentivadoras.

Os presos responderão por crimes como organização criminosa, peculato, estelionato contra União, crime contra a ordem tributária e falsidade ideológica, cujas penas podem chegar a até 12 anos de prisão.

A Justiça Federal já inabilitou pessoas jurídicas que estão entre os suspeitos de propor projetos culturais junto ao Ministério da Cultura e à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Também foi realizado o bloqueio de valores e o sequestro de bens como imóveis e veículos de luxo.

O inquérito policial foi instaurado em 2014. O nome dado à operação, Boca Livre, é uma expressão usada para festas onde se come e bebe de graça.

Fonte: Canção Nova

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Rejeitado HC em que Eduardo Cunha alega restrição ao direito de defesa

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), não conheceu (julgou incabível) ao Habeas Corpus (HC) 135143, no qual o deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) alegava impossibilidade de exercer plenamente o seu direito de defesa no processo de cassação de seu mandato parlamentar. O relator explicou que o HC não é o instrumento adequado no caso, uma vez que a defesa aponta como autoridade coatora o próprio ministro Teori Zavascki, e a jurisprudência do STF não admite a impetração de habeas corpus contra ato de ministro da Corte.

Cunha alegava que o ministro, relator da Ação Cautelar (AC) 4070, cujo julgamento pelo Plenário do STF definiu seu afastamento do cargo de deputado e da função de presidente da Câmara, não se pronunciou sobre seus pedidos para esclarecer se ele estaria autorizado a comparecer pessoalmente à Casa Legislativa para a defesa do seu mandato.

Segundo Barroso, não há demora ou negativa de prestação jurisdicional por parte do ministro Teori, que tem conferido regular tramitação aos requerimentos da defesa do deputado, inclusive abrindo vista do pleito ao Ministério Público Federal para manifestação.

O relator apontou que as peças contidas nos autos não evidenciam nenhuma ilegalidade, abuso de poder ou cerceamento ao direito de defesa. “A regra é que os acusados em geral sejam defendidos por advogado constituído. No caso, porém, embora não se trate propriamente de processo de natureza penal, não seria fora de propósito o acusado querer exercer pessoalmente o seu direito de defesa, tal como efetivamente ocorreu perante o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, em 19 de maio de 2016”, disse.

O ministro destacou, porém, que o exercício do direito de defesa no conselho é bem diferente de transitar livremente pelas dependências da Câmara para abordar parlamentares e, assim, alcançar objetivos que o Plenário do STF, ao referendar a medida cautelar na AC 4070, buscou evitar.

Fonte: STF Notícias

Procurador-geral da República questiona pensão mensal para viúvas de ex-prefeitos de Guaraci (SP)

Por meio da Arguição de Descumprimento Fundamental (ADPF) 413, o procurador geral da República, Rodrigo Janot, questiona, no Supremo Tribunal Federal (STF), leis do município de Guaraci (SP) que concedem pensão mensal vitalícia, no valor de três salários mínimos, a viúvas de ex-prefeitos da cidade.

Com o advento da Lei municipal 1.171/1987, as viúvas dos prefeitos de Guaraci passaram a ter garantido o direito a pensão mensal, inicialmente estipulada em 2,5 salários mínimos. A norma diz que a beneficiária só perderá o direito se “adotar procedimento não condizente com os bons costumes”, abandonar os filhos ou casar de novo. No caso de morte da viúva, a norma diz que o benefício passa para os filhos menores de 18 anos. Já a Lei municipal 1.749/2001 aumentou o valor do benefício para três salários mínimos.

Fonte: STF Notícias

Público aplaude efusivamente o Juiz Sérgio Moro em Show da banda Capital Inicial.

Caos econômico faz venezuelanos enfrentarem filas para conseguir comida

Quando chega o dia da semana determinado pelo governo da Venezuela para a compra de alimentos, o fazendeiro William, de 44 anos, não vacila. A cada pôr do sol das terças-feiras, o pai de duas crianças se une a dezenas de pessoas na fila do supermercado Unicasa, no centro de La Victoria, a pouco mais de 54 quilômetros a oeste de Caracas. William e um amigo passam a noite na rua, se revezando na função de guarda contra ladrões, fura-filas e ratos. Quando chove, eles buscam abrigo embaixo de uma palmeira, esperando pelo amanhecer. Esse ritual semanal é a única maneira de garantir um bom lugar na fila na manhã seguinte, quando o supermercado começa a distribuir os alimentos básicos, como arroz e óleo.

Quando a manhã chega, William e seu amigo continuam na fila, sob o sol escaldante e temperaturas que chegam até a 35° C. Ao meio-dia, eles finalmente passam pelo cordão da polícia e Guarda Nacional para entrar no mercado e reivindicar seu prêmio por 18 horas infernais: o direito de comprar dois quilos de fubá e um quilo de macarrão. “Estou fazendo isso porque tenho filho”, conta William. Em tempos passados, ele sempre votou para o presidente Hugo Chávez e seu sucessor, Nicolás Maduro. “Como isso pode estar acontecendo? Nós temos as maiores reservas de petróleo do mundo, mas não temos comida”.

Muitos venezuelanos estão se fazendo perguntas semelhantes. A escassez de alimentos, precipitada pela política econômica de Chávez e pela queda abrupta do preço do barril de petróleo, é a pior na história do país. Isso forçou o governo a limitar a compra de itens básicos da alimentação e a controlar seus preços. Ainda assim, artigos básicos – como café, açúcar, arroz, macarrão, papel higiênico, sabonete e detergente – continuam impossíveis de serem encontrados. De acordo com o Datanalisis, uma empresa de inteligência de mercado do país, mais de 80% dos alimentos regulados pelo governo desapareceram das prateleiras de lojas da Venezuela. Como consequência, muitos venezuelanos agora fazem uma única refeição por dia, ou reviram o lixo em busca de comida. Outros começaram a caçar pombos, cachorros e gatos, como Ramón Muchacho, prefeito da vila de Chacao, em Caracas, publicou no Twitter.

Leia mais aqui

Fonte: Gazeta do Povo

Para Capriles, Zapatero está “descalificado” para mediar hacia un diálogo

El líder opositor venezolano Henrique Capriles aseguró hoy que el exjefe del Gobierno español José Luis Rodríguez Zapatero, que integra una comisión internacional para promover un diálogo político en Venezuela, está “descalificado” para llevar adelante esta gestión.

“El expresidente Zapatero se está moviendo en aviones de PDVSA (estatal Petróleos de Venezuela). Viniendo en secreto, y bajo estas circunstancias, en mi opinión, el expresidente queda descalificado para liderar una mediación para el diálogo”, dijo Capriles en su columna dominical publicada en la web de la alianza opositora Mesa de la Unidad Democrática (MUD).

Fonte: EPV

Respeito aos Professores

Norma institui campanha permanente de valorização do professor

Mensagens, manifestações e eventos com vistas ao resgate do respeito aos professores e em repúdio a qualquer forma de violência no ambiente escolar deverão tornar-se rotina nas instituições públicas da capital com a sanção da Lei 10.934. Publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 23/6, a norma proposta pela vereadora Elaine Matozinhos (PTB) tem a finalidade de promover a valorização do docente junto a alunos, pais e comunidade em geral, além de desencorajar a prática de bullying, brigas e agressões dentro e fora dos estabelecimentos de ensino.

Aprovada em dois turnos na Câmara, em junho de 2015 e maio de 2016, respectivamente, a Lei 10.934/16 institui em Belo Horizonte a Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar, a ser divulgada por meio de mensagens, manifestações e eventos que busquem valorizar e resgatar o respeito pelo professor, repudiando a violência no ambiente escolar. A medida se aplica a todas as instituições de ensino municipais e em qualquer evento educacional que venha a ocorrer na cidade, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a questão. O texto determina ainda que eventuais despesas decorrentes correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, que deverão constar das propostas orçamentárias anuais.

Fonte: CMBH

Respeitar o Professor




Propaganda do MEC (Gov. Temer) ensinando o respeito aos Professores




Porquê no governo petista não se respeitam professores?
Veja aqui:

Bolsonaro mostra a verdade e secretário do MEC foge da Comissão de Educação 

Extinção da Imprensa Oficial será debatida em audiência

A possibilidade de extinção da Imprensa Oficial do Estado, proposta pelo Projeto de Lei (PL) 3.511/16, do governador do Estado, será fruto de debate pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O assunto será discutido em uma audiência pública marcada para esta segunda-feira (27/6/16), às 14 horas, no Auditório. Solicitaram a reunião o deputado Wander Borges (PSB) e a deputada Ione Pinheiro (DEM).

A imprensa Oficial de Minas Gerais é uma autarquia, criada pela Lei 11.050, de 1993, que tem por finalidade editar, imprimir e distribuir publicações para divulgação dos atos e ações dos Poderes do Estado.

De acordo com o projeto, com a extinção da Imprensa Oficial, as suas finalidades passariam a ser exercidas pela Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais. Ainda conforme prevê a proposição, a unidade administrativa denominada Imprensa Oficial passaria a integrar a estrutura organizacional da referida secretaria e teria status de subsecretaria, nos termos de decreto.

O projeto está aguardando parecer da Comissão de Constituição e Justiça.

O deputado Wander Borges mencionou que o valor histórico do órgão, que além de dar conhecimento à população das ações do Estado, revela os valores do patrimônio histórico e artístico do Estado. "Hoje, as publicações da Imprensa Oficial apresentam aos leitores a cultura ímpar, diversa e tradicional do nosso imenso Estado, além da atualidade e o futuro promissor de Minas com as suas riquezas", disse.

Presidente da Assembleia vai a posse de presidência do TRE

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), prestigiou, nesta sexta-feira (24/6/16), a solenidade de posse da presidência e da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Realizado no Auditório do TRE, na Capital, o evento foi também palco da outorga da Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Melo.

Na primeira parte da sessão solene, foi entregue a comenda ao ex-presidente do TRE-MG e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gudesteu Biber Sampaio. Logo depois, foi realizada a cerimônia de posse dos desembargadores Geraldo Domingos Coelho e Edgard Pena Amorim, respectivamente, nos cargos de presidente e vice do Tribunal Regional Eleitoral. Edgar Amorim também foi empossado como corregedor do TRE-MG.

Os dois foram empossados para permanecerem nos cargos por dois anos, sem recondução. Segundo o tribunal, há algum tempo, existe a alternância de desembargadores na presidência e na vice, para que os magistrados tenham um mandato de 1 ano em cada cargo.

Políticos sem coragem

Certos Políticos têm medo de se manifestarem como conservadores, tem medo de projetar leis conservadoras, tem medo de mostrarem-se favoráveis aos bons costumes e à Vida, Família, Liberdade, Propriedade...

O medo que eles carregam é do barulho de uma meia dúzia de progressistas favoráveis às drogas, crimes, aborto, prostituição etc...

"Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o Senhor vosso Deus que marcha à vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará." (Deuteronômio 31, 6)

Os Diretores do PT mandam e os Petistas fazem aberrações

Mandaram apoiar a todo o PMDB (Temer e Eduardo Cunha e Rena Calheiros), a Petezada saiu às ruas e gritou apoiando os cabeças peemedebistas. Depois, em pleno impeachment, mandaram gritar fora Cunha e a petezada saiu de novo as ruas, pregando cartazes, sujando as ruas e berrando um grito homofônico "fora cunha".

Depois que Temer assumiu a presidência interina, a diretoria comunista do PT de novo acionou os pões e  mandaram usar o chavão: 'não haverá golpe', 'facistas' e a guarnição acerebrada e sem ocupações foram às ruas em horário comercial onde todos nós estávamos trabalhando e gritaram fora temer, golpista.. e fizeram até músicas.

A diretoria manda e a petezada obedece. Mandaram cuspir e eles cuspiram. Mandaram invadir instituições de ensino público e os alunos via UNE invadiram. Mandaram invadir instituições de culturas e os 'artistas' vermelhos ocuparam. Mandam cagar em espaço público e eles o fizeram. Mandaram mostrar as nádegas e fizeram também. É uma loucura atrás da outra. E no meio deles dizem que há intelectuais, professores universitários, lideres estudantis, filósofos, padres, cantores, vereadores e deputados.

É difícil acreditar né?! Mas acreditem, existe uma massa sem cérebro da sociedade que está pronta para fazer aberrações, apenas a esperada de um líder  que os anime a fazer!

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Crime de tráfico privilegiado de entorpecentes não tem natureza hedionda, decide STF

Na sessão desta quinta-feira (23), o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que o chamado tráfico privilegiado, no qual as penas podem ser reduzidas, conforme o artigo 33, parágrafo 4º, da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas), não deve ser considerado crime de natureza hedionda. A discussão ocorreu no julgamento do Habeas Corpus (HC) 118533, que foi deferido por maioria dos votos.

No tráfico privilegiado, as penas poderão ser reduzidas de um sexto a dois terços, desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa. No caso concreto, Ricardo Evangelista Vieira de Souza e Robinson Roberto Ortega foram condenados a 7 anos e 1 mês de reclusão pelo juízo da Comarca de Nova Andradina (MS). Por meio de recurso, o Ministério Público conseguiu ver reconhecida, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a natureza hedionda dos delitos. Contra essa decisão, a Defensoria Pública da União (DPU) impetrou em favor dos condenados o HC em julgamento pelo Supremo.

O processo começou a ser julgado pelo Plenário em 24 de junho do ano passado, quando a relatora, ministra Cármen Lúcia, votou no sentido de conceder o HC e afastar o caráter de hediondez dos delitos em questão. Para ela, o tráfico privilegiado não se harmoniza com a qualificação de hediondez do delito definido no caput e no parágrafo 1º do artigo 33 da Lei de Drogas. O julgamento foi suspenso em duas ocasiões por pedidos de vista formulados pelos ministros Gilmar Mendes – que seguiu a relatora – e Edson Fachin.

Maduro sufre la primera gran derrota en la OEA

Un análisis del diario español ABC refiere que el Consejo Permanente de la Organización de Estados Americanos (OEA) propinó este jueves al régimen de Nicolás Maduro el primer gran revés, después de su intento de frenar el proceso impulsado por el secretario general de la institución, Luis Almagro, de que se aborde la grave situación que sufre Venezuela.

Las maniobras pilotadas por su ministra de Exteriores, Delcy Rodríguez, hasta el momento mismo de la reunión, chocaron finalmente con la primera gran derrota del chavismo en la Organización, que se formalizó cuando veinte de los 34 embajadores votaron a favor de que el pleno escuchara el informe sobre derechos humanos y las crecientes carencias que padece el pueblo venezolano. El pleno no llegó a pronunciarse sobre la aplicación de la Carta Democrática al país, como también preveía la iniciativa planteada por el secretario general, pero la votación evidenció que la situación de debilidad del régimen de Maduro en el seno de la OEA es mayor cada día que pasa.

Es una evolución política lenta pero visible. El tradicional apoyo mayoritario a Venezuela en el conjunto de los países que conviven en la institución se va resquebrajando. El desgaste es indudable. La ministra de Exteriores del país, Delcy Rodríguez, que convirtió desde un principio la sesión en un pulso al secretario general de la organización, salió ampliamente derrotada. Sólo 12 de los países apoyaron su demanda de que el pleno no escuchara el informe de Almagro, cuando Venezuela tradicionalmente ha disfrutado del apoyo de un bloque de unos 18 países. Esta vez cambiaron las tornas, con veinte países en contra y dos abstenciones añadidas.

Leia mais aqui

Fonte: EPV

EXCLUSIVO: MORO RETOMA INQUÉRITO DE LULA

Sérgio Moro acaba de retomar - e com toda força - o comando da investigação contra Lula.

Em despacho, ele faz referência à decisão de Teori Zavascki que determinou a devolução do inquérito e intimou o MPF, a PF e as defesas dos investigados.

Moro ressaltou que devera ser "observado o sigilo decretado pelo STF sobre a interceptação telefônica do processo 5006205-98.2016.4.04.7000".


Reino Unido fora da União Européia - GLOBALISTAS choram #BRExit

Escócia: segundo referendo para a independência é “altamente provável”

Nicola Sturgeon, líder do Partido Nacional Escocês, disse que a hipótese de avançar com um segundo referendo para definir o futuro do país “é altamente provável”. “A minha prioridade é agir no melhor interesse da Escócia. Estou orgulhosa do país e da forma como votámos ontem. Dissemos claramente que não queremos deixar a União Europeia”, afirmou a líder, citada pelo britânico “Guardian”.

Algo semelhante dissera Nicola Sturgeon na madrugada desta sexta-feira, quando começaram a conhecer-se os primeiros resultados do referendo. “Embora os resultados gerais ainda não tenham sido declarados, a votação aqui deixa claro que o povo da Escócia vê o seu futuro como parte da União Europeia (...). Vamos esperar pelo resultado final a nível nacional, mas a Escócia falou - e falou de forma decisiva.”


Fonte: Expresso

Fé e Política. El Papa se reúne con el Príncipe y Gran Maestre de la Soberana Orden de Malta

El Papa mantuvo un encuentro con el Príncipe y Gran Maestre de la Soberana Orden de Malta, Matthew Festing.

Acompañaron al Gran Maestre 11 caballeros de la orden con sus tradicionales uniformes.

Matthew Festing entregó al Papa un medallón de plata de San Juan de Jerusalén, Rodas y Malta.

"Es una reproducción de una de las más antiguas medallas de la orden”.

"La hemos vuelto a producir con motivo del Jubileo de la Misericordia”.

El Papa regaló al Gran Maestre unas copias de sus documentos más importantes: Laudato Si', Amoris Laetitia y Evangelii Gaudium. También le entregó el medallón de su pontificado.

"Muchas gracias”.
"Es muy amable”.

Después todos juntos rezaron un Ave María en italiano.

STF tosta Cunha e deixa Renan longe da chapa

De todos os investigados da Lava Jato com foro privilegiado, Eduardo Cunha é o mais encrencado. Foi o primeiro a virar réu no STF. Em decisão unânime, os ministros do Supremo suspenderam-no do exercício do mandato e da presidência da Câmara. Nesta quarta-feira, Cunha desceu ao banco dos réus pela segunda vez. O rigor é justificável. As traficâncias do personagem são tão evidentes que só um cego olharia duas vezes. O que não se compreende é a letargia do Supremo em relação a outros acusados, sobretudo Renan Calheiros.

A Lava Jato começou a operar há dois anos e três meses. A operação rendeu a Renan, por ora, nove inquéritos. Mas a Procuradoria da República ainda não converteu nenhum deles em denúncia. O que intriga é a incapacidade do STF de julgar um processo sobre Renan que é anterior ao escândalo da Petrobras.

Leia mais aqui

Fonte: Blog do Josias de Souza

Hollande diz que saída britânica da UE é duro teste para Europa

O presidente da França, François Hollande, disse respeitar a decisão britânica de deixar a União Europeia e que as negociações sobre a saída precisam ser rápidas.

Hollande disse ainda que o resultado pela saída representa um sério desafio para a Europa e que o bloco precisa focar em suas prioridades como segurança e defesa, proteção das fronteiras e criação de empregos, assim como reforço da zona do euro.


Fonte: Reuters

Reino Unido decide deixar União Europeia e premiê irá renunciar; mercados desabam

O Reino Unido decidiu em um referendo deixar a União Europeia, forçando a renúncia do primeiro-ministro David Cameron e gerando o maior golpe ao projeto europeu de maior unidade desde a Segunda Guerra Mundial.

Os mercados financeiros globais desabavam nesta sexta-feira após 51,89 por cento dos eleitores britânicos terem apoiado a saída do bloco, que o país participava há mais de 40 anos, contra 48,11 por cento favoráveis à permanência na UE.

A libra chegou a cair 10 por cento ante o dólar, em níveis vistos pela última vez em 1985, por temores de que a decisão possa atingir investimentos na quinta maior economia do mundo, ameaçar o papel de Londres como capital financeira global e gerar meses de incertezas políticas.

Leia mais aqui

Fonte: Reuters

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Duas sondagens dão vitória à permanência do Reino Unido na UE

As urnas no Reino Unido encerraram às 22:00, num dia de votação que, ao que tudo indica, foi muito concorrido. Primeiras sondagens garantem que o país irá permanecer na União Europeia.

Sondagem da YouGov fala em 52% de votos no 'bremain' enquanto um estudo da Ipsos Mori (divulgado pela Reuters) aponta para 54%.

Espera-se que a afluência às urnas seja superior às legislativas de 2015, nas quais votaram 66,1% dos eleitores. Estimativas apontam para uma afluência às urnas de 83,7% dos eleitores. Estavam inscritos para votar 46 499 537 votantes (71,95% da população).

Fonte: DN

Líder do PSDB vê ‘abuso’ em buscas da PF na casa de Gleisi


BRASÍLIA — O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), definiu como "abuso" a realização de buscas pela Polícia Federal no apartamento funcional da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) na Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava-Jato. O ex-ministro Paulo Bernardo, casado com Gleisi, foi preso no local nesta quinta-feira. Cunha Lima afirma que somente o Supremo Tribunal Federa (STF) poderia ter determinado a busca no apartamento funcional da senadora, em Brasília, ainda que o marido morasse lá.

— As investigações tem nosso apoio. Contudo, é preciso coibir e ficar atentos a abusos, porque um juiz de primeira instância não tem jurisdição para determinar buscas na casa de uma senadora. Pode até se admitir nas propriedades privadas, mas em uma residência oficial, em um apartamento funcional do Senado, só quem poderia autorizar é o Supremo Tribunal Federal — afirmou o tucano.

Fonte:  o Globo

Camex zera Imposto de Importação de feijão por três meses

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) oficializou hoje (23) a redução do Imposto de Importação para os feijões preto e carioquinha por 90 dias. Assinada pelo ministro Marcos Pereira, a medida será publicada amanhã (24) no Diário Oficial da União.

Anunciada ontem (22) pelo presidente interino Michel Temer, a redução para 0% da tarifa sobre os feijões tem como objetivo, segundo o governo, combater a elevação do preço do alimento, tomada por fatores climáticos que afetaram a safra ao longo do primeiro semestre.

Entre 15 de maio e 15 de junho, o feijão subiu 16,38%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15). O índice serve de prévia para o IPCA, que mede a inflação oficial do governo.

Atualmente, o feijão que entra no país paga tarifa de 10%. No entanto, o produto de países do Mercosul já é isento de tarifa de importação. Na prática, a medida estendeu a alíquota zero para países de fora do bloco econômico que produzam feijão das duas variedades.

Fonte: EBC

Deputado Izalci: Lula perto da prisão com processo nas mãos de Moro

Decisão acertada do ministro Teori Zavascki, do STF, ao devolver as investigações sobre lula ao juiz Sérgio Moro, opina o deputado federal Izalci (PSDB-DF): “Fatalmente, o ex-presidente Lula deverá ser preso, que é o que a população brasileira espera. Chegou-se ao rei da quadrilha”.


Investigadores sobre Paulo Ferreira: "recebeu valores"

Ex-deputado gaúcho e ex-tesoureiro do PT é apontado como um dos beneficiários dos pagamentos de propina feitos pela empresa Consist, que atuava no Ministério do Planejamento

Investigadores da Operação Custo Brasil, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, esclareceram o papel supostamente desempenhado pelo ex-deputado federal e ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira na contratação fraudulenta da empresa Consist pelo Ministério do Planejamento.

Para a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, Ferreira atuou no processo de direcionamento do contrato e também foi beneficiário de pagamentos de propina a partir de repasses da Consist ao escritório de advocacia Poratonova — alvo de buscas na manhã desta quarta-feira — por serviços fictícios.

Fonte: Zero Hora

Diretor do site Brasil 247, jornalista Leonardo Attuch é levado a depor pela PF

Batizada de “Custo Brasil”, a 31ª fase da Operação Lava Jato envolve o diretor do site Brasil 247, Leonardo Attuch. Na manhã desta quinta-feira, 23, o jornalista foi levado para depor na sede da Polícia Federal em São Paulo. Além do ato relacionado ao profissional da imprensa, agentes da PF cumprem outros 64 mandados judiciais, entre eles está a prisão preventiva do ex-ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

A “Custo Brasil” surge como desdobramento das duas fases da Lava Jato chamadas de “Pixuleco”, deflagradas em agosto de 2015. Na ocasião, Attuch foi citado pelo lobista Milton Pascowitch em delação premiada. O delator acusou a Editora 247 (comandada pelo jornalista) de receber R$ 120 mil como incentivo para apoiar editorialmente o PT. O depoimento fez com que o Ministério Público Federal pedisse a prisão temporária do comunicador, o que foi negado pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba.

Depois de ser acusado por Pascowitch, Attuch chegou a divulgar nota em que nega participação em esquemas fraudulentos. Em relação aos valores mencionados, ele garantiu que foram decorrência de pagamento feito pelo irmão do lobista, o empresário José Adolfo, para “produção de conteúdo sobre o setor de engenharia”. Ao comentar a postura editorial adotada pelo 247, o jornalista afirmou que o site sob sua direção seguiria “pautando-se sempre pela independência, pela pluralidade e pela defesa das empresas brasileiras e dos interesses nacionais”.

Fonte: Comunique-se

Polícia Federal prende ex-ministro Paulo Bernardo

São Paulo - Em nova operação da Polícia Federal, o ex-ministro Paulo Bernardo (Planejamento e Comunicações no governo Lula), marido da senador Gleisi Hoffmann (PT-PR), foi preso nesta quinta-feira, 23, em Brasília.

A ação decorre de fatiamento que ocorreu na investigação que estava no Supremo Tribunal Federal.

O ex-ministro, a senadora e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues, de Curitiba foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República em maio deste ano. Paulo Bernardo e Gleisi foram denunciados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fonte: Exame

Carlos Gabas é alvo de condução coercitiva na Operação Custo Brasil

O ex-ministro Carlos Gabas foi alvo de condução coercitiva da Polícia Federal – quando o investigado é levado para depor e liberado – nesta quinta-feira, 23, na Operação Custo Brasil, desdobramento da Lava Jato.

Gabas foi ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC) do governo Dilma Rousseff, ministro da Previdência Social e já ocupou o cargo de secretário especial da Previdência Social depois que a pasta foi unida ao Ministério do Trabalho.

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal e a Receita Federal do Brasil, deflagrou na manhã desta terça-feira, 23, a Operação Custo Brasil para apurar o pagamento de propina, proveniente de contratos de prestação de serviços de informática, na ordem de R$ 100 milhões, entre os anos de 2010 e 2015, a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O ex-ministro Paulo Bernardo (Planejamento e Comunicações no governo Lula), marido da senador Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi preso.

Fonte: Isto é

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Acusação fecha acordo para antecipar alegações finais do impeachment em 10 dias

Os autores do processo de impeachment, Janaína Paschoal, Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo, vão abrir mão de 10 dias do prazo para elaboração de alegações finais com o intuito de antecipar a votação de afastamento definitivo da presidente. A estratégia foi alardeada pela base do presidente em exercício Michel Temer logo após derrota no Supremo sobre encolhimento de prazos.

De acordo com o entendimento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, estão previstos 15 dias para acusação apresentar as alegações finais. O mesmo prazo é dado para a defesa. Em contrapartida, no calendário oficial apresentado e aprovado hoje na comissão do impeachment, a acusação se comprometeu em usar apenas cinco dias. “Dias 07/7 a 12/7 – Alegações finais da acusação (5 dias, conforme compromisso do denunciante)”, diz o texto do cronograma.

Fonte: Istoé

Senso Incomum! Quem tem medo de Jair Bolsonaro?

Se quer parecer inteligente perto de pessoas jovens, que fizeram faculdade de Humanas, entendem de bons bares e boas baladas, têm bons carros e pais que oferecem boas casas na praia, não é preciso muito esforço: basta criticar Jair Bolsonaro.

Caso não saiba quem é Jair Bolsonaro, tampouco se desespere: diga apenas que ele é homofóbico, racista, machista e misógino.

Talvez seus amigos sejam mais exigentes (mas isto é apenas para o nível “faz Ciências Sociais” ou “cita Deleuze na monografia”). Neste caso, nada de pânico, e contenha aquela vontade de estudar antes para saber do que está falando: mostre profundos conhecimentos históricos afirmando que Bolsonaro é defensor da ditadura militar, do torturador de Dilma Rousseff e ameaçou estuprar uma mulher diante de todo mundo.

Basta isto e voilà, pode correr para o abraço: mesmo se você nunca tiver ouvido falar em quem é Jair Bolsonaro, a claque vai te carregar pelos braços nos bares, vai dizer que você é articulado, politizado, inteligente e não se deixa manipular pela mídia. Se seu gosto para mulher não se importar com suvaca cabeluda, aversão a desodorantes, obesidade mórbida, cortes de cabelo saídos diretamente de uma sessão de terapia de choque, vontade irrefreável de defecar, urinar e se refastelar com dejetos em lugares públicos, aí talvez você consiga até uma intercessão carnal no fim da noite. Ou em qualquer matagal ou banheiro de Universidade.

Você não precisa conhecer Jair Bolsonaro. Não precisa e não deve. Não há uma única notícia famosa sobre ele, tão comentada como verdade inquestionável e objetiva por pessoas que juram que não se deixam manipular pela mídia golpista, que se sustente como verdade quando estudada.

Mas se as pessoas querem que você leia a coluna do Xico Sá ou do Gregório Duvivier para ainda defender o PT e a esquerda depois de “aprender” alguma coisa, o inverso é válido para Bolsonaro: caso você não o conheça, melhor. Quanto mais conhecê-lo, mais vai acabar escapando da narrativa pronta da garotada. E menos vai fazer como as pessoas de vocabulário reduzido a quatro palavras dos parágrafos acima.

Leia mais aqui

Fonte: Senso Incomum

Presidente em exercício Michel Temer determina a liberação de importação de feijão

Do Planalto,

Para baixar o preço do feijão nos supermercados, o governo federal tomou providências de liberação da importação do produto de países vizinhos do Mercosul: Argentina, Paraguai e Bolívia. O presidente em exercício Michel Temer fez a requisição ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi. Em entrevista ao Portal do Planalto, Maggi disse que também está sendo estudada a possibilidade de trazer o produto do México, após a assinatura de um acordo sanitário, e da China.

O preço do principal produto na mesa dos brasileiros subiu em função de questões climáticas, que ocasionou a perda de praticamente todas a safra no Centro-Oeste, explicou o ministro. Isso ocasionou uma queda na oferta e um aumento na demanda, fazendo com que os preços subissem.

Outra medida que está sendo tomada, afirmou o ministro, é de negociar com grandes redes de supermercado para que busquem o produto onde há maior oferta.

“Pessoalmente tenho me envolvido nas negociações com os cerealistas, com os grandes supermercados, para que eles possam fugir do tradicional que se faz no Brasil, e ir diretamente à fonte onde tem esse produto e trazer. E à medida que o produto vai chegando no Brasil, nós temos certeza que o preço cederá à medida em que o mercado for abastecido”.

Fonte: Planalto

Michel Temer trabalha para acabar com a “TV Lula”

Com isso, os custos da EBC seriam reduzidos à metade

A TV Brasil, ou “TV Lula”, como ficou conhecida em 2007 quando fundada, está com os dias contados. Lançada com a desculpa de que o país precisava de uma TV pública de qualidade, foi usada desde então para indiretamente bancar jornalistas que defendia o PT cegamente. Empossado, Michel Temer tentaria mudar o comando da emissora, mas seria impedido por um recurso de Ricardo Melo ao STF – o atual presidente da EBC foi umas últimas indicações de Dilma antes de ser afastada do cargo.

Impedido de direcionar o uso dos recursos de uma máquina de propaganda estatal, Temer partiu então para o que seria lógico: acabar com ela. E mandará ao Congresso um projeto de lei que corta da EBC o braço ligado à TV, mantendo apenas a agência de notícia, a produção de conteúdo, o monitoramento de mídia, entre outras funções mais burocráticas da comunicação.

Com isso, os custos da EBC seriam reduzidos à metade. E o Estado perderia mais uma cara estrutura que vinha sendo usada apenas para propaganda partidária – e das mais mentirosas.

É uma ótima saída.

Fonte: O Implicante

Em coletiva, Cunha se diz responsável por ‘livrar’ o Brasil de Dilma e do PT

Em um tom de desafio aos adversários políticos, o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que o inconformismo com a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff está fazendo com que ele pague o preço neste momento. Em uma entrevista coletiva que durou quase duas horas, o peemedebista disse que não se considera “herói” ou “vilão” do afastamento de Dilma, mas não escondeu a satisfação de ter conduzido o processo. “Livrar o Brasil de Dilma e do PT será uma marca que terei a honra de carregar”, declarou.

Reclamando a todo momento de que era vítima de cerceamento de defesa e ação seletiva do Ministério Público, que recentemente pediu sua prisão, Cunha acusou Dilma de ter distribuído cargos, aprovado doação de áreas no Amapá e liberado emendas para angariar apoio político. “E ninguém pediu a prisão dela”, protestou. Em sua visão, os inquéritos contra petistas não andam na mesma velocidade que os dele porque a Procuradoria Geral da República se concentra “em que lhe interessa”.


Fonte: Istoé

#SomosTodosBolsonaro. Entenda nos vídeos o caso do Golpe do STF contra o deputado Jair Bolsonaro







STF recebe denúncia contra deputado Jair Bolsonaro por incitação ao crime de estupro

Por decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça (21), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) passará à condição de réu, perante a Corte, pela suposta prática dos delitos de incitação ao crime de estupro e injúria. A maioria dos ministros recebeu denúncia (Inquérito 3932) oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) e queixa-crime (Petição 5243) apresentada pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). Com o acolhimento da denúncia, o inquérito – referente à incitação ao crime de estupro – e a queixa-crime – quanto ao crime de injúria – serão convertidos em ação penal.

Conforme os processos, os crimes teriam sido cometidos pelo deputado em dezembro de 2014 durante discurso no Plenário da Câmara dos Deputados, quando teria dito que a deputada “não merecia ser estuprada”. Também consta dos autos que, no dia seguinte, em entrevista ao jornal Zero Hora, Bolsonaro teria reafirmado as declarações, dizendo que Maria do Rosário “é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria”.

O relator, ministro Luiz Fux, entendeu que as declarações do deputado Bolsonaro não têm relação com o exercício do mandato. “O conteúdo não guarda qualquer relação com a função de deputado, portanto não incide a imunidade prevista na Constituição Federal”, disse. Ele acrescentou que, apesar de o Supremo ter entendimento sobre a impossibilidade de responsabilização do parlamentar quanto às palavras proferidas na Câmara dos Deputados, as declarações foram veiculadas também em veículo de imprensa, não incidindo, assim, a imunidade. Observou, ainda, que não importa o fato de o parlamentar estar no gabinete durante a entrevista, uma vez que as declarações se tornaram públicas.
Segundo o relator, para que possam ser relacionadas ao exercício do mandato, as afirmações devem revelar “teor minimamente político”, referindo-se a fatos que estejam sob o debate público e sob investigação do Congresso Nacional ou da Justiça, ou ainda sobre qualquer tema relacionado a setores da sociedade, do eleitorado, organizações ou grupos representados no Parlamento ou com a pretensão à representação democrática.

22 de junho. Dia de São Tomás More, Patrono dos políticos e governantes.


Padre Evaldo César Souza C.Ss.R.

Tomás More nasceu em Londres no ano de 1478. Seus pais eram cristãos e educaram os filhos no seguimento de Cristo. Aos treze anos de idade ele foi para a Universidade de Oxford.

Aos vinte e dois anos já era doutor em direto e um brilhante professor. Sua diversão era escrever e ler bons livros. Além de intelectual brilhante tinha uma personalidade muito simpática, um excelente bom humor. Casou-se, teve quatro filhos, foi um excelente esposo e pai, carinhoso e presente.

Tomás nunca se afastou dos pobres e necessitados, os quais visitava para melhor atender suas reais necessidades. Sua esposa e filhos o amavam e admiravam, pelo caráter e pelo bom humor, que era constante em qualquer situação. A sua contribuição para a literatura universal foi importante e relevante. Escreveu obras famosas como "Utopia" e "Oração para o bom humor".

Aconteceu que o rei Henrique VIII tentou desfazer seu legítimo matrimônio com a rainha Catarina de Aragão, para se unir em novo enlace com a cortesã Ana Bolena, contrariando todas as leis da Igreja. Para isto usou o Parlamento Inglês e passou a proclamar o rei e seus sucessores como chefes temporais da Igreja da Inglaterra, criando a Igreja Anglicana. Tomás More foi contra a decisão do rei.

A seguir o rei mandou prender e matar Tomás More, que foi decapitado em 1535, mantendo firme sua fé católica.

Reflexão:
Tomás More parecia nascido para a amizade. Sempre com uma expressão de alegria amigável no rosto, estava sempre pronto a se divertir, conversar era para ele a melhor coisa da vida, tinha sempre um dito espirituoso,e todos se deliciavam com sua prosa. Levava uma vida de oração e penitência. Lia avidamente as Escrituras Sagradas e os Padres da Igreja. Não dormia mais que quatro ou cinco horas, e tinha como leito uma prancha de madeira e um pedaço de tronco por travesseiro.

Oração: (de Tomás More)

Se eu me distraio, a Eucaristia me ajuda a recolher-me. Se me oferecem oportunidades para ofender a Deus, me apego cada dia mais a Eucaristia e fujo do erro. Se necessito de uma luz especial e prudência para desempenhar minhas pesadas obrigações, me achego ao Senhor e busco seu conselho e iluminação”.

Fonte: A12

terça-feira, 21 de junho de 2016

Bosch vai transferir para a Índia produção de bomba injetora feita em Curitiba

A partir de 2017, a Bosch vai transferir para a Índia a produção da bomba Injetora VE, usada em tratores e colheitadeiras – essa peça responde por 15% da ocupação produtiva da planta instalada em Curitiba.

Segundo Daniel Korioth, vice-presidente da divisão Sistemas Diesel da Bosch América Latina, a decisão está relacionada à estratégia de negócios da companhia. “N

Exministro español se incorpora a defensa de Leopoldo López

El exministro español de Justicia Alberto Ruiz-Gallardón viajó este domingo a Venezuela para sumarse al equipo de defensores del opositor venezolano Leopoldo López, en el que también figura el ex jefe del Ejecutivo español Felipe González.

Según han confirmado a Efe fuentes cercanas a ambos, se trata de una incorporación más a la defensa de López, al que apoyarán en la audiencia que se celebrará mañana lunes en la Corte de Apelaciones que estudia el recurso contra su condena en prisión a casi catorce años de cárcel.

González y Ruiz-Gallardón han mantenido contactos en los últimos días para preparar la vista de mañana.

Ruiz-Gallardón, de 57 años, fue ministro de Justicia con el gobierno del PP (centroderecha) entre 2011 y 2014 y, con anterioridad, fue presidente de la región de Madrid y alcalde de esta ciudad.

Maduro saca presos a la calle para protestar contra el revocatorio

Decenas de presos venezolanos, movilizados por el gobierno, se manifestaron este viernes frente a la Fiscalía, en Caracas, en apoyo a una demanda por el presunto uso de sus firmas a favor de un referendo revocatorio contra el presidente Nicolás Maduro.

Vestidos de pies a cabeza con uniformes azul celeste, amarillo y fucsia, 300 reclusos -hombres y mujeres- se concentraron ante la sede principal del Ministerio Público, en el centro de la capital, custodiados por militares de la Guardia Nacional.

Fonte: EP

Capriles llama a validar firmas desde este mismo lunes

El gobernador del Estado Miranda, Henrique Capriles Radonsky, a través de su cuenta en twitter llamó a los ciudadanos a hacer acto de presencia en los centros de validación a partir de este lunes en todo el territorio nacional.

A propósito de iniciarse la validación este lunes 20 de junio y hasta el 24 de este mes, la parlamentaria por el circuito 4 del estado Miranda, Adriana D’ Elía compartió una imagen en Twitter que contiene los puntos habilitados en Miranda.

Fonte: EPV

Governo terá amplo acesso a dados tributários no exterior

O ministério das Relações Exteriores (MRE) ratificou junto à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) a Convenção Multilateral sobre Assistência Mútua Administrativa em Matéria Tributária.

A convenção opera como um instrumento global para fortalecer o combate à evasão tributária, à ocultação de ativos e à lavagem de dinheiro, a partir do intercâmbio automático de informações financeiras entre os países signatários.

Com a decisão do MRE, a convenção entrará em vigor no Brasil a partir de 1º de outubro deste ano. Até a presente data, 96 países já assinaram o documento, que possibilitará diversas formas de ajuda administrativa sobre tributação entre os signatários.

Fonte: Brasil.gov

Temer revoga o decreto 8.515 e devolve aos militares os poderes que sempre lhe foram conferidos.


Nesta segunda-feira (20), o presidente interino Michel Temer revogou o decreto 8.515 e devolve aos militares comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica os poderes que sempre lhe foram conferidos.

 Dilma Rousseff, antes de seu afastamento, editou um decreto sob orientação de Lula onde retirava dos militares prerrogativas imprescindíveis à soberania nacional. O decreto nº 8.515 colocava os comandantes da três Forças em condições precárias e dava total autonomia ao Ministro da Defesa, sendo este um civil nomeado da confiança do Presidente.

Fonte: http://www.horizontems.com.br/noticias-ler/temer-revoga-o-decreto-8-515-e-devolve-aos-militares-os-poderes-que-sempre-lhe-foram-conferidos-/10508

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Laudo da perícia será entregue à Comissão do Impeachment no dia 27

Será entregue no próximo dia 27 à Comissão Especial do Impeachment (CEI) o laudo pericial sobre quatro decretos de créditos suplementares de 2015 e repasses do Tesouro ao Banco do Brasil a título de equalização de taxas de juros do Plano Safra naquele ano. O calendário da perícia foi anunciado nesta sexta-feira (17) pelo presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB).

A partir daí, será aberto prazo de 24 horas para conhecimento das partes, neste processo a acusação e a presidente afastada Dilma Rousseff. Se houver questionamentos, será concedido prazo de 48 horas para os assistentes de acusação e defesa apresentarem os respectivos laudos. Nesse caso, a CEI ouvirá em única audiência o coordenador da junta pericial e um assistente de cada parte.

A junta pericial vai trabalhar em cima de 84 quesitos. O relator, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), rejeitou 30 dos 114 propostos - 73 pela defesa, 30 pela advogada de acusação Janaína Paschoal, sete pelo próprio Anastasia e quatro pela senadora Ana Amélia (PP-RS).

Argentina e Brasil devem buscar novos mercados, defende embaixador

A Argentina e o Brasil devem ser mais “agressivos” na busca de acordos de comércio com outras partes do mundo, disse nesta quinta-feira (16) o embaixador argentino em Brasília, Carlos Alfredo Magariños. Em audiência pública promovida pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), a pedido do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), o embaixador defendeu a rápida resolução de conflitos bilaterais e a elaboração de uma estratégia conjunta do Mercosul de inserção na economia internacional.

— Os países emergentes já representam mais da metade do Produto Interno Bruto global em paridade de poder de compra. Uma nova classe média global terá, em 2020, 3,2 bilhões de pessoas, das quais 54% na Ásia. Empresas de países emergentes estão alcançando liderança na economia mundial. Que lugar terão as empresas de Brasil e Argentina nesse processo? Creio que temos de pensar nos mercados que estão fora de nossa região — afirmou Magariños.

O embaixador citou o exemplo da China, que neste momento está empenhada em criar a Nova Rota da Seda, um conjunto de ferrovias e rotas de navegação que permitirá grande ampliação do comércio chinês com a Europa e a Ásia Central. Em sua opinião, Argentina e Brasil deveriam analisar como se integrar melhor à economia internacional.

Automóveis

Em relação ao comércio bilateral, Magariños disse que os dois países podem chegar “muito rapidamente” ao livre intercâmbio de automóveis, desde que sejam superadas “desconfianças” que existem dos dois lados. Para isso, ressaltou, deve-se buscar “nivelar o campo de jogo”, uma vez que existem diferenças entre os regimes tributários dos dois países, especialmente em função do programa Inovar Auto. Por outro lado, observou, será necessário garantir proteção ao setor de auto-peças da Argentina.

Governo Temer suspende negociação com Europa para receber refugiados sírios

O governo brasileiro suspendeu negociações que mantinha com a União Europeia para receber famílias desalojados pela guerra civil na Síria.
Pelas tratativas, iniciadas na gestão do ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, o Brasil buscava obter recursos internacionais para alojar cerca de 100 mil pessoas que fugiram do conflito.
Duas pessoas que acompanhavam o diálogo disseram à BBC Brasil que a suspensão foi ordenada pelo novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, e comunicada a assessores e diplomatas numa reunião nesta semana.

Leia mais aqui

Fonte: BBC

Cameron vai visitar distrito eleitoral de parlamentar britânica assassinada

LONDRES (Reuters) - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, vai visitar nesta segunda-feira o distrito eleitoral de uma parlamentar trabalhista, de oposição ao governo, que foi morta em um ataque na quinta-feira, disse a porta-voz do premiê.

Cameron irá se juntar ao líder trabalhista, Jeremy Corbyn, para prestar homenagem a Jo Cox, que morreu após ser baleada e esfaqueada a caminho de um encontro com moradores da região.

Um porta-voz do Partido Conservador, de Cameron, disse que a legenda não irá disputar a eleição para selecionar um novo membro do Parlamento para a vaga de Jo Cox.

Fonte: Reuters

Partido questiona proibição de porte de armas para guardas municipais de cidades com menos de 50 mil habitantes

O ministro Edson Fachin é o relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5538, por meio da qual o Partido Verde (PV) questiona, no Supremo Tribunal Federal (STF), dispositivos do Estatuto do Desarmamento que vedam o porte de armas por parte de guardas municipais de cidades com menos de 50 mil habitantes. O partido pretende que seja garantida a todos os guardas municipais capacitados a possibilidade de portar armas, independentemente da localidade em que sirvam.

A Lei 10.826/2003 – chamada de Estatuto do Desarmamento – proíbe o porte de armas por guardas municipais de cidades com menos de 50 mil habitantes. Segundo a legenda, a norma criou situações inusitadas, tratando iguais de forma diferente, ao determinar direitos diferentes para brasileiros que exercem as mesmas funções de guarda municipal, o que seria flagrantemente inconstitucional.

Pegadinha no Impeachment. Cardozo cita "jurista Tomás Turbando" em defesa de Dilma

José Eduardo Cardozo, ao listar agora há pouco uma série de juristas que assinaram pareceres em defesa de Dilma, citou um tal "Tomás Turbando Bustamante", exatamente, aliás, como apareceu nas notas taquigráficas da sessão.




Fonte: O Globo

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Henrique Alves pede demissão do cargo de ministro do Turismo

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu demissão do cargo na tarde desta quinta-feira, após ser citado no acordo de delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. O Palácio do Planalto confirmou a informação.

Em apenas pouco mais de um mês, este é o terceiro ministro a deixar o governo interino de Michel Temer — todos por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Lava-Jato. O primeiro foi o então ministro do Planejamento, Romero Jucá, seguido do então titular da pasta da Transparência, Fabiano Silveira. Ambos tiveram conversas com Machado divulgadas.

Fonte: Zero Hora

Ex-presidente Lula será denunciado criminalmente nas próximas semanas

Luiz Inácio Lula da Silva começa a ser denunciado criminalmente, nas próximas semanas, ao juiz federal Sérgio Moro por suposto envolvimento no esquema de cartel e corrupção na Petrobras alvo da Operação Lava Jato. Novas perícias criminais e análises de documentos apreendidos pela Polícia Federal, na 24ª fase (Operação Aletheia) deflagrada em 4 de março, que teve como alvo o ex-presidente, vão ampliar as frentes de investigações, que voltarão a ser conduzidas pela força-tarefa da Procuradoria, em Curitiba.

Fonte: Exame

Se o criminoso Lula odiou a muitos, quem o irá ajudar nos momentos difíceis?

Se Lula defenestrou Deus e a Igreja Católica de sua vida, se ele roubou e tirou dos pobres e das viúvas o direito de ter seus bens, se ele fez pouco caso dos necessitados, se ele usou de mentiras volumosas se portanto contra a Verdade (Jesus), se ele investiu contra a Doutrina de Deus, contra a Bíblia, contra a Família, contra a Paz,contra a Vida; 

Se ele se posicionou favorável a aborto, crime, drogas, corrupção etc. Se ele foi contra os homens de bem, Se ele detestou o pudor e probidade, se ele odiou a conduta JUSTA, então há de se perguntar: Quem o ajudará agora que está nas mãos da JUSTIÇA? Ele que detestou a Justiça será amparado por quem? Ele que deixou Deus de lado, vai clamar socorro ao Diabo (como faz nas eleições)? Ele que foi contra o Povo trabalhador de bem, vai buscar socorro nas mãos de quem? Seria dos bandidos que não tem fidelidade consigo mesmos? Fica a pergunta!



Papa JOÃO PAULO II: um influente e poderoso Líder Político.

Posto aqui um vídeo do Canal Esquerdista (Progressista, Marxista, Socialista etc) que nesta veiculação usou de conteúdo verdadeiro para fazer xingamentos a SS João Paulo II. Ele foi duro sim com os comunistas da América Latina e fez muito bem, ele não deixou de ser duro também com qualquer um que fosse contra a doutrina da Igreja, que se colocaram contra a Dignidade Humana. Logo a interpretação recheada de 'mimimim' feita pelos jornalistas está toda errada.

Contas 2015: TCU dá prazo para contrarrazões da presidente da República

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou na manhã de hoje (15) sessão extraordinária de apreciação das contas da presidente da República, referentes ao exercício de 2015. O Plenário entendeu que as contas não estão, no momento, em condições de serem apreciadas, em razão de indícios de irregularidades no relatório, entre outras, relativas a abertura de crédito extraordinário por meio de medidas provisórias sem os requisitos constitucionais; manutenção do saldo de dívidas da união com bancos públicos; realização de novas operações de crédito junto aos bancos; abertura de créditos suplementares, por meio de decretos presidenciais, incompatíveis com a meta fiscal estabelecida na lei orçamentária anual, sem autorização legislativa; e insuficiência do contingenciamento de despesas. “Muitas das irregularidades já haviam sido apuradas nas contas de 2014, merecendo, assim, ouvir as razões de justificativa da presidente da República, para formação do juízo do TCU sobre os efeitos, extensão e gravidade das irregularidades”, afirmou o ministro relator, José Múcio Monteiro.

O TCU propôs a abertura de prazo de 30 dias para apresentação de contrarrazões pela presidente, em nome do devido processo legal, em respeito aos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório, além de atender à jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e do próprio TCU. “Esse trabalho preliminar se deve ao esforço e à capacidade técnica dos auditores do tribunal. Exalto também a participação do procurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Paulo Soares Bugarin, cujo parecer questiona a emissão de medidas provisórias”, ressaltou.

Fonte: TCU

Veja a lista dos políticos citados por Sérgio Machado

Michel Temer (PMDB), presidente interino
Gabriel Chalita (PDT-SP), secretário municipal de Educação de São Paulo
Aécio Neves (PSDB-MG), senador
Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ministro do Turismo
Romero Jucá (PMDB-RR), senador
Jader Barbalho (PMDB-PA), senador
Edison Lobão (PMDB-MA), senador
Valdir Raupp (PMDB-RO), senador
José Sarney (PMDB), ex-presidente
Sarney Filho (PV), ministro do Meio Ambiente
Heráclito Fortes (PSB-PI), deputado federal
Sérgio Guerra (PSDB-PE, morto), ex-senador
José Agripino Maia (DEM-RN), senador
Felipe Maia (DEM-RN), deputado federal
Cândido Vacarezza (PT-SP), deputado federal
Luiz Sérgio (PT-RJ), deputado federal
Jandira Feghali (PCdoB-RJ), deputada federal
Francisco Dornelles (PP-RJ), governador do Rio
Garibaldi Alves (PMDB-RN), ex-senador
Walter Alves (PMDB-RN), deputado federal
Jorge Bittar (PT-RJ), ex-deputado
Ideli Salvatti (PT-SC), ex-ministra
Edson Santos (PT-RJ), ex-ministro
Teotônio Vilela Filho (PSDB), ex-governador

Fé e Política. Iniciativa da Ajuda à Igreja que Sofre tem o «Alto Patrocínio» do presidente da República de Portugal

Lisboa, 16 jun 2016 (Ecclesia) – O presidência da República concedeu o seu “Alto Patrocínio” à campanha da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) ‘Seja a Misericórdia de Deus’ que vai ser apresentada esta sexta-feira às 12H00, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.


Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o secretariado português da AIS informa que Marcelo Rebelo de Sousa não pode estar na apresentação da campanha ‘Seja a Misericórdia de Deus’, “devido a compromissos de agenda”, mas concedeu o Alto Patrocínio do Presidente da República, “ato que constitui uma prerrogativa do Chefe de Estado”.

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre assinala que o Alto Patrocínio “é um privilégio” do presidente da República como forma de “promover, incentivar e mobilizar o País e os cidadãos perante os desafios e oportunidades que se colocam no caminho de Portugal”.

A apresentação da campanha decorre esta sexta-feira em simultâneo em todos os 22 secretariados internacionais da AIS; Em Portugal, a Universidade Católica Portuguesa acolhe a iniciativa, a partir das 12h00 na Sala Brasil, numa sessão que conta com a presença do Núncio Apostólico, D. Rino Passigato, a diretora da AIS em Portugal, Catarina Martins de Bettencourt, a reitoria e a Sociedade Científica da UCP, para além de amigos, benfeitores e corpos sociais da fundação.

A “pastoral das prisões, centros de reabilitação de drogas, grupos de apoio a mulheres que sofreram violência e ajuda aos refugiados” são alguns dos exemplos de projetos que vão ser apoiados dos cerca de quatro meses da iniciativa.

A campanha ‘Seja a Misericórdia de Deus’ realiza-se entre 17 de junho a 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, quando a organização vai apresentar os “primeiros frutos” da campanha ao Papa.

A iniciativa responde a um desafio de Francisco que convida todas as pessoas “de boa vontade” a “realizar obras de misericórdia, juntamente com a AIS de modo a socorrer as muitas necessidades de hoje”

Temer diz que acusação de Machado é "mentirosa e criminosa"

O presidente interino, Michel Temer, classificou nesta quinta-feira (16) de "manifestação irresponsável", "leviana", "criminosa" e "mentirosa" a declaração do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, de que Temer tenha pedido recursos ilícitos para a campanha do então candidato à prefeitura de São Paulo, em 2012, Gabriel Chalita. Temer disse, ainda, que não vai permitir que "um fato leviano" como esse embarace a atividade governamental.



Fonte: Terra Notícias

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Sérgio Machado diz que repassou propina a mais de 20 políticos

Depoimento diz que Michel Temer pediu ao depoente que obtivesse doações oficiais para Gabriel Chalita, então candidato a prefeito de SP

O ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, um dos delatores da Operação Lava Jato, disse que repassou propina para mais de 20 políticos de vários partidos. As declarações de Machado estão nos depoimentos de delação premiada tomados pela força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato, que foram tornados públicos após decisão do ministro Teori Zavascki, por meio da decisão que retirou o sigilo das oitivas.


Ministro do STJ pede vista e votação sobre denúncia contra governador de Minas é suspensa

BRASÍLIA — O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pediu nesta quarta-feira vista da denúncia contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). Ele disse que precisa analisar melhor o assunto, mas isso não impedirá que outros colegas apresentem votos na sessão realizada nesta quarta-feira. Antes dele, o ministro Herman Benjamin afirmou que o governador será afastado do cargo, caso a Corte Especial do STJ acolha a denúncia apresentada contra ele pela vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko. O ministro Og Fernandes, chamado para votar logo após Salomão, endossou o voto do relator. Em seguida, o presidente da Corte Especial, ministro Francisco Falcão, interrompeu a apreciação do caso e deu início a análise de um outro processo.

O governador é acusado de receber cerca de R$ 20 milhões de dirigentes da Caoa, representante da Hyundai no Brasil, para favorecer a empresa no período em que foi ministro do Desenvolvimento.


Fonte: O Globo

Crise na Venezuela. ¡Desesperados! Saquearon camión de harina en Barquisimeto


Este lunes un grupo de personas saqueó un camión que trasladaba harina en Barquisimeto, estado Lara.

Usuarios de Twitter publicaron un video en el que se ve a varias personas corriendo tras el camión en movimiento.

En menos de una semana se han reportado dos saqueos en la capital del estado Lara. El pasado 10 de junio vecinos del sector Santa Rosa saquearon un camión de embutidos y lácteos


Fonte: EPV

Armamento. Debate entre Bene Barbosa, presidente do Movimento Viva Brasil e Martim Almeida Sampaio, advogado e presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB

¡Arrasaron con todo! Publican video del saqueo a panadería en La Urbina (Video)

El saqueo que se registró el jueves en la panadería Duri, ubicada en avenida principal La Urbina, cerca a la estación del Metro de Petare, más que bochornoso causó indignación, de acuerdo a las imágenes de las cámaras de seguridad del establecimiento que capturó cómo se llevaron todo. Hasta mujeres, estudiantes y menores de edad participaron en el hecho.





Fonte: EPV

Por que a esquerda que só se indigna quando a crueldade favorece a causa?

O lamentável atentando terrorista ocorrido neste domingo (12) está sendo, como sempre, usado pelos movimentos ideológicos de esquerda para levantar suas pautas de políticas desarmamentistas. Esses mesmos movimentos, que tratam o islamismo e suas crueldades como multiculturalismo, agora ignoram o fato de o atirador, que deixou 50 mortos numa boate LGBT de Orlando, era muçulmano. A incoerência é descarada de tal forma que eles silenciam sobre isso.

Diferente de como fizeram com o caso de estupro coletivo cometido contra a jovem carioca, não coletivizaram a culpa do atirador. Não que a culpa dele seja coletiva, mas se você desenvolve uma linha de raciocínio para uma situação e a altera para uma situação diversa, está sendo contraditório. Não há nada que revele mais a desonestidade de alguém do que ser contraditório. Se todo homem é um estuprador em potencial, todo islâmico é terrorista em potencial? Silêncio.

Pouco escândalo houve por parte do feminismo sobre as 19 jovens que foram queimadas vivas pelo ISIS por ter recusado se tornarem escravas sexuais. O estupro de uma mulher no interior do Piauí por quatro homens, sendo três menores de idade, também gerou pouca indignação. Como estas situações podem ser ignoradas por um movimento que alega lutar por equidade de gêneros?

terça-feira, 14 de junho de 2016

Secretários do TCU confirmam 'pedaladas fiscais' do governo de Dilma Rousseff

Na segunda-feira (13), os senadores ouviram dois integrantes do Tribunal de Contas da União. Eles confirmaram a acusação de que a presidente afastada Dilma Rousseff cometeu "pedaladas fiscais" reiteradamente. Foram ouvidos o secretário de Controle Externo do TCU, Tiago Alves Dutra, e o secretário de Macroavaliação Governamental, Leonardo Rodrigues Albernaz. Nesta terça-feira (14), a Comissão do Impeachment deve ouvir mais três testemunhas.




Fonte: Agência Senado

Loteria específica poderá ser criada para casos de calamidade pública

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) reúne-se na quarta-feira (15) para analisar uma pauta com quatro itens. Entre eles, está proposta de Dário Berger (PMDB-SC) que regulamenta a realização, pela Caixa Econômica Federal, de concursos especiais de loterias, cuja renda líquida deverá ser destinada para cidades em estado de calamidade pública.

A proposta de Dário Berger (PMDB-SC) é relatada por Elmano Ferrer (PTB-PI), que apresentou voto favorável à aprovação.

Com o objetivo de agilizar o sorteio, o PLS 56/2016 propõe que a Caixa realize o concurso no prazo máximo de 20 dias, contados da data de reconhecimento do estado de calamidade pública do município por parte do governo federal.

Leia mais aqui

Fonte: Agência Senado

Ricardo Ferraço chama de 'estapafúrdia' proposta de Dilma para voltar à Presidência

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) classificou de "estapafúrdia" a proposta da presidente afastada, Dilma Rousseff, de voltar ao poder e promover uma consulta popular sobre a conveniência ou não de eleições diretas ainda este ano.

— Cada vez mais perdida em seus delírios, a presidente afastada já percebeu que a sua tentativa de colocar-se como vítima de um golpe não emplacou e tenta agora encontrar uma forma de impedir a tendência do Senado de afastar em definitivo a presidente da República pelos crimes que cometeu. Por ter atentado contra a Constituição federal, por ter violado e atentado as leis fiscais e orçamentárias e por ter atentado também contra a probidade administrativa. A verdadeira vítima é a sociedade brasileira, que sofre na vida real as consequências das delinquências da presidente.

Além de avaliar que não haveria tempo hábil para a consulta popular este ano, Ricardo Ferraço afirmou que essa teria que ser uma iniciativa do Congresso Nacional, e não dela. O senador disse que na prática, a proposta de Dilma revela duas coisas: reconhecimento de sua incapacidade de voltar a governar e a tentativa de ludibriar a população, querendo angariar apoio até do próprio PT, que, conforme o senador, não confia nela.

— A volta da presidente afastada Dilma Rousseff seria o pior dos mundos — disse o senador, nesta terça-feira (14).

Fonte: Agência Senado

Conselho de Ética aprova relatório pela cassação de Eduardo Cunha

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar acaba de aprovar, por 11 votos a favor e 9 contra, o relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) pela cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por quebra de decoro parlamentar.

O Conselho de Ética está reunido no plenário 2.

Fonte: Câmara Notícias

Câmara cria comissão especial para analisar projeto de combate à corrupção

Segundo Maranhão, a criação da comissão especial é uma exigência da sociedade. "Tomamos uma decisão que vai ao encontro da sociedade. Combate à corrupção é tudo aquilo que a sociedade cobra de cada um de nós. Pelo princípio da transparência, da governança e do fortalecimento da democracia. Entregamos para os parlamentares a possilidade real de nós termos esse movimento consolidado e o Brasil, a partir dessa crise, e a partir dessa decisão que tomamos, no futuro, será um outro País. Estamos apostando no futuro", disse.

Um dos autores do projeto, deputado Antônio Carlos Mendes Thame (PV-SP), afirmou que as medidas vão criar um novo marco no combate à corrupção no País.

"São dez medidas que não só fecham os vazios, atualizam a legislação, como permitem que depois da deliquência eu possa recuperar esses ativos mais rapidamente, possa condenar as pessoas que delinquirem, e começar a construir um novo País", afirmou.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Terrorista de Orlando era muçulmano, de esquerda e viajou 200 kms até boate “gun free”

O terrorista Omar Mateen, que matou 50 pessoas e feriu outras 53 em uma boate gay na cidade de Orlando, Flórida, era muçulmano e filiado ativo do Partido Democrata, o principal partido de esquerda dos Estados Unidos. Omar nasceu nos Estados Unidos e seus pais são do Afeganistão.

O terrorista foi morto em um tiroteio com forças policiais às 5 da manhã deste domingo (12). Ele estava armado com um rifle de assalto, uma pistola e um “dispositivo suspeito”, possivelmente um explosivo, e chegou a fazer reféns entre as mais de 300 pessoas que estavam na boate, dado que havia apenas um segurança armado no local. Omar morava na cidade de Fort Piece, o que o fez alugar um carro e viajar 200 quilômetros até Orlando para cometer o ato terrorista. A boate onde aconteceu a tragédia, a Pulse, era uma “gun free zone” (local onde a entrada de armas é proibida).

O pai de Mateen, Mir Seddique, disse à NBC que seu filho começou a ter raiva de homossexuais há alguns meses, quando viu dois homossexuais se beijando em Miami.

Fonte: Ilisp

“Foro privilegiado transformou Supremo em corte criminal”, afirma juiz

O novo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, defende o fim do foro privilegiado. Segundo Veloso, o benefício criado no regime militar, transformou o Supremo Tribunal Federal (STF) em uma Corte criminal. “Todos devem ter foro na primeira instância a partir da competência dos crimes cometidos”, propõe.

Fonte: Istoé

Durante pedalada matinal em Brasília, Dilma "foge" de pixuleco

Um ciclista vestido de Pixuleco tentou entregar, nesta manhã, uma pizza e um rolo de papel higiênico para Dilma Rousseff. Veja vídeo e fotos.




Em seu tradicional passeio matinal de bicicleta, a presidente afastada Dilma Rousseff foi surpreendida em Brasília por um manifestante com um boneco pixuleco de aproximadamente dois metros de altura, montado em uma pequena bicicleta. O ciclista tentou se aproximar de Dilma, que estava acompanhada por dois seguranças e seu personal trainer, mas foi contido por uma barreira de carros.

Ao avistar o manifestante, próximo ao hotel Royal Golden Tulip, ela arrancou em velocidade com sua Specialized e desviou a direção, seguindo pela pista no sentido contrário. A presidente afastada seguiu normalmente o seu passeio, passando em frente ao Palácio do Jaburu, até retornar ao Alvorada.







sexta-feira, 10 de junho de 2016

Crise na Venezuela. ¡Haciendo magia! Conozca los sustitutos de la comida salada

Según publicó el diario El Tiempo de Puerto La Cruz, la sopa, la sardina y el mango se han convertido en los sustitutos de la llamada comida salada.

Esto se debe a la alta inflación que hay en el país, la falta de poder adquisitivo y los precios de los productos que aumentan en un abrir y cerrar de ojos.

Los venezolanos han venido cambiando sus hábitos alimenticios en los últimos seis meses del año, dada la escasez de productos en el país.

Un recorrido que hizo el equipo de prensa del diario regional a un mercado en El Tigre, estado Anzoátegui, constató que los consumidores optan por comprar algunas verduras para hacer sopa en todas sus presentaciones, porque “es más económico y rendidor” para toda la familia.

Tal es el caso de Carmen Martínez, quien comentó que intenta preparar un “cruzado” con los restos de los huesos y trozos de carne roja o blanca que hayan quedado de días anteriores.

Sin embargo, los vendedores afirman que mucha gente ha dejado de comprar hortalizas y verduras y los que lo hacen, redujeron las cantidades.

Josefina Abraham, quien es vendedora, acotó que los sacos de auyama, ñame, ocumo, papas y yuca que venden los proveedores oscilan entre 40.000 y 50.000 bolívares, obteniendo Bs. 100 de ganancia cuando vende.


Fonte: EPV

quinta-feira, 9 de junho de 2016

"Católico que não se envolve na política peca por omissão", afirma padre Paulo Ricardo

Estou postando aqui este valioso vídeo de 2014 com conteúdo atual. Veja o que o pessoal do Ministério Fé e Política da Renovação Carismática Católica realizou. Isto nos alegra, saber que o Espírito de Deus instiga as ovelhas por este Brasil a ascender o fogo da santidade na Política nacional. Confira o vídeo:


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...